Novo carro alemão utiliza água como combustível e pode percorrer mais de 150 mil km. O veículo movido a água salgada pode chegar ao mercado em breve e promete uma alta eficiência energética.
Uma inovadora empresa alemã desenvolveu um carro movido a água salgada, um recurso extremamente abundante. Esse avanço representa um potencial revolucionário para o mercado automobilístico mundial. O carro da Alemanha se destaca pela sua singularidade e eficácia. Durante testes extensivos percorreu mais de 150.000 km utilizando água como combustível, sem falhas, provando sua confiabilidade.
Utilizar “água como combustível” não é algo novo
A revolução automotiva com água salgada refere-se a esse desenvolvimento e uso de tecnologias que utilizam água salgada como um componente chave. Esta inovação representa uma mudança significativa na indústria automotiva, principalmente em relação aos carros elétricos.
Diferente de combustão interna ou baterias de íon lítio convencionais, esses veículos utilizam uma forma de células de energia que geram eletricidade através de uma reação química envolvendo água salgada. A inovação alemã trouxe para o mundo um carro movido à água salgada.
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A ideia de usar água como combustível não é recente, mas sua implementação prática sempre foi complicada. No momento, somente um fabricante está conduzindo experimentos com um carro movido a água salgada.
Ele batizou sua criação de nanoFlowcell. Este carro da Alemanha experimental chamado Citadino Quantino já percorreu impressionantes 150 mil km em testes rodoviários. O sistema nanofluxcell funciona de maneira parecida com uma célula de combustível convencional, mas com uma diferença significativa: utiliza água salgada ionizada e não hidrogênio.
O processo envolve separar os líquidos com íons positivos dos líquidos com íons negativos. Quando esses líquidos passam por uma membrana especial, ocorre uma interação iônica produzindo energia elétrica, essa energia é usada para impulsionar o carro movido à água salgada. O produto final deste processo é água, parecido com o que acontece em células a hidrogênio, permitindo com que o carro opere sem emissões poluentes e com reabastecimento eficiente.
Indústria automotivo da Alemanha vem desenvolvendo protótipos desde 2014
Este carro da Alemanha representa um marco na indústria automobilística oferecendo uma solução sustentável e eficiente para o futuro da mobilidade. A expectativa é que essa tecnologia se expanda tornando os carros, que utilizam água como combustível, uma realidade acessível a todos. A Alemanha mais uma vez se posiciona na vanguarda da inovação, mostrando que é possível unir tecnologia, sustentabilidade e eficiência em um só produto. Desde 2014 a indústria automobilística alemã tem desenvolvido protótipos inovadores como o Sport Monise, um esportivo, o Quant, um crossover, e o Quantino, um modelo compacto.
Estes veículos são exemplos de inovação tecnológica. Até o momento a empresa apresentou cinco modelos distintos, todos superando os testes.
Alcançar 150.000 km de desempenho é um marco impressionante para um carro movido à água salgada e há expectativas de que até 2024 esses veículos inovadores cheguem no mercado, no entanto, existe a possibilidade de resistência por parte da Indústria automobilística tradicional e dos governos. Esta oposição pode ocorrer devido a esse impacto disruptivo da nova tecnologia.
Carro da Alemanha que utiliza água como combustível percorreu 200 mil km
Uma característica notável desses veículos é o baixo custo de abastecimento, pois são movidos à água salgada, um recurso abundante na terra. Isso ressalta o potencial revolucionário desses carros no contexto Global. O carro da Alemanha inovador alcançou a marca de 150.000 km. Recentemente esse mesmo carro superou a impressionante distância de 200.000 km, um feito notável no tráfego regular.
Durante os testes o automóvel conseguiu percorrer 1000 km em apenas 8h e 21 minutos, sem a necessidade de parar para abastecer. Este carro, conhecido como quantino, possui capacidade para acomodar confortavelmente quatro pessoas e está equipado com um motor de 80 kW, o que corresponde a 109 cavalos de potência.
Apesar de seu peso de 1421 kg ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em somente 5 segundos. A empresa NanoFlowcell tem planos ambiciosos para este automóvel e pretende iniciar a produção em série em um prazo médio.
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