1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo carro elétrico da Peugeot com 671 cavalos vai de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, conta com carregamento sem fio e pode percorrer até 800 km por carga
Tempo de leitura 3 min de leitura

Novo carro elétrico da Peugeot com 671 cavalos vai de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, conta com carregamento sem fio e pode percorrer até 800 km por carga

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 09/01/2023 às 19:04
Atualizado em 10/01/2023 às 12:29
Novo carro elétrico da Peugeot possui 671 cavalos, vai de 0 a 100 kmh em menos de três segundos, conta com carregamento sem fio e pode percorrer até 800 km por carga
Foto: CES 2023/Peugeot

A Peugeot apresentou recentemente seu conceito de carro elétrico futurista que contará com mais de 670 cavalos de potência gerados por dois motores elétricos. O modelo ainda terá 800 km de autonomia.

A Peugeot escolheu o Consumer Electronics Show (CES) 2023 para mostrar seu novo conceito Inception. O carro elétrico está repleto de tecnologias de ponta, conta com um design futurista e entrega números impressionantes. O carro futurista conta com dois motores elétricos, o primeiro situado na frente e outro na traseira.

Carro elétrico da Peugeot conta com 800 km de autonomia

Peugeot Inception Concept l CES 2023 Keynote

Os motores entregam cerca de 671 cavalos de potência, com o carro elétrico acelerando de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, de acordo com a marca francesa. O conceito Inception da Peugeot pode percorrer até 800 km com apenas uma carga. Utilizando tecnologia de 800V e até mesmo carregamento sem fio, o veículo promete recuperar até 30 km de autonomia em apenas um minuto, ou seja, até 150 km em cinco.

A frente do modelo é composta por uma peça única de vidro, que conta com o logotipo da Peugeot ampliado em 3D exatamente no meio. As extremidades exibem os novos faróis em forma de garra. A Peugeot, que compõe o Grupo Stellantis, descreve o visual como uma nova linguagem de design simples e refinada, que será utilizada em outros modelos a partir de 2025.

Uma tela em forma de barra, parecida com a do primeiro protótipo, corre na horizontal ao longo das portas e exibe dados como o nível de carga da bateria do carro elétrico. Para tornar as propriedades térmicas otimizadas, o interior do carro futurista é basicamente uma cápsula de vidro tratado com óxidos metálicos, os mesmos utilizados nas viseiras dos astronautas da NASA. Todos os tecidos utilizados na cabine do carro futurista são construídos de materiais sustentáveis.

Peugeot Inception conta com tecnologias de última geração

Um software com base em inteligência artificial foi instalado pela empresa visando reconhecer o motorista e os passageiros e ajustar configurações de conforto, como postura do assento, modo de direção, temperatura e preferências de multimídia conforme o desejado por cada passageiro.

Já o Hypersquare possui uma tela que exibe os principais controles do carro elétrico, que podem ser ajustados de forma ergonômica com o polegar, sem que seja necessário retirar a mão do volante. A montadora da França afirma que planeja ter a tecnologia disponível em pelo menos um dos seus carros até o começo da próxima década.

O conceito de carro futurista incorpora ainda condução autônoma de nível 4 e representa uma mudança nos planos da Peugeot, cujo objetivo é atingir a neutralidade em suas emissões até 2038. Para que isso aconteça, a marca apresentará pelo menos 5 novos carros totalmente elétricos até 2030.

Montadora também foca no mercado de scooters

Além dos carros elétricos, a empresa também anunciou em outubro do último ano uma scooter elétrica. É importante frisar que a história da Peugeot com motocicletas já dura vários anos, apesar de não ser muito reconhecida fora da Europa.

Desta forma, a francesa lançou a e-Streetzone, a segunda scooter totalmente elétrica fabricada pela marca, durante o Salão de Paris, que aconteceu entre os dias 17 e 23 de outubro passado.

Na época, a montadora não forneceu detalhes sobre potência, torque, desempenho e tempo de recarga. O modelo terá como base a scooter Streetzone, que conta com um motor a gasolina de apenas 50 cm e é indicada para pequenas viagens.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos