A Opel anunciou que deve começar a vender o novo Astra Elétrico na Europa já no primeiro semestre de 2023
A subsidiária da GM na Europa, Opel, anunciou o lançamento de uma versão do icônico Astra 100% Elétrico. O modelo chega com 156 cavalos de potência e 28 kgfm de torque e possui uma bateria com capacidade de 54 kWh, que proporciona uma autonomia de 416 quilômetros.
Quem não se lembra do famoso Astra, importado da Bélgica entre 1994 e 1996, a primeira versão do modelo chegou ao Brasil e era comercializado pela Chevrolet. Depois de esperar mais um ano, a produção do veículo começou em solo nacional e foi fabricado até o ano de 2011.
Diferentemente do novo Astra 100% Elétrico, ele era movido por um motor 2.0 flex-fuel capaz de produzir até 140 cavalos de potência quando abastecido com etanol. O Astra ainda está em produção, mas em uma geração um pouco mais atualizada, na Europa. Por lá, o carro está disponível nos estilos hatch, sedan e station wagon.
- Toyota aposta em ‘nova Kombi’: van para 14 passageiros chega ao Brasil com 165 cv, garantia de 150 mil km e conforto para todos
- Para a surpresa dos fãs, Yamaha lança a nova Ténéré 700 2025 com visual renovado e tecnologia de ponta!
- Brasil, o país onde tirar a CNH é um verdadeiro pesadelo! Ficando em 2º lugar no ranking mundial, considerado um país extramente difícil de conseguir tirar a habilitação
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
Na Alemanha, o veículo é conhecido como Opel Astra. A Opel é uma das representantes da GM em alguns lugares da Europa, enquanto em outros países, como o Reino Unido, é conhecido como Vauxhall Astra.
Uma versão totalmente elétrica do Astra é a inovação mais avançada disponível. Esta versão também é, a princípio, exclusiva do mercado europeu e seu lançamento está previsto para o final do primeiro semestre de 2023. A montadora não informou se pretende comercializar o Astra elétrico no Brasil.
A aparência do exterior do novo Astra elétrico não foi muito alterada. A alteração mais notável foi feita na grade dianteira, que agora tem saídas de ar menos aparentes. Na interna, conta com painéis integrados, medindo 10 polegadas, um serve como painel de instrumentos, enquanto o outro funciona como central multimídia.
Novo Astra elétrico vem equipado com tecnologia de ponta e medidas adicionais de segurança a bordo
O motorista pode exercer controle sobre o sistema de entretenimento do veículo por meio do uso de comandos de voz. O carro conta com tecnologias de ponta, como auxílio para manter e trocar de faixa e frenagem de emergência automatizada, como medidas adicionais de segurança a bordo.
O motor do novo Astra elétrico tem 156 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, o que representa um avanço significativo em relação à versão anterior que chegou a ser comercializada no Brasil. A velocidade máxima é de 170 quilômetros por hora.
O condutor tem a possibilidade de escolher entre três modos de condução diferentes: Eco, Normal e Sport. A bateria do novo Astra elétrico tem capacidade de 54 kWh, o que é suficiente para uma autonomia de 416 quilômetros.
A Opel afirma que o carregamento rápido com potência máxima de 100 kW promete restaurar 80% da energia em apenas trinta minutos. A empresa ainda não forneceu detalhes sobre o custo final do carro.