O Honda ZR-V 2.0, mais recente lanรงamento da marca, promete superar o HR-V com design inovador, melhorias ergonรดmicas significativas, e uma gama diversificada de cores e tecnologias avanรงadas, posicionando-se como uma opรงรฃo robusta e sofisticada no mercado de SUVs.
Entre as novidades do setor automobilรญstico do Brasil, o Honda ZR-V 2.0 se destaca, situando-se estrategicamente entre o Honda HR-V e o CR-V. Com um preรงo de partida em R$ 214.000, o ZR-V 2.0 apresenta-se nรฃo apenas como uma alternativa financeira, quase que justa, ao HR-V, que custa R$ 199.800, mas como uma opรงรฃo repleta de novidades e melhorias.
A primeira impressรฃo do Honda ZR-V 2.0 รฉ marcante. Seu design, mais jovem e atualizado em relaรงรฃo ao HR-V, inclui elementos modernos que capturam a atenรงรฃo. Disponรญvel em uma paleta de cores vibrante, de vermelho a branco, o ZR-V 2.0 oferece opรงรตes como o branco topรกzio perolizado, o preto cristal, o cinza bรกrium metรกlico, entre outras, proporcionando ao consumidor a liberdade de escolher conforme sua preferรชncia.
Motor do Honda ZR-V
O Honda ZR-V 2.0 nรฃo รฉ apenas um avanรงo em termos de design e tecnologia, mas tambรฉm se destaca no quesito motorizaรงรฃo. Equipado com um motor 2.0 aspirado, herdado do renomado Honda Civic, o ZR-V 2.0 oferece uma performance robusta e confiรกvel. Este motor รฉ conhecido por sua eficiรชncia e durabilidade, caracterรญsticas valorizadas pelos entusiastas de automรณveis e consumidores fiรฉis ร marca Honda.
-
Carros que desafiam os postos de gasolina jรก estรฃo passando dos 20 km/l em 2025 e prometem mudar o consumo no Brasil
-
O botรฃo de recirculaรงรฃo nรฃo serve sรณ para resfriar o carro, ele economiza energia, protege a saรบde e prolonga a vida รบtil do ar-condicionado
-
Citroรซn Basalt Dark Edition estreia no Brasil com motor 1.0 turbo de 130 cv e aposta no custo-benefรญcio para superar rivais nacionais
-
Especialistas destacam as 4 piores armadilhas ao comprar carro usado que geram muita dor de cabeรงa
A escolha por um motor 2.0 aspirado, em vez de uma versรฃo turbo, como a 1.5 Turbo encontrada em outros modelos da linha, reflete uma preferรชncia por uma entrega de potรชncia mais linear e uma experiรชncia de conduรงรฃo suave. Embora exista uma demanda por motores turbo, o 2.0 aspirado do ZR-V garante um equilรญbrio entre performance e consumo de combustรญvel, ideal para quem busca um veรญculo confiรกvel para o dia a dia e tambรฉm adequado para viagens mais longas.
A Honda tem como objetivo oferecer uma conduรงรฃo agradรกvel e eficiente, e o motor 2.0 do ZR-V 2.0 cumpre essas expectativas, proporcionando uma experiรชncia ao volante que combina potรชncia, economia e baixo custo de manutenรงรฃo. Portanto, o novo Honda ZR-V 2.0 se posiciona como uma escolha inteligente para os consumidores que desejam um SUV capaz e confiรกvel, com a garantia de qualidade que acompanha a marca Honda.
Consumo do novo SUV da Honda
O Honda ZR-V 2.0 nรฃo apenas se destaca por seu design e desempenho, mas tambรฉm por sua eficiรชncia no consumo de combustรญvel. Este SUV รฉ projetado para ser economicamente viรกvel, apresentando nรบmeros de consumo que sรฃo competitivos dentro de sua categoria. Com o motor 2.0 aspirado, o ZR-V 2.0 alcanรงa um consumo urbano de 10 km/l e na estrada, esse nรบmero sobe para 12.1 km/l, utilizando gasolina.
Interior e design
No interior, o ZR-V 2.0 nรฃo deixa a desejar. A ergonomia impecรกvel, com acolchoados estrategicamente colocados para maior conforto e um design interno pensado para praticidade e elegรขncia, destaca-se. Alรฉm disso, a tecnologia embarcada inclui carregador por induรงรฃo e conectividade aprimorada, permitindo integraรงรฃo com diversas aplicaรงรตes multimรญdia como YouTube, Waze e Netflix atravรฉs de uma simples conexรฃo USB.
Apesar de alguns pontos como a ausรชncia de iluminaรงรฃo em LED nas maรงanetas e um porta-luvas mais convencional, o ZR-V 2.0 se apresenta como uma escolha robusta e sofisticada. O espaรงo interno, tanto nos bancos dianteiros quanto traseiros, garante conforto, mesmo em viagens longas, complementado por um porta-malas versรกtil, com opรงรฃo de expansรฃo ao remover o estepe.
Assim, o Honda ZR-V 2.0 emerge como uma alternativa intrigante e valiosa no mercado, oferecendo um conjunto de caracterรญsticas que o torna um forte concorrente no seu segmento, especialmente para aqueles que buscam uma combinaรงรฃo de estilo, conforto e desempenho a um preรงo acessรญvel.
Motor do antigo Civic e nem รฉ flex, somente no Brasil a Honda faz essa lambanรงas, em outros paรญses o motor jรก รฉ hรญbrido, nรฃo vale um centavo para o que oferece
Primeiro a Honda lanรงa o hrv 1.5 menos belo do que o seu anterior e agora o zr-v feinho de doer,pode ser bom,mais รฉ ****,lamentรกvel,que pena
Tenho um Civic Touring 2021 1.5 turbo. Este motor sim dรก uma conduรงรฃo linear, resposta rรกpida, potรชncia de sobra e prazer de dirigir. Faz 11 km/litro na cidade e 14,8 km/litro na estrada a 110 km/hora. O aspirado 2.0 fica parecendo do sรฉculo passado (e รฉ mesmo) comparado com esse. Isso sem falar no design questionรกvel desse “substituto do Civic”. Retrocesso total da Honda.