O Honda ZR-V 2.0, mais recente lançamento da marca, promete superar o HR-V com design inovador, melhorias ergonômicas significativas, e uma gama diversificada de cores e tecnologias avançadas, posicionando-se como uma opção robusta e sofisticada no mercado de SUVs.
Entre as novidades do setor automobilístico do Brasil, o Honda ZR-V 2.0 se destaca, situando-se estrategicamente entre o Honda HR-V e o CR-V. Com um preço de partida em R$ 214.000, o ZR-V 2.0 apresenta-se não apenas como uma alternativa financeira, quase que justa, ao HR-V, que custa R$ 199.800, mas como uma opção repleta de novidades e melhorias.
A primeira impressão do Honda ZR-V 2.0 é marcante. Seu design, mais jovem e atualizado em relação ao HR-V, inclui elementos modernos que capturam a atenção. Disponível em uma paleta de cores vibrante, de vermelho a branco, o ZR-V 2.0 oferece opções como o branco topázio perolizado, o preto cristal, o cinza bárium metálico, entre outras, proporcionando ao consumidor a liberdade de escolher conforme sua preferência.
Motor do Honda ZR-V
O Honda ZR-V 2.0 não é apenas um avanço em termos de design e tecnologia, mas também se destaca no quesito motorização. Equipado com um motor 2.0 aspirado, herdado do renomado Honda Civic, o ZR-V 2.0 oferece uma performance robusta e confiável. Este motor é conhecido por sua eficiência e durabilidade, características valorizadas pelos entusiastas de automóveis e consumidores fiéis à marca Honda.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
A escolha por um motor 2.0 aspirado, em vez de uma versão turbo, como a 1.5 Turbo encontrada em outros modelos da linha, reflete uma preferência por uma entrega de potência mais linear e uma experiência de condução suave. Embora exista uma demanda por motores turbo, o 2.0 aspirado do ZR-V garante um equilíbrio entre performance e consumo de combustível, ideal para quem busca um veículo confiável para o dia a dia e também adequado para viagens mais longas.
A Honda tem como objetivo oferecer uma condução agradável e eficiente, e o motor 2.0 do ZR-V 2.0 cumpre essas expectativas, proporcionando uma experiência ao volante que combina potência, economia e baixo custo de manutenção. Portanto, o novo Honda ZR-V 2.0 se posiciona como uma escolha inteligente para os consumidores que desejam um SUV capaz e confiável, com a garantia de qualidade que acompanha a marca Honda.
Consumo do novo SUV da Honda
O Honda ZR-V 2.0 não apenas se destaca por seu design e desempenho, mas também por sua eficiência no consumo de combustível. Este SUV é projetado para ser economicamente viável, apresentando números de consumo que são competitivos dentro de sua categoria. Com o motor 2.0 aspirado, o ZR-V 2.0 alcança um consumo urbano de 10 km/l e na estrada, esse número sobe para 12.1 km/l, utilizando gasolina.
Interior e design
No interior, o ZR-V 2.0 não deixa a desejar. A ergonomia impecável, com acolchoados estrategicamente colocados para maior conforto e um design interno pensado para praticidade e elegância, destaca-se. Além disso, a tecnologia embarcada inclui carregador por indução e conectividade aprimorada, permitindo integração com diversas aplicações multimídia como YouTube, Waze e Netflix através de uma simples conexão USB.
Apesar de alguns pontos como a ausência de iluminação em LED nas maçanetas e um porta-luvas mais convencional, o ZR-V 2.0 se apresenta como uma escolha robusta e sofisticada. O espaço interno, tanto nos bancos dianteiros quanto traseiros, garante conforto, mesmo em viagens longas, complementado por um porta-malas versátil, com opção de expansão ao remover o estepe.
Assim, o Honda ZR-V 2.0 emerge como uma alternativa intrigante e valiosa no mercado, oferecendo um conjunto de características que o torna um forte concorrente no seu segmento, especialmente para aqueles que buscam uma combinação de estilo, conforto e desempenho a um preço acessível.
Motor do antigo Civic e nem é flex, somente no Brasil a Honda faz essa lambanças, em outros países o motor já é híbrido, não vale um centavo para o que oferece
Primeiro a Honda lança o hrv 1.5 menos belo do que o seu anterior e agora o zr-v feinho de doer,pode ser bom,mais é ****,lamentável,que pena
Tenho um Civic Touring 2021 1.5 turbo. Este motor sim dá uma condução linear, resposta rápida, potência de sobra e prazer de dirigir. Faz 11 km/litro na cidade e 14,8 km/litro na estrada a 110 km/hora. O aspirado 2.0 fica parecendo do século passado (e é mesmo) comparado com esse. Isso sem falar no design questionável desse “substituto do Civic”. Retrocesso total da Honda.