Novas tecnologias e melhorias no design reforçam o apelo da motocicleta Honda XRE 190 como opção versátil no segmento trail
A Honda apresentou a nova XRE 190 2025 ao mercado brasileiro, trazendo mudanças significativas que prometem agradar tanto aos aventureiros quanto aos usuários do dia a dia. Com preço inicial de R$ 22.060 para a versão padrão e R$ 22.496 para a versão Adventure, o modelo chega com atualizações no design, novas funcionalidades e melhorias técnicas, consolidando-se como uma das principais opções no segmento trail, de acordo com o site Notícias Automotivas.
Design renovado e maior conforto
Entre as principais novidades estéticas, a Honda XRE 190 2025 recebeu faróis e lanternas em LED, além de piscas também em LED, modernizando o visual e garantindo maior eficiência luminosa, especialmente em condições de pouca luz. Outro destaque no design é o novo tanque de combustível metálico, revestido por partes plásticas, seguindo o padrão das motocicletas maiores da marca. As laterais, rabeta e o assento também foram redesenhados, trazendo um toque mais esportivo e dinâmico ao conjunto.
A ergonomia também foi aprimorada, com a adoção de um novo banco em dois níveis, proporcionando mais conforto tanto para o piloto quanto para o passageiro. Esse ajuste é fundamental para quem utiliza a moto em viagens mais longas ou em deslocamentos urbanos, oferecendo maior suporte ao longo de trajetos prolongados.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
Desempenho robusto e segurança aprimorada
No quesito desempenho, a Honda manteve a boa ciclística que sempre caracterizou a motocicleta XRE 190, mas trouxe uma importante atualização na suspensão dianteira. Agora com 33 mm (em comparação aos 31 mm anteriores), a suspensão oferece maior robustez e estabilidade, especialmente em terrenos irregulares. Essa melhoria não só contribui para uma pilotagem mais suave, mas também aumenta a segurança, especialmente em situações de frenagem de emergência.
Falando em segurança, a motocicleta XRE 190 2025 segue equipada com freios a disco ventilados e sistema ABS, garantindo controle eficiente nas frenagens, mesmo em terrenos escorregadios ou acidentados. O sistema de freios da motocicleta mantém o disco de 220 mm na traseira, enquanto o curso da suspensão é de 180 mm na dianteira e 150 mm na traseira, ideal para enfrentar diferentes tipos de terrenos.
Tecnologia de ponta para mais praticidade
A Honda investiu em tecnologia para tornar a XRE 190 2025 mais prática e funcional. O modelo agora conta com um painel de instrumentos Blackout, que oferece leitura mais clara das informações e inclui um indicador de marcha engatada, item importante para facilitar a vida do piloto em diferentes situações de pilotagem.
Além disso, a nova tomada USB-C, posicionada próxima ao painel da motocicleta, permite o carregamento de dispositivos móveis durante a condução, um recurso essencial para quem depende do celular para navegação ou comunicação.
Motor confiável e economia de combustível
Sob o tanque, a motocicleta XRE 190 2025 continua equipada com o conhecido motor monocilíndrico de 4 tempos, com 184,4 cm³, injeção eletrônica flex PGM-FI FlexOne e refrigeração a ar. Esse motor entrega até 16 cavalos de potência com etanol e 15,9 cavalos com gasolina, ambos a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,66 kgfm com etanol e 1,65 kgfm com gasolina, a 6.000 rpm, garantindo respostas ágeis e suficientes para o uso urbano e em estradas de terra.
O câmbio de cinco marchas, aliado à embreagem multidisco em banho de óleo, proporciona uma troca de marchas suave e eficiente, tornando a condução mais confortável, especialmente em percursos mais exigentes. A relação final é feita por corrente, uma solução tradicional e confiável para motos desse segmento.
Pulsar NS 400 da Bajaj, vai vir para o Brasil por 22.500,00
Ficou top
Ou pelo menos trazer da Colômbia, para o Brasil, a nova CB 190!
Que ficou mais linda que a XRE 190. No meu ver. Mas, esse modelo ficou bonita…