Novas tecnologias e melhorias no design reforçam o apelo da motocicleta Honda XRE 190 como opção versátil no segmento trail
A Honda apresentou a nova XRE 190 2025 ao mercado brasileiro, trazendo mudanças significativas que prometem agradar tanto aos aventureiros quanto aos usuários do dia a dia. Com preço inicial de R$ 22.060 para a versão padrão e R$ 22.496 para a versão Adventure, o modelo chega com atualizações no design, novas funcionalidades e melhorias técnicas, consolidando-se como uma das principais opções no segmento trail, de acordo com o site Notícias Automotivas.
Design renovado e maior conforto
Entre as principais novidades estéticas, a Honda XRE 190 2025 recebeu faróis e lanternas em LED, além de piscas também em LED, modernizando o visual e garantindo maior eficiência luminosa, especialmente em condições de pouca luz. Outro destaque no design é o novo tanque de combustível metálico, revestido por partes plásticas, seguindo o padrão das motocicletas maiores da marca. As laterais, rabeta e o assento também foram redesenhados, trazendo um toque mais esportivo e dinâmico ao conjunto.
A ergonomia também foi aprimorada, com a adoção de um novo banco em dois níveis, proporcionando mais conforto tanto para o piloto quanto para o passageiro. Esse ajuste é fundamental para quem utiliza a moto em viagens mais longas ou em deslocamentos urbanos, oferecendo maior suporte ao longo de trajetos prolongados.
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
- Chineses podem DESTRONAR a Ferrari ou a Lamborghini? Novo carro esportivo impressiona ao combinar IA e potência para ir de 0 a 100 km/h em menos de 1,9 SEGUNDOS!
- Quem aprovou isso e por que ainda está sendo feito? Correia molhada, também conhecida como correia banhada a óleo
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
Desempenho robusto e segurança aprimorada
No quesito desempenho, a Honda manteve a boa ciclística que sempre caracterizou a motocicleta XRE 190, mas trouxe uma importante atualização na suspensão dianteira. Agora com 33 mm (em comparação aos 31 mm anteriores), a suspensão oferece maior robustez e estabilidade, especialmente em terrenos irregulares. Essa melhoria não só contribui para uma pilotagem mais suave, mas também aumenta a segurança, especialmente em situações de frenagem de emergência.
Falando em segurança, a motocicleta XRE 190 2025 segue equipada com freios a disco ventilados e sistema ABS, garantindo controle eficiente nas frenagens, mesmo em terrenos escorregadios ou acidentados. O sistema de freios da motocicleta mantém o disco de 220 mm na traseira, enquanto o curso da suspensão é de 180 mm na dianteira e 150 mm na traseira, ideal para enfrentar diferentes tipos de terrenos.
Tecnologia de ponta para mais praticidade
A Honda investiu em tecnologia para tornar a XRE 190 2025 mais prática e funcional. O modelo agora conta com um painel de instrumentos Blackout, que oferece leitura mais clara das informações e inclui um indicador de marcha engatada, item importante para facilitar a vida do piloto em diferentes situações de pilotagem.
Além disso, a nova tomada USB-C, posicionada próxima ao painel da motocicleta, permite o carregamento de dispositivos móveis durante a condução, um recurso essencial para quem depende do celular para navegação ou comunicação.
Motor confiável e economia de combustível
Sob o tanque, a motocicleta XRE 190 2025 continua equipada com o conhecido motor monocilíndrico de 4 tempos, com 184,4 cm³, injeção eletrônica flex PGM-FI FlexOne e refrigeração a ar. Esse motor entrega até 16 cavalos de potência com etanol e 15,9 cavalos com gasolina, ambos a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,66 kgfm com etanol e 1,65 kgfm com gasolina, a 6.000 rpm, garantindo respostas ágeis e suficientes para o uso urbano e em estradas de terra.
O câmbio de cinco marchas, aliado à embreagem multidisco em banho de óleo, proporciona uma troca de marchas suave e eficiente, tornando a condução mais confortável, especialmente em percursos mais exigentes. A relação final é feita por corrente, uma solução tradicional e confiável para motos desse segmento.