A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em novembro, deverá repetir o patamar registrado em outubro, e cerca de 920 mil pessoas deverão passar pelo terminal. O número representa um crescimento de 30% no comparativo com novembro de 2021. Já a quantidade de voos deverá chegar a 7,7 mil, entre pousos e decolagens. O feriado da Proclamação da República (15), que cai numa terça-feira, deverá influenciar o fluxo de passageiros.
O feriado de proclamação da República, que cai no dia 15 de novembro, deve impactar profundamente os dados relacionados a voos aéreos no Brasil, trazendo resultados positivos para o turismo e economia no geral, que se recupera com o pós-pandemia e o aumento de preços devido à alta da inflação. Devido à crise enfrentada desde 2020, muitas companhias aéreas presentes na Bolsa de Valores apresentaram quedas acima de 50%.
“Estamos no caminho certo, mas ainda não podemos afirmar que as consequências da pandemia foram superadas”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Os reflexos da Covid-19 alteraram a dinâmica do mercado, e precisamos monitorar essas mudanças, que perdurarão por um bom tempo, para construir um novo futuro do setor”, esclarece. “O perfil dos passageiros mudou, e as malhas aéreas ainda estão sendo reconstruídas”, avalia Herlichy Bastos, assinalando que os impactos da pandemia ainda estão sendo sentidos no setor aeroportuário.
Aeroporto em Belo Horizonte estará com 40 destinos e mostra forte recuperação no setor de aviação na economia
O Aeroporto Internacional de BH está conectado a 40 destinos neste mês, entre voos extras e regulares. Nos internacionais, a novidade é o aumento da frequência da Copa para o Panamá, de cinco para sete voos semanais em novembro. Já a rota para Lisboa/Portugal segue sem alterações. Para dezembro, a estimativa é superar 50 mercados atendidos.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente