BMW chega ao mercado novos modelos ainda em 2024 para desbancar a Tiger. Nova moto da BMW F 900 GS entrega ótimo desempenho e especificações, confira os detalhes!
A nova moto da BMW R 1300 GS já está sendo fabricada no Brasil e, em breve, chegará às lojas do país. Contudo, o modelo não virá sozinho, a nova trail da BMW F 900 GS também tem data para chegar ao país. Neste artigo separamos detalhes sobre o lançamento da nova rival da Trumph Tiger 900 no mercado nacional.
Nova moto da BMW entrega 105 cavalos de potência
As novas big trail BMW foram apresentadas na Europa no final do último ano. Totalmente renovada para este ano, a gama tem a chegada das novas F 900 GS e a trail BMW F 900 GS Adventure, enquanto o nome F 800 GS retorna ao catálogo, mas com conjunto inédito e ocupando a posição de modelo de entrada. Segundo a marca, a nova moto chegará às lojas já no mês de julho.
Contudo, ainda não se sabe se a versão de entrada F 800 GS, substituta da F 750 GS e F 850 GS, também será oferecida no mercado nacional. Também não foi revelado se a 900 virá acompanhada da versão Adventure.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Tanto a F 900 GS quanto a nova F 800 são movidas pelo mesmo motor gêmeo paralelo com refrigeração líquida. Esse propulsor rende uma potência de 105 cavalos a 8.500 RPM e 9.3 kgfm a 6.750 RPM na 900cc. Enquanto a 800cc obtém 87 cavalos a 6.750 rpm.
Vale mencionar que, como destaque, a nova moto da BMW F 900 GS chega com painel TFT de 6,5 polegadas, dois modos de pilotagem, controle de tração e escape Akrapovic, mas quickshifter bidirecional é opcional na Europa.
Nova moto da BMW poderá ultrapassar a Tiger?
Como referido, a F 800 GS foi pensada como a moto porta de entrada da gama GS, alguns passos acima da pequena G 310 GS. Então, esta novidade pode vir a completar a linha junto das confirmadas F 900 GS e R 1300 GS no Brasil.
A nova moto da BMW F 900 GS foca, de fato, em sua principal concorrente, a Triumph Tiger 900. Desta forma, a nova moto alemã teve como missão deixar um pouco de lado o modo turismo para entrar mais no universo off-road.
A nova moto da BMW ficou visualmente mais alta e esguia e com o subchassi traseiro menor. A rabeta reduziu o tamanho, com uma pequena lâmpada e pisca de LED. Além disso, o novo modelo pesa agora 14 kg a menos que o modelo que substitui, a 850 GS, com 219 kg em ordem de marcha.
Contudo, a vocação aventureira da nova BMW F 900 GS é evidenciada pela suspensão dianteira, totalmente ajustável, com garfo invertido e 230 mm de curso. Na traseira, amortecedor único com 215 mm de curso. Por fim, as rodas são raiadas, de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira.
Quanto custará a nova trail F 900 GS?
A produção da nova moto da BMW começa em julho, contudo, ainda não sabemos a data exata de lançamento e nem quanto a GS 900 custará no Brasil.
Nos Estados Unidos, ela é cerca de 10% mais cara que sua antecessora, a F 850 GS, precificadas em 12.595 e 13.495 dólares. No Brasil, a 850 tem preços variando de R$ 74.500 a R$ 84.500.
Em países onde os dois modelos dividem espaço nas lojas, a nova BMW F 900 GS custa pouco mais que a F 850 GS. Nos EUA, esta diferença fica em torno de 10%.