1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova PICAPE FORD RANGER XLS V6 promete desbancar rivais com muita potência e preço competitivo!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Nova PICAPE FORD RANGER XLS V6 promete desbancar rivais com muita potência e preço competitivo!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/12/2023 às 13:28
Nova PICAPE FORD RANGER XLS V6 promete desbancar rivais com força e preço competitivo!
Foto: Divulgação/Ford

Ford revela planos de lançar a nova picape Ranger XLS V6 no mercado brasileiro, visando competir com Toyota e Chevrolet, com destaque para seu preço acessível e desempenho excepcional.

Originalmente, a Ford não havia planejado incluir um motor 3.0 V6 na linha Ranger XLS quando a picape foi lançada há alguns meses. Até recentemente, a empresa havia reservado essa configuração de motor apenas para os modelos XLT e Limited, que são os mais caros da série. No entanto, surpreendendo a todos, a montadora decidiu expandir sua oferta ao introduzir uma versão V6 mais acessível da Ranger XLS no mercado.

Nova picape Ford Ranger XLS V6 entrega até 250 cavalos

É fácil de entender essa decisão quando comparamos a Ranger com as rivais. A nova picape Ford Ranger XLS V6 custa R$ 279.990 e concorre com a Toyota Hilux SRV, que tem o preço de R$ 289.990. Na linha da Chevrolet S10, a nova configuração fica entre três versões: Z71 e Midnight, ambas por R$ 278.400 e LTZ, que sai por R$ 289.990. Sendo assim, a Ford é quase sempre mais barata que as rivais. E em todos os casos, ganha de lavada no conjunto mecânico.

A Ranger usa o motor 3.0 V6 que entrega até 250 cavalos de potência e 60 kgfm de torque, em uma categoria em que as rivais diretas têm números mais modestos. Coincidentemente, tanto a Hilux quanto a S10 são equipadas com motores 2.8 turbodiesel, com 200 cavalos de potência e 50 kgfm de torque. Ademais, o upgrade é evidente na transmissão, tendo em vista que a Ranger utiliza o mesmo câmbio automático de dez marchas do Mustang, enquanto o Toyota Hilux e Chevrolet S10 usam caixas mais rudimentares, de seis marchas.

Tecnologias incluídas na nova picape Ford Ranger XLS V6

Em relação aos equipamentos a nova picape Ranger XLS V6 perdeu alguns equipamentos da XLT para ficar mais acessível e enfrentar as rivais. Na lista de cortes estão bancos com ajustes elétricos, volante revestido de couro, retrovisores com rebatimento, faróis de neblina de LED, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisor eletrocrômico.

Como já era esperado, itens que já equipam as versões 2.0 da Ranger XLS continuam sendo oferecidos. Estão incluídos a central multimídia Sync 4 de 10 polegadas, saída de ventilação na traseira, carregador de celular por indução, partida e acionamento do ar condicionado remotos, seletor de modos de condução, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e faróis de LED. 

A única diferença no interior da nova XLS V6 é a manopla do câmbio, que tem estilo joystick, como nas opções mais caras. Fora isso, a estrutura das picapes é basicamente idêntica. Ao volante, a impressão é positiva, pois a nova picape Ford Ranger XLS V6 proporciona uma condução suave e a cabine é surpreendentemente silenciosa graças ao isolamento acústico. A nova plataforma absorve bem as vibrações do motor.

Nova picape da Ford também foca na economia de combustível

Sua suspensão conta com rigidez adequada e ela não costuma pular. Entretanto, o destaque é o câmbio automático, que prioriza as seis primeiras marchas para manter as rotações baixas. Acima de 90 km/h, as quatro marchas restantes entram em ação como overdrive para tentar baixar o consumo do modelo. De acordo com informações do Inmetro, a nova picape Ford Ranger XLS V6 pode marcar 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.

É importante destacar que o veículo está muito bem posicionado contra rivais com motores inferiores. Os bons equipamentos, o visual e o conforto ao dirigir também justificam sua compra. Se a picape vai ser líder de vendas é outra história e isso passará pelos reajustes dos preços nos próximos meses.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x