1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova PICAPE FORD RANGER XLS V6 promete desbancar rivais com muita potência e preço competitivo!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Nova PICAPE FORD RANGER XLS V6 promete desbancar rivais com muita potência e preço competitivo!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/12/2023 às 13:28
Nova PICAPE FORD RANGER XLS V6 promete desbancar rivais com força e preço competitivo!
Foto: Divulgação/Ford
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Ford revela planos de lançar a nova picape Ranger XLS V6 no mercado brasileiro, visando competir com Toyota e Chevrolet, com destaque para seu preço acessível e desempenho excepcional.

Originalmente, a Ford não havia planejado incluir um motor 3.0 V6 na linha Ranger XLS quando a picape foi lançada há alguns meses. Até recentemente, a empresa havia reservado essa configuração de motor apenas para os modelos XLT e Limited, que são os mais caros da série. No entanto, surpreendendo a todos, a montadora decidiu expandir sua oferta ao introduzir uma versão V6 mais acessível da Ranger XLS no mercado.

Nova picape Ford Ranger XLS V6 entrega até 250 cavalos

YouTube Video

É fácil de entender essa decisão quando comparamos a Ranger com as rivais. A nova picape Ford Ranger XLS V6 custa R$ 279.990 e concorre com a Toyota Hilux SRV, que tem o preço de R$ 289.990. Na linha da Chevrolet S10, a nova configuração fica entre três versões: Z71 e Midnight, ambas por R$ 278.400 e LTZ, que sai por R$ 289.990. Sendo assim, a Ford é quase sempre mais barata que as rivais. E em todos os casos, ganha de lavada no conjunto mecânico.

A Ranger usa o motor 3.0 V6 que entrega até 250 cavalos de potência e 60 kgfm de torque, em uma categoria em que as rivais diretas têm números mais modestos. Coincidentemente, tanto a Hilux quanto a S10 são equipadas com motores 2.8 turbodiesel, com 200 cavalos de potência e 50 kgfm de torque. Ademais, o upgrade é evidente na transmissão, tendo em vista que a Ranger utiliza o mesmo câmbio automático de dez marchas do Mustang, enquanto o Toyota Hilux e Chevrolet S10 usam caixas mais rudimentares, de seis marchas.

Tecnologias incluídas na nova picape Ford Ranger XLS V6

Em relação aos equipamentos a nova picape Ranger XLS V6 perdeu alguns equipamentos da XLT para ficar mais acessível e enfrentar as rivais. Na lista de cortes estão bancos com ajustes elétricos, volante revestido de couro, retrovisores com rebatimento, faróis de neblina de LED, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisor eletrocrômico.

Como já era esperado, itens que já equipam as versões 2.0 da Ranger XLS continuam sendo oferecidos. Estão incluídos a central multimídia Sync 4 de 10 polegadas, saída de ventilação na traseira, carregador de celular por indução, partida e acionamento do ar condicionado remotos, seletor de modos de condução, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e faróis de LED. 

A única diferença no interior da nova XLS V6 é a manopla do câmbio, que tem estilo joystick, como nas opções mais caras. Fora isso, a estrutura das picapes é basicamente idêntica. Ao volante, a impressão é positiva, pois a nova picape Ford Ranger XLS V6 proporciona uma condução suave e a cabine é surpreendentemente silenciosa graças ao isolamento acústico. A nova plataforma absorve bem as vibrações do motor.

Nova picape da Ford também foca na economia de combustível

Sua suspensão conta com rigidez adequada e ela não costuma pular. Entretanto, o destaque é o câmbio automático, que prioriza as seis primeiras marchas para manter as rotações baixas. Acima de 90 km/h, as quatro marchas restantes entram em ação como overdrive para tentar baixar o consumo do modelo. De acordo com informações do Inmetro, a nova picape Ford Ranger XLS V6 pode marcar 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.

É importante destacar que o veículo está muito bem posicionado contra rivais com motores inferiores. Os bons equipamentos, o visual e o conforto ao dirigir também justificam sua compra. Se a picape vai ser líder de vendas é outra história e isso passará pelos reajustes dos preços nos próximos meses.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x