1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova picape da Chery anunciada para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger em 2025
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Nova picape da Chery anunciada para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger em 2025

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 03/05/2024 às 01:45
Nova picape da Chery anunciada para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger
Foto: Picape da Chery/DALl-e

Toyota Hilux e Ford Ranger terão seu pódio ameaçado por nova picape da Chery. Confira os detalhes do novo modelo previsto para chegar com 260 cv de força.

O mercado de picapes médias está mais competitivo do que nunca. Tradicionalmente dominado por modelos americanos e japoneses, agora até fabricantes chineses estão buscando uma parcela desse nicho. A Chery é a mais recente a entrar na disputa, anunciando o desenvolvimento de uma nova picape que pretende competir diretamente com a Toyota Hilux e a Ford Ranger.

Nova picape da Chery promete chegar acompanhada de novos SUVs da marca

O anúncio da marca aconteceu durante uma apresentação na China, nesta semana. Vale mencionar que a picape não virá sozinha. A novidade faz parte de uma ofensiva da Chery, que prevê lançamento de SUV inédito com 7 lugares, além de crossovers e minivans. Quanto ao desenho, a nova picape média terá a linguagem visual da marca, mas com detalhes exclusivos e visual mais parrudo, algo padrão no mercado.

A picape será construída com foco na robustez, usando carroceria sobre chassi de longarinas, por exemplo, algo já usado por nomes como Toyota Hilux e Ford Ranger. Além disso, modelos com cabine dupla terão prioridade, mas modelos mais simples com cabine estendida estão no horizonte, e podem surgir.

Contudo, a futura picape da Chery terá motorização a combustão, híbrida e elétrica. No caso da híbrida, a opção será PHEV, isto é, híbrida plug-in, com possibilidade de aproveitamento do conjunto motriz do SUV Jetour Traveller. Isso significa um motor 1.5 Turbo a gasolina, junto de um motor elétrico. Desta forma, as versões a combustão da rival da Toyota Hilux e Ford Ranger podem ter um 2.0 a gasolina, com 260 cv de força.

Nova picape da Chery é um dos modelos mais aguardados para 2025 

Ilustração da nova picape da Chery/Divulgação

Por fim, a versão totalmente elétrica do novo modelo será a mais tecnológica, e pode incorporar uma arquitetura elétrica de 800 volts, vinda do sedan Exeed Sterra. Isso incluiria ainda dois motores elétricos, e até 473 cavalos de força.

Seja como for, a picape da Chery é aguardada para 2025 e pode rivalizar com opções como JAC e BYD, por exemplo. Fugindo um pouco da nova picape da Chery, a marca apresentou o Arrizo 6 Pro Hybrid 2024, um carro que vem com um preço interessante e características distintas, que o tornam uma opção muito atraente para o consumidor. 

O design do carro é atraente e chamativo, contando com uma grade dianteira em 3D, de cor preto e brilhante, e detalhes em prata cromados, capazes de impactar qualquer um à primeira vista.

O conjunto óptico do veículo traz iluminação full LED com máscara negra, projetor e luz de posição. O motor híbrido sedã da Caoa Chery rende 160 cavalos e 25.5 kg de torque, câmbio CVT com 9 velocidades, aceleração de 0 a 100 km/h em 10.1 segundos.

Chinesas ganham destaque no mercado automotivo brasileiro

Além da nova picape da Chery que chegará para competir com Toyota Hilux e Ford Ranger, a JAC Motors lança no Brasil a T9, sua nova picape média que chega para brigar com os líderes do segmento, como Fiat Toro.

Com preço inicial competitivo, design moderno, tecnologia embarcada e bom desempenho, a chinesa tem potencial para conquistar consumidores que buscam uma caminhonete robusta, confiável e acessível.

O modelo entrega bastante luxo e sofisticação em um segmento que só agora tem chamado a atenção das montadoras. O principal motivo das vendas será seu custo benefício, além da motorização a diesel.

O conjunto optado pela montadora chinesa é o bloco 2.0 de 4 cilindros turbodiesel, gerando até 167 cavalos e 41 kgfm de torque podendo vir associados a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x