1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova picape a diesel da JAC carrega 1.400 kg e promete desbancar Toyota HILUX E RANGER na faixa dos R$ 200 mil + garantia de 8 anos!
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 3 comentários

Nova picape a diesel da JAC carrega 1.400 kg e promete desbancar Toyota HILUX E RANGER na faixa dos R$ 200 mil + garantia de 8 anos!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/01/2025 às 20:04
Nova picape a diesel da JAC carrega 1.400 kg e promete bater de frente com HILUX E RANGER
Foto: JAC/Divulgação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
22 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

A JAC Motors trouxe para o mercado brasileiro a tão aguardada picape Hunter, marcando seu retorno ao segmento de veículos a combustão. Lançada oficialmente no final de 2024, a Hunter já está disponível e promete desafiar grandes concorrentes, como a Toyota Hilux e a Ford Ranger, com características robustas e desempenho de ponta.

A JAC Motors lançou oficialmente no Brasil a picape Hunter T9, marcando seu retorno ao mercado de veículos a combustão no país. A Hunter T9 é equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 191 cv, associado a uma transmissão automática de oito marchas da ZF. Com capacidade de carga de até 1,4 tonelada, a picape se destaca por ser a maior e mais alta em sua categoria. A nova picape da JAC oferece uma garantia de oito anos para o modelo, a maior do segmento. A empresa projeta vender entre 3.000 e 4.000 unidades por ano, visando cerca de 2% de participação no mercado de picapes médias no Brasil. 

Nova picape a diesel da JAC terá capacidade de carga de 1.400 kg

YouTube Video

Segundo o presidente, a picape JAC Hunter será vendida em configurações elétrica e a diesel. A empresa lançará uma picape elétrica e, agora, também lançará uma picape a diesel. Segundo Habib, o lançamento faz parte de uma nova estratégia da empresa de voltar a capitalizar a rede no interior do país. O executivo destaca que foi obrigado a lançar uma picape a diesel, visto que essa não era sua vontade. Na visão de Habib, apenas uma picape a diesel teria chances de ultrapassar vendas da Toyota Hilux, Ford Ranger e outras.

Já a configuração elétrica da nova picape possui mais foco em empresas de grandes centros urbanos, que desejam um veículo de carga limpo e econômico para o transporte de carga dentro da cidade. Para o executivo, apontando para o primeiro semestre de 2024, essa picape JAC Hunter é a maior do mercado. Terá uma ótima garantia e tem a maior capacidade de carga: 1.400 KG.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A rival da Hilux e Ranger será posicionada no segmento de picapes médias e será lançada daqui a alguns meses. Ainda não foi confirmado se a picape a diesel e baterias será vendida no Brasil como Hunter, T9 ou se adotará outro nome inédito. Recentemente, a mídia flagrou um protótipo da caminhonete estacionada em uma rua de Taboão da Serra (SP), com pouca camuflagem.

Picape JAC Hunter entrega 170 cavalos de potência

A rival da Hilux e Ranger representa uma atualização profunda da Shuailing T8, que já é oferecida no Brasil como iEV-330P. Desta forma, na prática, sua configuração elétrica será uma substituta direta da antecessora. Já a versão a diesel chegará como complemento de gama e marcará um retorno da JAC aos motores a combustão no Brasil. Vale destacar que a JAC foi a primeira marca de veículos operante no Brasil a oferecer uma gama de produtos inteiramente elétrica.

Agora, dará um passo atrás, o que ajudará a justificar a declaração de Habib que não queria lançar um modelo a diesel. Nessa configuração, a Hunter T9 traz um motor 2.0 quatro-cilindros 16V turbo diesel de 170 cavalos de potência e 41,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, com tração 4×4 dotada de reduzida e diferencial traseiro blocante. A capacidade de reboque (com freio) é de 3.500 kg.

Autonomia da picape chega a 226 km na versão elétrica

Já a variante elétrica traz o mesmo trem de força da IEV330P vendida atualmente. Rende 204 cavalos de potência e 30,1 kgfm de torque, com tração 4×2 traseira. Contudo, o banco de baterias de LFP, fornecido pela CATL, terá um aumento de 65,3 kWh para 77 kWh em sua capacidade. Desta forma, a autonomia no Inmetro deve ir além dos atuais 226 km.

O grupo SHC deve trazer a picape a diesel na especificação com cabine dupla estendida. Em termos de dimensões, são 5.620 mm de comprimento, 3.400 mm de entre-eixos, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura. O interior inclui uma central multimídia de 10,4 polegadas, carregador de celular por indução, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e muito mais.

Inscreva-se
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ronnilson
Ronnilson
31/01/2025 21:16

Temho jac j3 2012 carro bom de mais já Deu uns defeitos mas nada que seja complicado mas foi carro muito ótimo até hoje tenho ele nem penso em vender mas já essa pick-up não pensava duas vezes, pra ter uma jac motor e muito bom em que faz seria espetacular ter um carro nesse nível há não esqueça jac teria loja de todas peças da sua linha da antiga até mas nova seria ótimo no brasil

João Batista Ferreira filho
João Batista Ferreira filho
29/01/2025 19:48

Tudo que sonhei luxo puro vai arrasa

Alcimar Marques
Alcimar Marques
28/01/2025 21:20

Há onde isso vai carregar 1400 kilos se nem caçamba tem, só se ouro kkkkk

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x