1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova picape a diesel da JAC carrega 1.400 kg e promete desbancar Toyota HILUX E RANGER na faixa dos R$ 200 mil + garantia de 8 anos!
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 3 comentários

Nova picape a diesel da JAC carrega 1.400 kg e promete desbancar Toyota HILUX E RANGER na faixa dos R$ 200 mil + garantia de 8 anos!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/01/2025 às 20:04
Nova picape a diesel da JAC carrega 1.400 kg e promete bater de frente com HILUX E RANGER
Foto: JAC/Divulgação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
22 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

A JAC Motors trouxe para o mercado brasileiro a tão aguardada picape Hunter, marcando seu retorno ao segmento de veículos a combustão. Lançada oficialmente no final de 2024, a Hunter já está disponível e promete desafiar grandes concorrentes, como a Toyota Hilux e a Ford Ranger, com características robustas e desempenho de ponta.

A JAC Motors lançou oficialmente no Brasil a picape Hunter T9, marcando seu retorno ao mercado de veículos a combustão no país. A Hunter T9 é equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 191 cv, associado a uma transmissão automática de oito marchas da ZF. Com capacidade de carga de até 1,4 tonelada, a picape se destaca por ser a maior e mais alta em sua categoria. A nova picape da JAC oferece uma garantia de oito anos para o modelo, a maior do segmento. A empresa projeta vender entre 3.000 e 4.000 unidades por ano, visando cerca de 2% de participação no mercado de picapes médias no Brasil. 

Nova picape a diesel da JAC terá capacidade de carga de 1.400 kg

YouTube Video

Segundo o presidente, a picape JAC Hunter será vendida em configurações elétrica e a diesel. A empresa lançará uma picape elétrica e, agora, também lançará uma picape a diesel. Segundo Habib, o lançamento faz parte de uma nova estratégia da empresa de voltar a capitalizar a rede no interior do país. O executivo destaca que foi obrigado a lançar uma picape a diesel, visto que essa não era sua vontade. Na visão de Habib, apenas uma picape a diesel teria chances de ultrapassar vendas da Toyota Hilux, Ford Ranger e outras.

Já a configuração elétrica da nova picape possui mais foco em empresas de grandes centros urbanos, que desejam um veículo de carga limpo e econômico para o transporte de carga dentro da cidade. Para o executivo, apontando para o primeiro semestre de 2024, essa picape JAC Hunter é a maior do mercado. Terá uma ótima garantia e tem a maior capacidade de carga: 1.400 KG.

A rival da Hilux e Ranger será posicionada no segmento de picapes médias e será lançada daqui a alguns meses. Ainda não foi confirmado se a picape a diesel e baterias será vendida no Brasil como Hunter, T9 ou se adotará outro nome inédito. Recentemente, a mídia flagrou um protótipo da caminhonete estacionada em uma rua de Taboão da Serra (SP), com pouca camuflagem.

Picape JAC Hunter entrega 170 cavalos de potência

A rival da Hilux e Ranger representa uma atualização profunda da Shuailing T8, que já é oferecida no Brasil como iEV-330P. Desta forma, na prática, sua configuração elétrica será uma substituta direta da antecessora. Já a versão a diesel chegará como complemento de gama e marcará um retorno da JAC aos motores a combustão no Brasil. Vale destacar que a JAC foi a primeira marca de veículos operante no Brasil a oferecer uma gama de produtos inteiramente elétrica.

Agora, dará um passo atrás, o que ajudará a justificar a declaração de Habib que não queria lançar um modelo a diesel. Nessa configuração, a Hunter T9 traz um motor 2.0 quatro-cilindros 16V turbo diesel de 170 cavalos de potência e 41,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, com tração 4×4 dotada de reduzida e diferencial traseiro blocante. A capacidade de reboque (com freio) é de 3.500 kg.

Autonomia da picape chega a 226 km na versão elétrica

Já a variante elétrica traz o mesmo trem de força da IEV330P vendida atualmente. Rende 204 cavalos de potência e 30,1 kgfm de torque, com tração 4×2 traseira. Contudo, o banco de baterias de LFP, fornecido pela CATL, terá um aumento de 65,3 kWh para 77 kWh em sua capacidade. Desta forma, a autonomia no Inmetro deve ir além dos atuais 226 km.

O grupo SHC deve trazer a picape a diesel na especificação com cabine dupla estendida. Em termos de dimensões, são 5.620 mm de comprimento, 3.400 mm de entre-eixos, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura. O interior inclui uma central multimídia de 10,4 polegadas, carregador de celular por indução, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e muito mais.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos