A Honda acaba de lançar sua nova moto que promete bater de frente com a POP. A moto barata da Honda é econômica e entrega ótimo desempenho com preço atrativo de 4.000.
A nova moto da Honda, intitulada de Dax 125 é a novidade da montadora japonesa que faz 66 km por litro. Custando cerca de 4 mil, a moto barata da Honda chega ao mercado para desbancar a Pop. O modelo foi apresentado no mercado europeu e, segundo dados da mídia, por lá, o preço do lançamento está em 4.290 euros.
Moto da Honda recebe apelido de “Salsichinha”
Conhecida também pelo prefixo ST 125, a moto barata da Honda traz a mesma base diminuta vista na Honda Grom ou MSX 125, a depender do país, é o tipo de moto que se encaixa no conceito Monkey, famosa linha da montadora.
Devido ao seu formato, que lembra o de um pequeno cão, ela é associada aos cachorros da raça “dachsund”, popularmente conhecidos como “salsichinha” no Brasil. Com chassi diminuto e rodas de 12 polegadas, a Dax pode parecer até mesmo um brinquedo, entretanto não se engane. É uma moto de verdade e precisa ser emplacada e até mesmo exige carteira de habilitação do condutor.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Nesta nova geração, o modelo recebeu o motor de 125 cavalos atual da Honda, já visto na MSX 125 e outros modelos. Seu pacote conta com um conjunto pouco convencional e inclui garfo invertido na dianteira, com 31 mm de diâmetro. A base é o motor monocilíndrico, de 124 cc, que pode entregar até 9,4 cavalos de potência e 10,8 Nm a 5 mil rpm.
Nova moto da Honda é inspirada em modelo clássico da década de 60
O modelo conta com câmbio do tipo rotativo de 4 marchas, similar ao da Pop e da Biz. Com apenas 107 kg de peso total, a moto barata da Honda conta com consumo de até 66,7 km/l, de acordo com informações da montadora japonesa. Seu tanque é de 3,8 litros, bem pequeno, entretanto, mesmo assim conta com uma autonomia estimada de 250 km.
Para 2024, este modelo ganha um tom Azul Pérola Glittering, que se une ao Vermelho Pérola Nebula e ao Cinzento Pérola Cadet, o qual se mantém desde o ano passado. Com o seu quadro característico de aço prensado e formato em T, nenhuma outra moto, grande ou pequena, tem o mesmo formato que a Honda Dax, algo bastante inusitado.
A Dax foi vendida anteriormente pela Honda entre 1969 e 2003, quando foi descontinuada. Embora a Dax seja um modelo cativante, as chances de vir ao Brasil são pequenas, mesmo a MSX 125 , com uma roupagem mais moderna, nunca chegou ao mercado brasileiro.
Honda lança nova moto por R$ 7 mil
Neste ano, a Honda introduziu no mercado indiano um novo modelo de moto com uma proposta única, com foco em atrair um número maior de clientes. O destaque da moto, chamada de SP160, é sua garantia estendida de até 10 anos, um diferencial notável no setor.
Este modelo, com suas 160 cilindradas, apresenta semelhanças com a CG160, popular no mercado brasileiro, entretanto, se distingue por suas linhas mais modernas e uma série de características adicionais, prometendo ser uma ótima opção aos entusiastas.
De acordo com dados da montadora, a nova moto da Honda conta com um farol e lanterna de LED, freio ABS e painel digital, entre outras vantagens que valem a pena conferir. A SP 160 vem equipada com motor monocilíndrico de 162,7 cm³ com atuação em conjunto de uma caixa de câmbio de 5 marchas, entregando uma configuração semelhante ao da CG 160. O modelo entrega 13,2 cavalos a 7.500 rpm e 1,48 kgfm de torque a 5.500 giros.