1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova Honda NSP 190 chega ao mercado com motor de 184 cm³, 16,8 cavalos e arrefecimento a ar
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 2 comentários

Nova Honda NSP 190 chega ao mercado com motor de 184 cm³, 16,8 cavalos e arrefecimento a ar

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 28/05/2024 às 07:10
Atualizado em 27/05/2024 às 22:15
Nova Honda NSP 190 chega ao mercado repleta de tecnologias da Wuyang e promete conquistar muitos clientes. Saiba mais sobre este novo veículo de duas rodas.
Foto: Divulgação/Honda

Nova Honda NSP 190 chega ao mercado repleta de tecnologias da Wuyang e promete conquistar muitos clientes. Saiba mais sobre este novo veículo de duas rodas.

A Honda lançou recentemente uma pequena esportiva no exterior que tem chamado a atenção dos entusiastas pela tecnologia, apresentando vários recursos que geralmente são vistos apenas em motos de alta cilindrada. A Honda NSP 190, lançada através da Wuyang, chega ao mercado com a promessa de conquistar o segmento.

Design da nova moto da Honda é um grande atrativo

O modelo surgiu na China, em uma criação da Wuyang Honda. Na prática, é uma versão derivada da internacionalmente conhecida CB 190, mas com alguns toques de esportividade e vários itens de série inéditos. Diferente de modelos como a R15, o foco desta nova moto da Honda não é o desempenho, mas sim a tecnologia.

Podemos começar a avaliação desta nova Honda NSP 190 da Wuyang pelo design. Seu visual é marcado pela semi-carenagem, que promete boa proteção aerodinâmica e também mantém o motor exposto. Além de mais conforto, permite a adoção de belo conjunto visual com farol duplo e em LED, claro.

Além disso, a carenagem reforça o compromisso do modelo com a esportividade. Este detalhe é ressaltado pela posição de pilotagem, com peito levemente inclinado sobre o tanque e os semi-guidões e pés recuados. Com isso, equilibra a proposta esportiva sem comprometer o conforto esperado de uma street de baixa cilindrada.

Nova Honda NSP 190 chega ao mercado repleta de tecnologias da Wuyang e promete conquistar muitos clientes. Saiba mais sobre este novo veículo de duas rodas.
Foto: Divulgação/Honda

Para fechar, a ficha técnica da Honda NSP 190 conta com motor de 184 cm³, 1 cilindro e arrefecimento a ar. O motor, mesmo visto na CB 190 R, entrega uma potência de 16,8 cavalos e 1,7 kgfm de potência e torque máximos, a 8 mil RPM e 7 mil RPM.

Como dito, uma moto que não busca oferecer um desempenho de pista. O câmbio tem 6 velocidades, há suspensão dianteira invertida e o modelo é leve, pesando cerca de 145 kg.

Tecnologias presentes na nova moto da Honda de 190cc

A lista começa com iluminação full-LED, ABS nas duas rodas e controle de tração, mas vai muito além. Nada de simples displays LCD ou blackout.

O lançamento Honda NSP 190 disponibiliza um moderno painel TFT de 5 polegadas, parecido ao que a marca adota em modelos bem maiores, como a Transalp 750. Além disso, ele gerencia a conectividade bluetooth com smartphone, que possibilita, inclusive, o espelhamento do GPS.

O pacote da nova moto da Honda permite se conectar a outros usuários, compartilhando rotas ou trocando informações, em um funcionamento parecido ao da NMax Connected à venda no Brasil. Desta forma, algo que até as grandes máquinas da marca, como a CB 1000R, não têm.

Nova Honda NSP 190 ficará restrita ao mercado chinês


Atualmente, poucas motos oferecem a opção de gerenciar câmeras de ação por meio dos botões da própria moto. Esse sistema de conectividade é interessante, pois possibilita uma experiência mais profunda e eficiente na hora de captar imagens.

A nova moto de baixa cilindrada da Wuyang, a NSP 190, possui essa funcionalidade. Ela conta com conexão com a DJI Osmo 4, rival direta da GoPro, permitindo que o piloto sincronize a câmera e use todas as suas funções de foto e vídeo por meio de botões dedicados no punho esquerdo.

A Honda NSP 190 foi apresentada em Pequim e, por enquanto, deve ficar restrita à China. Seu preço oficial ainda não foi divulgado. Vale lembrar que, nem mesmo a CB 190R, disponível em vários países e continentes, incluindo a América do Sul, chegou ao Brasil. Ou seja, as chances de termos essa moderna Honda de baixa cilindrada por aqui são remotas.

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x