1. Início
  2. / Indústria
  3. / Nova fábrica no Brasil! Fabricante de ar-condicionado e eletrodomésticos Midea anuncia novos investimentos no país
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 12 comentários

Nova fábrica no Brasil! Fabricante de ar-condicionado e eletrodomésticos Midea anuncia novos investimentos no país

Escrito por Débora Araújo
Publicado em 17/08/2024 às 09:42
Nova fábrica no Brasil! Fabricante de ar-condicionado e eletrodomésticos Midea anuncia novos investimentos no país
Foto: Midea/Reprodução
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Midea surpreende com anúncio de novo investimento milionário em solo brasileiro. Novo aporte promete gerar novos empregos e renda, além de expandir o portfólio da empresa.

A Midea, uma das gigantes globais no mercado de eletrodomésticos, está de olho no Brasil e não é à toa. Para reforçar sua presença por aqui, a marca decidiu dobrar seus investimentos em marketing em 2024, comparado ao que foi feito no ano passado. Isso é parte de uma estratégia para aumentar sua visibilidade em diversas regiões do país e se tornar uma escolha mais frequente na cabeça dos consumidores.

Nova fábrica no Brasil permite produção de 700 mil refrigeradores por ano

Um dos passos mais ousados da Midea em sua estratégia de expansão no Brasil é a construção de uma nova fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais. Com um investimento de R$ 600 milhões, essa nova fábrica no Brasil está destinada a ser um marco na produção da marca, com uma capacidade de cerca de 700 mil refrigeradores por ano.

Esse investimento não só reforça a presença da Midea no mercado brasileiro, mas também cria uma base sólida para que a empresa possa atender a demanda crescente por seus produtos. Pouso Alegre foi escolhida estrategicamente pela localização, facilitando a distribuição dos produtos pelo Brasil inteiro.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Midea Tour: Um show de novidades chegando

Mas não para por aí! Para apresentar todas essas novidades ao público e ao mercado, a Midea organizou o Midea Tour. Esse evento, que aconteceu na ultima terça-feira, 13, foi o palco para o lançamento de novos produtos e tecnologias que prometem surpreender.

Durante o Midea Tour, clientes e varejistas tiveram a chance de conferir de perto as inovações do portfólio da marca. Essa foi uma oportunidade para entender como a Midea está se posicionando no mercado e o que podemos esperar de produtos mais modernos e eficientes.

Dobro de investimentos em marketing para fortalecer ainda mais a presença da empresa no país

Além da nova fábrica no Brasil, a Midea também decidiu que é hora de investir pesado em marketing. O plano é dobrar os investimentos em 2024, com o objetivo claro de aumentar o awareness da marca por todo o país. Isso significa que veremos muito mais Midea na televisão, internet, e até em lugares como shoppings, aeroportos e escritórios comerciais.

A marca também é uma das patrocinadoras do novo reality show da Globo, “Estrela da Casa”, o que vai garantir ainda mais visibilidade. Sem contar a campanha criada pela agência Galeria, que traz o apresentador Tadeu Schmidt como protagonista sob o conceito “Minha ideia de casa”. Essa campanha vai envolver influenciadores digitais e ter uma presença forte tanto nas mídias online quanto nas tradicionais.

Brasil entra de vez no radar global da Midea

Para a Midea, o Brasil não é apenas mais um mercado. Segundo Mario Sousa, vice-presidente comercial e de marketing da empresa, o país é visto como um ponto estratégico dentro do plano global da marca. Isso explica porque a Midea está investindo tanto por aqui, especialmente agora que a Black Friday está se aproximando e o mercado se aquece para as compras de fim de ano.

A nova fábrica e os investimentos em marketing são reflexos de uma visão de longo prazo da Midea para o Brasil. A empresa quer não só aumentar sua participação de mercado, mas também entender melhor as necessidades dos consumidores brasileiros e se adaptar a elas. É um movimento que mostra que a Midea não está apenas de passagem por aqui – ela quer ficar, crescer e se tornar uma referência no setor de eletrodomésticos.

O futuro da Midea no Brasil promete sucesso, empregos e novos produtos!

Com a chegada da nova fábrica no Brasil e um forte investimento em marketing, o futuro da Midea por aqui parece promissor. A marca está determinada a conquistar ainda mais espaço no coração dos brasileiros e se tornar uma das principais escolhas na hora de equipar a casa.

Para quem está acompanhando de perto essas mudanças, fica a expectativa de ver como a Midea vai se posicionar nos próximos meses e quais serão os impactos desse investimento no mercado nacional. Uma coisa é certa: a Midea veio para ficar, e as novidades que estão por vir prometem revolucionar o mercado de eletrodomésticos no Brasil.

Fique de olho, porque 2024 promete ser um ano de muitas surpresas e inovações, e a Midea certamente será uma das protagonistas dessa história.

Inscreva-se
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Luiz Costa
Luiz Costa
20/08/2024 08:59

Pessoal, foge da Midea. Comprei um split inverter de 18000 btus. Com 5 meses parou de funcionar. Foi constatado um defeito de fabricacao: compressor ****. Reclamei com a Midea e me informaram que a garantia é somente de 3 meses, portanto o prejuizo é meu. Inacreditavel. Uma empresa que faz um produto e da 3 meses de garantia é porque nem ela cre no seu produto. Nao entrem nesta roubada ou podem ficar com uma sucata em casa.

Djuliano
Djuliano
Em resposta a  Luiz Costa
20/08/2024 09:41

Jovem todos os aparelhos tem defeito sabe
Tenta manda pro concerto manda seu ar condicionado pro refrigerista trocando o compressor pode dura muitos anos essa marca é top
Trabalho com concertos de placas de ar condicionado também e marca Midea é uma das melhores marca que tem

Joaquim
Joaquim
19/08/2024 11:33

Só um tec em instalação de AR condicionado. E só indico para os meus Clientes a linha midea. E não só representante da marca quem sabe tornarei um representante um dia.

José Marlon Pereira Marçal
José Marlon Pereira Marçal
18/08/2024 18:22

Trabalho no ramo de reparo em produtos da linha branca e com mais de trinta anos no ramo de assistência técnica posso garantir que fiquei impressionado com a qualidade das lavadoras de roupas Midéia.

Eliane
Eliane
Em resposta a  José Marlon Pereira Marçal
20/08/2024 13:49

Comprei uma máquina de lavar com três lavagens fazia barulho o técnico falou veio com defeito de fábrica e que tem que trocar o cesto e as molas absurdo
Estou tentando que eles troquem o produto danificado por outro
Eles ñao quer trocar com 1 mês de comprada
Tá uma palhaçada parece que comprei usada e tenho que consertar
ZERO e ZERO
Midea vende o produto se for defeito de fábrica eles quer mandar um técnico fazer um conserto detalhada
Midea o certo é leva a com defeito de fábrica e trazer outra máquina
Estou decepcionada lesada
😡😡😡

Débora Araújo

Débora Araújo é redatora no Click Petróleo e Gás, com mais de dois anos de experiência em produção de conteúdo e mais de mil matérias publicadas sobre tecnologia, mercado de trabalho, geopolítica, indústria, construção, curiosidades e outros temas. Seu foco é produzir conteúdos acessíveis, bem apurados e de interesse coletivo. Para sugestões de pauta, correções ou contato direto: deborasthefanecruz@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x