Gigante offshore no segmento de risers chegou ao Brasil, adquiriu 100% de outra empresa no ramo e já está se instalando. Oportunidades a vista.
A companhia Oil States offshore está maximizando seus horizontes no setor de inspecionamento de DPR’s(risers de perfuração), sendo assim, ela acabou comprando na semana passada a empresa MR Inspection. Com este agregamento, as atividades da empresa ocorrerão tanto em onshore quanto offshore. O CEO da filial do Brasil, Marcio Robles, relatou que futuramente a empresa atuará também em DPR de produção, hoje em dia ela só trabalha em perfuração. Equipamentos de Subsea e fabricação de conectores estão dentro do planejamento também.
Por qual razão a Oil States comprou a MR Inspection?
O objetivo maior da Oil States, era economizar na logística, já que para fazer a inspeção e manutenção destes risers, é necessário desembarcar os equipamentos, em seguida embarca-los novamente, isso demanda muito custo e tempo. Com base nisso, foi decido pela compra da MR Inspection, devido ela ser a única com este tipo de expertise. Com o desenvolvimento de uma tecnologia, agora é possível reduzir muito estes custos, já tipo de trabalho pode ser feito offshore agora.
Novos contratos a caminho
Ela está sendo muito requisitada por grandes companhias do Brasil e de Cingapura. Muitas empresas offshore já estão pedindo cotações. Realmente empresa vive um grande momento de otimismo.
- Que tal fazer um curso técnico EAD e SEM sair de casa no Instituto Federal? IF abre convoca mais de 3 MIL pessoas para cursos técnicos online
- Petrobras revoluciona a produção offshore na Bacia de Campos com novas perfurações e grandes investimentos
- Gasolina cara, motorista? Prepara-se, pois é só o começo: preço do combustível ficará mais alto e isso já tem data para acontecer
- DREX e o FIM da sua LIBERDADE: Entenda como vai FUNCIONAR o REAL DIGITAL em 2025
A Fábrica da empresa no estado do RJ
Ano que vêm, a instalação da fabrica em Santa Cruz-RJ estará totalmente operacional. Ela irá fabricar conectores de revestimento, equipamentos de subsea tal como Pipeline End Manifold (PLEM) e Pipeline End Termination (PLET). A medida que os avanços e a produtividade do pré-sal forem ficando mais desafiadores, a empresa passará a fabricar também flex joint.
Ela vai crescer muito no Brasil
A Oil States está completamente confiante que o Brasil dará um salto gigantesco rumo. As próximas rodadas dos leilões do petróleo serão decisivos para a empresa, pois empresas nacionais e internacionais à procurarão em buscas de seus serviços especializados. Haverá muitas contratações e o mercado estará bem aquecido.
Banco de Currículos e Contatos da Oil States
[sociallocker id=”2642″] Para se candidatar para vagas na Oil Estates em CONTRATOS FUTUROS, Crie um conta aqui. Há também um e-mail de uma filial dela em Macaé que é rh.macae@oilestates.com, mas não vale a pena mandar currículos agora, quando ela divulgas todas as ocupações e atribuições para os cargos, publicaremos aqui.[/sociallocker]