Nova empresa offshore chegou no Rio de Janeiro e iniciará sua atividades em 2018

Oil States e MR Inspection Rio de Janeiro
 

Gigante offshore no segmento de risers chegou ao Brasil, adquiriu 100% de outra empresa no ramo e já está se instalando. Oportunidades a vista.

A companhia Oil States offshore está maximizando seus horizontes no setor de inspecionamento de DPR’s(risers de perfuração), sendo assim, ela acabou comprando na semana passada a empresa MR Inspection. Com este agregamento, as atividades da empresa ocorrerão tanto em onshore quanto offshore. O CEO da filial do Brasil, Marcio Robles, relatou que futuramente a empresa atuará também em DPR de produção, hoje em dia ela só trabalha em perfuração. Equipamentos de Subsea e fabricação de conectores estão dentro do planejamento também.

Por qual razão a Oil States comprou a MR Inspection?

O objetivo maior da Oil States, era economizar na logística, já que para fazer a inspeção e manutenção destes risers, é necessário desembarcar os equipamentos, em seguida embarca-los novamente, isso demanda muito custo e tempo. Com base nisso, foi decido pela compra da MR Inspection, devido ela ser a única com este tipo de expertise. Com o desenvolvimento de uma tecnologia, agora é possível reduzir muito estes custos, já tipo de trabalho pode ser feito offshore agora.

Novos contratos a caminho

Ela está sendo muito requisitada por grandes companhias do Brasil e de Cingapura. Muitas empresas offshore já estão pedindo cotações. Realmente empresa vive um grande momento de otimismo.

A Fábrica da empresa no estado do RJ

Ano que vêm, a instalação da fabrica em Santa Cruz-RJ estará totalmente operacional. Ela irá fabricar conectores de revestimento, equipamentos de subsea tal como Pipeline End Manifold (PLEM) e Pipeline End Termination (PLET). A medida que os avanços e a produtividade do pré-sal forem ficando mais desafiadores, a empresa passará a fabricar também flex joint.

Ela vai crescer muito no Brasil

A Oil States está completamente confiante que o Brasil dará um salto gigantesco rumo. As próximas rodadas dos leilões do petróleo serão decisivos para a empresa, pois empresas nacionais e internacionais à procurarão em buscas de seus serviços especializados. Haverá muitas contratações e o mercado estará bem aquecido.

Banco de Currículos e Contatos da Oil States

[sociallocker id=”2642″] Para se candidatar para vagas na Oil Estates em CONTRATOS FUTUROS, Crie um conta aqui.  Há também um e-mail de uma filial dela em Macaé que é [email protected], mas não vale a pena mandar currículos agora, quando ela divulgas todas as ocupações e atribuições para os cargos, publicaremos aqui.[/sociallocker]

Aprenda inglês e aumente sua chance de entrar no mercado de trabalho

O inglês já deixou de ser um "plus" e agora é um fator determinante para conseguir emprego, mas o nosso estilo de vida corrido e até mesmo o preço tem sido um entrave para adicionarmos esta qualificação em nossos currículos. O método Curso de Inglês para Iniciantes permite a você estudar de qualquer lugar e com um ensino de alta qualidade, que até mesmo supera grandes escolas presenciais e tradicionais, vale a pena conferir! Saibam  mais sobre o curso aqui, o Saulo Casal têm um recado para dar a você!

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior