1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova custom 125 com motor em V chama atenção pelo estilo clássico e é lançada por marca coreana que já foi conhecida no Brasil
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 12 comentários

Nova custom 125 com motor em V chama atenção pelo estilo clássico e é lançada por marca coreana que já foi conhecida no Brasil

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 05/07/2025 às 19:46
Atualizado em 07/07/2025 às 18:07
Nova custom 125 com motor em V chama atenção pelo estilo clássico e é lançada por marca coreana que já foi conhecida no Brasil
Foto: Hyosung GV125X
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
237 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

A Hyosung surpreende com a GV125X, uma nova moto 125 custom que traz motor em V e design clássico. Esse lançamento de moto Hyosung reforça a presença da marca coreana, já conhecida no Brasil, no segmento custom 125cc com motor V.

A Hyosung GV125X chega ao mercado como uma das grandes apostas entre as motos de baixa cilindrada em 2025. Com design inspirado nas clássicas bobbers e motor V-twin de 125 cc, o modelo promete resgatar o espírito das customs tradicionais em um pacote moderno e acessível. A marca coreana, que já foi conhecida no Brasil por modelos como a Aquila GV650, tenta agora reconquistar espaço com o lançamento de uma moto diferenciada.

Destaques iniciais da nova moto 125 custom da Hyosung

Com visual marcante e soluções técnicas interessantes, a GV125X aposta em um público que busca identidade e estilo mesmo em modelos de entrada.

O lançamento de moto Hyosung surpreende por trazer elementos típicos de motocicletas maiores, como escapamento duplo cromado, pneus largos e garfo invertido. Além disso, a moto cumpre os padrões de emissões Euro 5+, o que reforça seu posicionamento global.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!
YouTube Video

Entre os principais destaques:

  • Motor V-twin de 125 cc com refrigeração líquida;
  • Estilo bobber com elementos clássicos e modernos;
  • Freios a disco com ABS;
  • Tanque de 14 litros com grande autonomia;
  • Câmbio de seis marchas.

O retorno da Hyosung ao radar dos brasileiros

A Hyosung é uma marca sul-coreana fundada nos anos 1970, que ganhou notoriedade ao fabricar motocicletas sob licença da Suzuki. Nos anos 2000, foi popular no Brasil, principalmente com os modelos Aquila GV250 e GV650. Com o tempo, a marca perdeu espaço, mas manteve presença em mercados como Europa e Ásia.

Agora, com o lançamento da GV125X, a marca mostra intenção de recuperar prestígio internacional. A nova moto 125 custom se encaixa no segmento de entrada com proposta premium, mirando jovens pilotos e entusiastas do estilo retrô.

Visual clássico define a moto custom coreana

A Hyosung GV125X aposta fortemente no apelo visual. O design combina tanque arredondado, guidão elevado e assento baixo, remetendo às bobbers dos anos 1960. O farol circular com iluminação full LED e os acabamentos escurecidos reforçam o estilo muscle.

As rodas são de liga leve, com pneus largos: 120/80-16 na dianteira e 150/80-15 na traseira. O escapamento duplo em aço escovado também chama atenção, assim como os detalhes cromados que contrastam com o visual escurecido da moto.

Mecânica: GV125X specs revelam equilíbrio entre tradição e modernidade

A GV125X traz um motor bicilíndrico em V a 60°, com 125 cm³ de capacidade, refrigeração líquida e comando simples no cabeçote. Ele entrega cerca de 14 cv de potência a 10.000 rpm e torque próximo de 10 Nm a 9.250 rpm. Apesar de modesta, essa configuração proporciona funcionamento suave e linear, com som característico dos V-twin.

A transmissão é manual de seis marchas, e o sistema de transmissão final pode variar entre corrente ou correia, dependendo do mercado. O peso em ordem de marcha é de 172 kg, e a altura do assento é de apenas 775 mm, o que favorece o controle por pilotos de diferentes estaturas.

No conjunto de suspensões, destaque para o garfo dianteiro invertido (USD) e os amortecedores traseiros com ajuste de pré-carga. O sistema de freios inclui discos em ambas as rodas com ABS de série, proporcionando segurança e controle.

Outro ponto forte da GV125X é a autonomia. Com um tanque de 14 litros e consumo médio de 2,8 L/100 km, a moto pode superar os 440 km de alcance com um único abastecimento. Isso a torna uma excelente opção tanto para o uso urbano quanto para viagens curtas, com bom equilíbrio entre economia e desempenho.

Público-alvo da Hyosung GV 125X

A nova moto é voltada principalmente para iniciantes, podendo ser pilotada com habilitação A1 na Europa ou com autorização B com B196 em países como o Brasil. Seu visual robusto pode agradar também a motociclistas mais experientes que buscam uma segunda moto para o dia a dia, com custo de manutenção acessível.

Entre os diferenciais da moto custom coreana, está a proposta de oferecer uma experiência premium mesmo em uma categoria de entrada. A posição de pilotagem relaxada, o acabamento caprichado e o motor em V conferem identidade única à motocicleta.

Ficha Técnica – Hyosung GV125X

Tipo de motorBicilíndrico em V, 60°, 4 tempos, SOHC
Cilindrada124,7 cm³
Potência máxima14 cv @ 10.000 rpm
Torque máximo10 Nm @ 9.250 rpm
RefrigeraçãoLíquida
TransmissãoManual, 6 marchas
Transmissão finalCorrente ou correia (varia conforme mercado)
Suspensão dianteiraGarfo invertido (USD)
Suspensão traseiraDois amortecedores com ajuste de pré-carga
FreiosDisco duplo com ABS
Pneu dianteiro120/80-16
Pneu traseiro150/80-15
Tanque de combustível14 litros
Consumo médio2,8 L/100 km
Autonomia estimadaAproximadamente 440-450 km
Peso em ordem de marcha172 kg
Altura do assento775 mm
Velocidade máximaCerca de 100 km/h
Categoria de habilitaçãoA1 (Europa), B/B196 (Brasil)

Concorrência direta da nova moto 125 custom

O segmento de motos 125 customizadas não é dos mais disputados atualmente. A maioria das opções nessa faixa de cilindrada utiliza motores monocilíndricos e visual mais simples. Nesse contexto, a GV125X se destaca pelo conjunto técnico mais refinado.

Entre os modelos concorrentes estão a Keeway Superlight 125, a Mitt 125 MB e a Honda Rebel 125 (fora do Brasil). No entanto, nenhuma delas combina todos os elementos presentes na Hyosung GV 125X: motor V-twin, visual bobber, garfo invertido e freios com ABS.

Oportunidade no mercado de entrada com estilo

A Hyosung GV125X representa uma proposta diferenciada entre as motos de baixa cilindrada. Com um estilo marcante, conjunto técnico acima da média e motorização única na categoria, ela consegue unir tradição e inovação em um único produto.

Para quem busca uma moto urbana, estilosa e com personalidade, a nova custom 125 com motor V oferece um pacote difícil de encontrar hoje. Resta aguardar se a Hyosung concretizará seu retorno ao Brasil com uma rede sólida e preços acessíveis.

Se isso acontecer, a GV125X poderá se tornar referência entre as motos custom de entrada no país, abrindo espaço para que mais modelos com esse perfil voltem a ocupar as ruas brasileiras.

Inscreva-se
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Antonio
Antonio
08/07/2025 20:54

Uma moto p pegar rodovias as motos tem que andar na velocidade pelo menos uns 120 km/horas

Karina
Karina
08/07/2025 09:05

Tudo isso para apenas 125cc?
Deveria ser NO MÍNIMO 160cc!

João Motta
João Motta
08/07/2025 08:29

E a 250 CC tem previsão de quando vai vir??

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x