Nova Bajaj Dominar NS 160 desafia a CG 160 Titan com mais equipamentos, motor mais potente e preço mais baixo no mercado brasileiro.
A disputa entre motos de baixa cilindrada ganhou um novo capítulo com a chegada da nova Bajaj Dominar NS 160. O modelo indiano chega ao mercado com mais itens de série, desempenho superior e preço mais competitivo do que sua principal rival, a Honda CG 160 Titan. A seguir, veja três pontos em que a Bajaj leva vantagem sobre a concorrente.
Mais equipada que a Honda CG 160 Titan
A nova Dominar NS 160 oferece uma lista de equipamentos mais completa do que a Honda CG 160 Titan, mesmo após a atualização da linha 2025 da marca japonesa.
A CG Titan recebeu melhorias como freios a disco nas duas rodas, sistema ABS no freio dianteiro, conjunto óptico com LED, nova entrada USB-C e painel digital com visual Blackout.
-
Honda Civic 2012 g9: manutenção, peças e gastos, tudo o que você precisa saber
-
Duas novas tecnologias híbridas da Volkswagen chegam ao Brasil, veja os modelos que recebem primeiro
-
Substituto do Fiat Bravo, SUV cupê híbrido com motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT e porta-malas maior que o de sedãs médios tem desconto de R$ 32 mil e preço menor que o VW Tera. Conheça o Fiat Fastback 2026
-
Com motor bicilíndrico de 44 cv, rodas raiadas 21/17, peso seco de 170 kg e painel com navegação, a nova Moto Morini Alltrhike 450 se destaca entre as trails de entrada
Apesar das novidades, a Bajaj se destaca ao entregar um pacote ainda mais avançado. A Dominar NS 160 agora inclui painel com conectividade bluetooth, integração com o aplicativo Bajaj Ride Connect, faróis full-LED, entrada USB ao lado do painel e três modos de pilotagem — road, rain e offroad. Esse último é inédito na categoria das motos street de baixa cilindrada.
Desempenho superior da moto indiana
Quando o assunto é potência, a Bajaj Dominar NS 160 também leva a melhor. O motor do modelo entrega 17 cavalos a 9.000 rpm e torque de 1,488 kgf.m a 7.250 rpm.
Em comparação, a Honda CG 160 Titan oferece até 14,7 cavalos com etanol, ou 14,4 cavalos com gasolina, ambos a 8.000 rpm. O torque da Titan chega a no máximo 1,43 kgf.m, com etanol, a 6.750 rpm.
Ambas possuem câmbio de cinco marchas, mas a Bajaj se diferencia por oferecer desempenho superior em todas as condições de uso. A tecnologia flex da Honda, por outro lado, ainda é um diferencial para quem busca versatilidade no abastecimento.
Preço mais competitivo que a rival
Além dos equipamentos e da potência, a Dominar NS 160 chega ao consumidor com um preço mais acessível. O modelo da Bajaj tem valor público sugerido de R$ 17.900, já com frete incluso. Em comparação, a Honda CG 160 Titan parte de R$ 19.520.
A diferença se torna ainda maior ao observar o preço médio da Titan na Tabela Fipe, que está cotada em R$ 23.101. Com isso, a Bajaj entrega mais tecnologia por menos dinheiro.
Com informações de Moto Online.
Sou dono de uma dominar 160 e não me arrependo pois a moto é uma maravilha,o único problema seria falta de peça mas a qualidade e nota mil,mas creio que logo logo isto se resolverá ,mas uma coisa em comparação as concorrência os valores das peças são muito justo ao consumidor.vou troca a minha por este modelo novo que chegou
Não tem peças para essas motos comprei uma tá parada por falta de peças…um parafuso demora de 90 a 60 dias pra chegar depois não digao que não avisei….
No Piauí não tem concessionária Bajaj ?