A Noble Corporation e a Petronas Suriname E&P assinaram contrato de diária limpa para escopo estendido no Bloco 52, com nova opção de colaboração.
O Suriname é palco de mais uma parceria no setor de petróleo e gás, com a empreiteira de perfuração offshore Noble Corporation e a petrolífera malaia Petronas, por meio de sua subsidiária Petronas Suriname E&P, concordando em trocar equipamentos para escopo estendido no Suriname.
Com base em uma opção de contrato existente, a Noble e a Petronas Suriname E&P firmaram um acordo para o navio-sonda de 7ª geração Noble Voyager perfurar um poço no Bloco 52 offshore do Suriname. O escopo do trabalho foi transferido para o Noble Voyager do Noble Discoverer, ao qual foi anteriormente atribuída a opção de contrato. Além disso, a Petronas Suriname E&P está expandindo suas operações offshore no Suriname, fortalecendo a presença da empresa na região.
Contrato de expansão no Suriname para a PETRONAS
A extensão do contrato está prevista para começar em fevereiro de 2024, com duração estimada de 120 dias.
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
-
Rio de Janeiro pode perder R$ 20 bilhões em 10 anos por falta de correção do preço do petróleo, alerta estudo sobre impactos nos royalties e economia estadual
Diária limpa e nova opção
A diária limpa é de US$ 470 mil, de acordo com as empresas. As partes concordaram ainda em adicionar uma nova opção de um poço ao contrato.
Colaboração com a PETRONAS no Suriname
‘Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria e colaboração com a PETRONAS no Suriname com esta extensão e acordo para transferir o escopo do trabalho para o Nobre Viajante. Esta será a terceira de nossas plataformas a trabalhar no Bloco 52 e esperamos colocar a Voyager de volta em ação no início de 2024′, disse Blake Denton, vice-presidente sênior de marketing e contratos.
Atividade offshore no Suriname
The Noble Voyager concluiu recentemente um contrato offshore na Mauritânia. O navio-sonda mudou-se para Porto de Espanha, Trinidad e Tobago, para iniciar os preparativos para o escopo de trabalho da PETRONAS.
Energia e perfuração na América do Sul
Energia, energia offshore, perfuração, notícias do setor e atividade na América do Sul.