Novo Nivus GTS chega em breve no mercado automotivo brasileiro com motor 1.4 turbo. O modelo contará com 150 cavalos de potência e 0 a 100 em menos de 8 segundos.
A Volkswagen não ficará apenas com a Amarok e T-cross reestilizado neste ano no Brasil e um dos modelos mais aguardado será o primeiro a chegar por aqui. Um projeto 100% brasileiro que, de fato, deu muito certo, o Nivus foi o primeiro SUV Coupé da Volkswagen e o modelo, que é o crossover do Polo, é uma opção muito interessante hoje em dia, sendo um dos mais vendidos de sua categoria. Agora o Nivus GTS com motor 1.4 turbo pode chegar ao mercado nacional.
O que sabemos até agora sobre o novo Nivus GTS?
Uma das maiores insatisfações dos clientes da Volks era do porquê ela não havia lançado uma versão com motor 1.4 Turbo do Nivus e depois de muito tempo o Nivus GTS já está pronto e será um dos primeiros lançamentos do ano da marca por aqui.
A marca se manteve bem tranquila com o Nivus 1.0 TSI até a chegada do fastback, com uma versão 1.3 Turbo que se tornou a mais vendida do carro, fazendo a Volks correr atrás do tempo perdido para trazer um Nivus GTS, com tocada mais agressiva o mais rápido possível.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Em dimensões não haverá alterações mesmo com novos para-choques mantendo os atuais 4,26 m de comprimento, 2,56 m de entre-eixos 1,75 m de largura e 1,49 de altura. O Nivus GTS com motor 1.4 turbo também manda muito bem na capacidade do porta-malas , acomodando até 415 L de bagagem no mesmo.
Na frente o novo Nivus terá um visual exclusivo e esportivo e teremos novo para-choque faróis e IQ-light adaptáveis, além de grade com o filete iluminado nas laterais. O modelo apenas virá com novas rodas, adotando aros de 18 polegadas com acabamento diamantado na traseira.
Novo Nivus GTS vai de 0 a 100 em menos de 8 segundos
A motorização é um grande destaque do novo Nivus GTS brasileiro, que ganhará um motor 1.4 turboflex de quatro cilindros com injeção direta de combustível. São até 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque em conjunto de uma transmissão automática de seis marchas com conversor de torque.
O modelo terá um desempenho bem superior até mesmo ao do T-cross com esta motorização ,que já anda muito bem. O 0 a 100 do novo Nivus GTS poderá ficar abaixo dos 8 segundos.
Passando para o interior, a grande novidade para o Nivus GTS ficará para o uso de novos revestimentos nos bancos, que no caso serão os mesmos do Polo GTS, e também teremos como grande diferencial uma faixa em couro sintético no painel para tentar dar um ar a mais de sofisticação ao carro com motor 1.4 turbo. O espaço interno se manterá igual sendo razoável e levando bem quatro adultos e no máximo uma criança no meio do banco traseiro.
Novo carro com motor 1.4 turbo conta com várias tecnologias
Em equipamentos, um dos itens mais esperados para o Nivus GTS é, com certeza, o teto solar. Além do mais, contará com chave presencial, climatização digital com controle touch, start stop, volante multifuncional, carregamento de celulares por indução, painel digital de 10,2 polegadas configurável completo, entre vários outros.
A multimídia manterá a VW Play de 10 polegadas, agregando funções como conectividade sem fio para Apple Carplay e Android Auto, câmera de ré, mas infelizmente ela não trará GPS nativo.
Agora passando para segurança o novo Nivus GTS virá sendo um dos mais completos deste segmento, mais que a versão atual que nós temos hoje e já é uma referência nos modelos de entrada. O carro chegará com os desejados faróis IQ.Light de facho alto adaptável e que recorta os carros que estão na direção oposta.
Há também alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, assistente de correção de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem para manobras, piloto automático adaptativo e muito mais.