Novo carro da Nissan chega para dar trabalho a gigantes como C3 Aircross e Spin. Trata-se da Nissan Livina 2025, uma minivan que já foi vendida no mercado brasileiro antes.
O Nissan Livina, novo carro que desfrutou de certa popularidade no Brasil no final dos anos 2000 e início dos anos 2010, continua a fazer sucesso no mercado internacional, especialmente em países como as Filipinas. Apesar de sua última geração ter sido vendida no Brasil até 2014, a Livina nunca saiu de linha em outros mercados, recebendo mais duas gerações desde então. Além do modelo conhecido por nós, a mais recente geração da Nissan Livina foi lançada em 2020, resultado de uma colaboração com a Mitsubishi, trazendo inovações e mantendo a tradição da marca no segmento.
Confira os detalhes sobre a nova Nissan Livina
A nova plataforma da Minivan Livina é de carro médio, a mesma de alguns outros veículos da Nissan que são oferecidos lá fora e tudo isso faz ela ser um carro bem grandão. Especificando um pouco as suas dimensões, são 4,51 m de comprimento, um bom entre eixos de 2,77 m 1,78 m de largura e 1,70 m de altura. O peso até que é bem leve, visto que são 1 225 kg e o porta-malas com cinco lugares leva 612 L enquanto que com sete, ou seja, todos os bancos levantados, ele acomoda somente 181 L.
O visual é um ponto forte da Nissan Livina, que é muito bonita. Na frente temos a famosa grade Vmotion da Nissan cromada, o para-choque traz vários vincos e o conjunto óptico é dividido com luzes diurnas em LED acima e principais de neblina abaixo.
- Toyota aposta em ‘nova Kombi’: van para 14 passageiros chega ao Brasil com 165 cv, garantia de 150 mil km e conforto para todos
- Para a surpresa dos fãs, Yamaha lança a nova Ténéré 700 2025 com visual renovado e tecnologia de ponta!
- Brasil, o país onde tirar a CNH é um verdadeiro pesadelo! Ficando em 2º lugar no ranking mundial, considerado um país extramente difícil de conseguir tirar a habilitação
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
Nas laterais a japonesa adota uma silhueta interessante, além de rodas de 16 ou 17 polegadas. Passando para a traseira temos spoiler integrado, para-choque esportivo e lanternas full LED.
Nissan Livina 2025 chega a 180 km/h
No interior, o novo carro da Nissan segue a mesma simplicidade que nós vemos no novo C3 Aircross, que é vendido por aqui faltando várias coisas. O acabamento traz apenas plástico duro, mas tudo parece ser bem montado, típico da Nissan.
O grande destaque deste interior fica para o espaço interno, afinal, diferente do C3 e Spin, a Nissan Livina leva sim, sete passageiros com conforto. A lista de equipamentos é muito escassa, devendo várias coisas. Temos painel simples com computador de bordo e as versões mais caras trazem chave presencial. A climatização também é convencional e temos uma multimídia simples.
Em motorização, a Nissan Livina oferece somente uma opção, no caso o 1.5 de quatro cilindros aspirado, que roda sempre na gasolina. Infelizmente temos só este conjunto em um carro desse tamanho com sete lugares.
O novo carro da Nissan entrega até 104 cavalos e 14,3 kg força metro de torque, que podem vir associados a uma transmissão manual de cinco marchas ou uma automática de somente 4 velocidades. O desempenho é muito fraco, precisando de mais de 15 segundos para ir de 0 a 100 km/h e, segundo a montadora, ela alcança a velocidade máxima de 180 km/h.
Novo carro da Nissan poderá chegar ao Brasil?
Em termos de segurança, a nova Nissan Livina traz apenas o básico. Temos controles de tração e estabilidade, quatro airbags, freios a disco com ABS na dianteira e tambor na traseira, ficando devendo muita coisa para carros mais modernos e até mesmo mais básicos. Contudo, o suficiente para competir com o Spin e Aircross.
A nova Livina 2024 tem um visual que de fato atrai muito, além de o melhor espaço interno desta categoria, porém deixa a desejar em motorização, transmissão e também em equipamentos e caso ela viesse aqui para o Brasil, com este Motor e câmbio, rapidamente seria cancelada pelos brasileiros, que tem se tornado mais exigente.