Nova picape da Nissan chega rebaixada com motor V6 de 440 CV e promete mudar o mercado automotivo. Intitulada Frontier Tarmac, o modelo chega com visual impressionante para os apaixonados por picapes.
A Nissan Motorsports e o piloto Chris Forsberg transformaram uma Frontier em uma picape rebaixada bastante estilosa. O fato é que o modelo, chamado de picape Nissan Frontier Tarmac Concept, estreará na feira Sema Show (Specialty Equipament Market Association), em Las Vegas, nos EUA, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de novembro. Neste artigo conheceremos a nova picape da Nissan.
Nova picape média Nissan Frontier Tarmac entrega 440 cv de potência
Segundo a divisão esportiva da marca japonesa, o projeto da nova picape da Nissan começou em 2021 e tinha como objetivo homenagear as “muscle trucks” (picapes com apelo esportivo, motor potente, tamanho e desempenho elevados) do passado, ao mesmo tempo em que conta com melhorias do desempenho para se adequar à “era moderna”.
Um destaque da picape Nissan Frontier Tarmac vai para o motor 3.8 V6 de 3,8 litros, que gera 440 cv de potência e 55,2 kgfm de torque, fibra de carbono por toda parte e bancos da icônica marca Recaro.
- Conheça o carro mais econômico do Brasil que faz 60 km/l e supera Honda City e HB20 em CONSUMO e desbanca vários lançamentos!
- Atenção, motoristas! IPVA Digital agora facilita consulta e pagamento de tributos com apenas um clique!
- Carros populares de R$ 20 mil reais! Chevrolet, Fiat e Ford ressurgem no mercado com carros baratos, econômicos e que desbancam até lançamentos!
- Volkswagen confirma lançamento de nova picape barata no Brasil para desbancar a Toro! Conheça o modelo que promete revolucionar o mercado automotivo
Nos freios da picape média há duas pinças na parte traseira, uma das quais está ligada a um freio de mão personalizado para prática de drifting, a carroceria tem fibra de carbono por toda parte, incluindo o spoiler da porta traseira, a cobertura do capô e os para-lamas ultra largos, que tornam a carroceria 4 polegadas mais larga do que uma Frontier regular, a fibra de carbono contrasta com a pintura “Afterbum Orange”.
A picape Nissan Frontier Tarmac foi equipada com rodas Nismo personalizadas de fibra de carbono de 20 polegadas, com pneus Yokohama Advan 315/35. Por dentro, há um volante exclusivo de fibra de carbono e bancos Recaro, que são revestidos com estofamento personalizado.
Principal atrativo da nova picape da Nissan
Segundo Chris Forsberg, um ícone no mundo das corridas, enfatiza que ter uma picape de alto desempenho era algo muito legal vinte anos atrás, contudo raramente vemos picapes rebaixadas hoje em dia.
Já Kevin Lutz, da equipe da Nissan Motorsports, proprietários de picapes como a Frontier adoram personalizar seus veículos, e objetivo era atender a essa demanda com um projeto ousado.
Um dos principais atrativos da Picape Nissan Frontier Tarmac é a suspensão personalizada, que rebaixa a picape para uma postura impressionante. Desenvolvida com amortecedores semiestruturais, a suspensão é totalmente ajustável e une um kit flip com entalhe em C na parte traseira. Essas modificações garantem que a Frontier não apenas se pareça com uma picape de desempenho, contudo também funcione como uma.
Nova picape média da Nissan foi desenvolvida em seis meses
O desenvolvimento do modelo levou seis meses e envolveu uma estreita colaboração entre Forsberg e a equipe de design da Nissan, que trabalhou para garantir que cada detalhe refletisse o espírito de performance do modelo.
Hiren Patel, gerente sênior de design exterior, elogiou o trabalho realizado, afirmando que a nova picape Nissan Frontier Tarmac é uma visão não-típica da Frontier que capta o potencial de modificação e personalização.
A paixão de Forsberg pela Nissan e pelo desempenho remonta a 2003, quando ele comprou uma 350Z e se envolveu nas corridas com a equipe Nissan Motorsports. Desde então, ele tem colaborado em vários projetos, incluindo a Frontier Forsberg Edition, mostrando que sua conexão com a marca é profunda e duradoura.
Com a nova picape da Nissan, Forsberg busca reacender o interesse por picapes de alto desempenho, apresentando aos motoristas mais jovens a possibilidade de ter um veículo que une diversão e funcionalidade. Uma picape pode ser rápida, divertida e ainda prática.