Marca japonesa anuncia lançamento do seu novo modelo no mercado brasileiro em breve. O novo SUV da Nissan entrega ótimo desempenho, design incrível e um enorme destaque para o espaço e acabamento interno.
Chegando para ser um grande rival do Jeep Compass, o novo SUV da Nissan – Nissan Qashqai tem expectativa para ser um grande sucesso de vendas. Neste último mês anunciou para o Brasil um investimento de R$ 3 bilhões. Tudo isso para lançar a segunda geração do Kicks com motor turbo nacional e o seu tão aguardado novo SUV médio, rival do Compass.
Novo SUV da Nissan recebe o nome de Qashqai
Como este carro em questão será feito sob a plataforma CMF, compartilhada com a Renault, o modelo que atende perfeitamente esses quesitos é o novo SUV da Nissan Qashqai, que está em sua terceira geração no mercado europeu e EUA.
O Nissan Qashqai, um SUV intermediário no mercado internacional, supera em vendas o Jeep Compass, que se destaca como líder absoluto no Brasil devido ao seu alto volume de vendas. O Qashqai apresenta dimensões que lhe conferem uma vantagem competitiva em relação ao Compass. Com um comprimento de 4,43m, distância entre eixos de 2,67m, largura de 1,89m, altura de 1,61m, e peso de até 1.425 kg, ele se destaca no segmento. Além disso, o porta-malas do modelo foi ampliado em 75 litros na nova geração, alcançando agora uma capacidade total de 504 litros.
- Lei coloca FIM aos radares móveis no Brasil! Será o fim das multas surpresas?
- Novo motor com emissão quase zero e compatível com hidrogênio promete revolucionar o futuro dos carros
- Carro movido a água pode substituir os elétricos? Nova tecnologia que promete revolucionar as garagens e o futuro da mobilidade
- Honda Civic G10: Sedan espaçoso, potente e com preço competitivo coloca novo Honda City “no bolso”
O design do novo Nissan Qashqai foi atualizado para exibir uma personalidade forte e esportiva, com uma estética visualmente atraente. A frente do veículo conta com uma grade com acabamento em black piano e um elegante filete cromado, além de uma entrada de ar no para-choque e conjunto óptico full LED.
Nas laterais, o modelo se destaca com molduras cromadas nos vidros, pintura em dois tons e rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado. A traseira do veículo, lembrando alguns modelos da Lexus, inclui um spoiler integrado, aplique cinza no para-choque e lanternas Full LED, completando o design sofisticado do SUV.
Novo SUV da Nissan entrega 190 cavalos
Em termos de motorização, o novo modelo conta com três opções diferentes. Nas versões mais acessíveis e intermediárias, ele entrega um conjunto que já é oferecido no Brasil com alguns modelos da Renault, Trata-se do 1.3 turbo com injeção direta que lá fora roda sempre a gasolina. São até 157 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos. Nessa configuração ele ainda pode ser equipado com tração integral.
Nas versões mais caras do novo SUV da Nissan há o conjunto E-Power híbrido, que é composto pelo motor 1.5 turbo a gasolina que serve apenas como um gerador de energia, visto que quem realmente movimenta o carro é o motor elétrico. São 190 cavalos e 33 kgfm de torque, sua transmissão é automática CVT. Com esta motorização, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos.
Design robusto e tecnologia de ponta
Passando para o interior, o novo SUV da Nissan ficou muito mais refinado e atual agora em sua terceira geração, fora que o acabamento também melhorou bastante. O espaço interno foi aprimorado devido ao ganho de entre-eixos em relação à versão anterior.
O carro rival do Compass acomoda 5 adultos com conforto e sua lista de equipamentos impressiona, com os destaques ficando para o teto solar panorâmico, sistema de som premium, display, freio de estacionamento eletrônico, autoroad, seletor de modos de condução, entre outros.
A nova central Multimídia vem com tela de 9 polegadas e além de entregar todas as conexões da atualidade, também oferta sistema de câmeras 360º e vários outros. Em termos de segurança, o veículo conta com alerta de mudança de faixa, oito airbags, controle de tração e estabilidade, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e muito mais.