A parceria da Nissan com a Renault coloca no jogo uma nova concorrente que vai além da Oroch e promete ser superior em vários aspectos.
Não é segredo que a Nissan tem trabalhado bastante com a sua parceria com a Renault. Ambas as montadoras estão de olho na nova geração da picape compacta Oroch.
Derivada inicialmente do Duster, a Oroch tem planos para evoluir e a Nissan confirmou que também terá sua versão, mas com um toque superior.
Assim como a Chevrolet fez um acerto em cheio com a nova Montana, e a Volkswagen com a Saveiro EXTREME, ambas as picapes, da Renault e da Nissan, buscarão trazer uma pegada mais urbana e moderna.
-
Vender carro financiado: O que diz a lei sobre essa prática e como vender sem dor de cabeça e sem prejuízo
-
Moto 0km de menos de R$ 10 mil tem motor de 109,7 cc, faz até 65 km/l e se torna a 5° mais vendida do Brasil; conheça a Mottu Sport 110i
-
Nissan Sentra 2026 surge com novo design agressivo, lanternas em peça única, motor híbrido de 136 cv e versão aspirada 1.6 de 135 cv para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze
-
Honda ressuscita modelo com motor híbrido do Civic, câmbio manual ‘de mentira’ e toques do Type-R para enfrentar Toyota GR86 e Subaru BRZ; conheça o novo Honda Prelude
Enquanto a Oroch terá um foco mais “pé no chão”, digamos assim, a nova picape vai apostar em um acabamento mais requintado, inspirado nos modelos europeus da montadora japonesa.
Visual, conforto a bordo e motorização da nova picape da Nissan
No quesito visual, prepare-se para faróis full LED, rodas de até 18 polegadas e lanternas em LED. Mas o bicho pega mesmo é no interior.
A nova picape da Nissan trará um ambiente de puro requinte e conforto. Quem for dar uma voltinha vai perceber que ela se destaca até mesmo quando comparada com a Toro e a Montana atualmente vendidas aqui. A picape vai oferecer todos os mimos que o consumidor brasileiro deseja.
Diferentemente da Oroch, que vai manter o conjunto 1.3 turbo de 170 cavalos, a nova picape da Nissan que será lançada em 2024 vai um pouco mais longe. Ela chegará com um sistema híbrido e-Power, mostrando que a Nissan está de olho também na sustentabilidade.
O modelo promete fazer muito sucesso e se posicionar abaixo da Frontier no mercado global da Nissan. Mas como diz o ditado, “o bom filho a casa torna”, e a qualidade tem seu preço. A nova picape da Nissan deverá custar entre 140 mil e 200 mil reais, dependendo da versão escolhida.