Menu
Início Navio-sonda segue para o Rio Grande do Norte.

Navio-sonda segue para o Rio Grande do Norte.

6 de dezembro de 2023 às 09:48
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
navio-sonda, perfuração, poço, Pitu Oeste, Rio Grande do Norte, Margem Equatorial, Petrobras, concessão, IBAMA, licença ambiental, Bacia Potiguar, Anhangá, investimentos, atividades exploratórias, segurança energética.
Perfuração do poço Pitu Oeste, na Bacia Potiguar, iniciará ainda em dezembro

Com previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2022. A expectativa é que o poço possa contribuir significativamente para o aumento da produção de petróleo na região, impulsionando a economia local e nacional.

O navio-sonda encarregado de realizar a perfuração do poço de Pitu Oeste deixou o Rio de Janeiro ontem (05/12) com destino à localização no Rio Grande do Norte. A perfuração está programada para iniciar ainda em dezembro na concessão BM-POT-17, marcando o retorno da Petrobras à Margem Equatorial, que se estende do Rio Grande do Norte ao Amapá ao longo da costa brasileira.

A Petrobras obteve a licença de operação do IBAMA em outubro de 2023 para perfuração de poços exploratórios em águas profundas da Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira, conforme anunciado em comunicado divulgado pela Agência Petrobras de Notícias.

Artigos recomendados

No âmbito da mesma Licença ambiental, a Petrobras planeja perfurar o poço Anhangá, na concessão POT-M-762, a 79km da costa do estado do Rio Grande do Norte e próximo ao poço Pitu Oeste.

“Em nosso Plano Estratégico 2024-2028 está previsto o investimento de US$ 3,1 bilhões em investimentos em atividades exploratórias na Margem Equatorial. Esse esforço já dá a medida da confiança em que depositamos no potencial dessa faixa do litoral brasileiro, muito promissora e fundamental para garantirmos a segurança energética do país”, explicou Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.

Pitu Oeste será o terceiro poço da concessão BM-POT-17 e a previsão é de que a sua perfuração dure de 3 a 5 meses. O último poço dessa concessão foi perfurado em 2015. A sonda contratada pela Petrobras estava na Baía de Guanabara para limpeza de casco e abastecimento.

“O poço de Pitu Oeste significa a retomada de nossas atividades na Margem Equatorial e uma campanha exploratória na qual acreditamos, pois expandirá ainda mais as atividades da Petrobras para o nordeste e o norte e ajudará a financiar a nossa transição energética”, declarou Joelson Falcão Mendes, diretor de Exploração e Produção da Petrobras.

Fonte: Petrobrás


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar