Investimento da Naturgy impulsiona a expansão do setor de gás natural no Rio de Janeiro.
Considerada uma das principais distribuidoras de gás natural do estado do Rio de Janeiro, a Naturgy anunciou um investimento significativo de R$ 672,3 milhões nos próximos dois anos. O montante será destinado à construção de gasodutos e à ampliação da infraestrutura, garantindo maior segurança e eficiência no fornecimento do combustível canalizado.
Segundo a Naturgy, este investimento não apenas otimizará a distribuição do gás natural, mas também beneficiará 18 municípios do Rio de Janeiro. A previsão é de que a expansão da infraestrutura impacte positivamente a economia local, promovendo a geração de empregos diretos e indiretos.
Construção de gasodutos impulsiona a economia e amplia o acesso ao gás natural
Para Katia Repsold, country manager da Naturgy no Brasil, a construção de novos gasodutos é um dos principais pilares desse investimento da Naturgy.
- Petrobras conclui obras de modernização do Trem I da RNEST e avança na expansão do Trem II, com expectativas de gerar 30 mil empregos
- Refinaria da Petrobras vai contratar 5 mil pessoas para as funções de pintor, caldeireiro, mecânico, eletricista, soltador, montador de andaimes, entre outros
- 300 mil empregos gerados e revolução no país: exploração de petróleo na Margem Equatorial atrairia US$ 56 bi em investimentos, diz estudo
- Radix finaliza projeto de inovadora FPSO com tecnologia de ponta para a gigante Petrobras.
A ampliação da rede permitirá a conexão de novos clientes, alcançando áreas que anteriormente não tinham acesso ao gás natural canalizado.
Com essa iniciativa, a Naturgy busca melhorar a segurança do sistema de distribuição, aumentar a capacidade de fornecimento e possibilitar a chegada do gás natural a novas regiões do estado.
O projeto também contribuirá para o desenvolvimento de polos industriais, uma vez que a infraestrutura facilitará o uso de uma fonte de energia mais limpa e eficiente.
“Com esses investimentos, vamos aumentar a segurança do sistema de distribuição, permitir a conexão de novos clientes e atender novas áreas do estado do Rio de Janeiro. Além disso, os projetos vão estimular a economia das cidades beneficiadas pela criação de empregos diretos e indiretos e pelo desenvolvimento de polos industriais que terão acesso a uma fonte energética mais limpa”, disse Repsold.
Corredores Sustentáveis: Naturgy aposta na transição energética
Entre as iniciativas contempladas no investimento da Naturgy está a ampliação dos Corredores Sustentáveis. Essa estratégia visa incentivar o uso do gás natural veicular (GNV) em veículos pesados, promovendo a substituição do diesel por uma alternativa menos poluente.
Atualmente, a Naturgy já possui 11 postos adaptados nas rodovias Presidente Dutra e Washington Luís. Segundo Repsold, o plano agora é expandir essa infraestrutura para outras rodovias, como a RJ-106, que interliga municípios da Baixada Litorânea ao Norte Fluminense e ao estado do Espírito Santo.
Essa ampliação permitirá que cidades como Araruama recebam o gás natural, com potencial para atender mais de 48 mil residências, 150 estabelecimentos comerciais e 21 indústrias de pequeno porte.
Ao investir na construção de gasodutos e na modernização da infraestrutura de distribuição, a Naturgy reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a eficiência energética.
A empresa pretende continuar explorando novas oportunidades para expandir seu mercado, levando energia de qualidade para um número crescente de consumidores.
Conheça a Naturgy
A Naturgy é uma multinacional líder no setor de gás e eletricidade, com atuação em 20 países e mais de 20 milhões de clientes ao redor do mundo.
No Brasil, a empresa está presente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo 74 municípios e operando uma rede de distribuição de gás natural que ultrapassa os 8 mil quilômetros.
Além disso, a Naturgy também investe em soluções energéticas sustentáveis, por meio da Naturgy Soluções, que oferece serviços técnicos, venda de equipamentos e soluções inovadoras para consumidores. A empresa também atua no segmento de energia renovável, com quatro plantas fotovoltaicas em operação nos estados do Piauí e Minas Gerais.