MENU
Menu
Início Não suplique por uma vaga de emprego, empresas não contratam por pena ou situação financeira ruim

Não suplique por uma vaga de emprego, empresas não contratam por pena ou situação financeira ruim

9 de outubro de 2019 às 15:36
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Curriculos vagas de empregos procurar erros

Especialista em Recursos Humanos relata que a prática de panfletar currículos para conseguir uma vaga de emprego é um mal que têm efeito contrário do esperado pelo candidato

Em tempos de crise, conseguir uma vaga de emprego se tornou uma tarefa árdua, o que levam muitos candidatos ou aspirantes à determinadas oportunidades cometerem erros ao submeterem seus currículos,fazendo empresas a usarem plataformas de recrutamento em vez do famoso “e-mail”, método preferido de candidatura.  Uma especialista de RH, da empresa Orthopride, faz um depoimento de alerta a todos que buscam recolocação no mercado. Leia abaixo as dicas que ela aponta e como aumentar suas chances de conseguirem a tão sonhada vaga:

“Nós que trabalhamos com Recrutamento e Seleção sempre recebemos muitos currículos e mensagens diariamente, e pode ter certeza que eu adoraria poder ajudar grande parte dessas pessoas a se recolocar, mas na prática não funciona dessa maneira. A dica que eu gostaria de dar hoje é: NÃO panflete o seu currículo.

Fazer networking não é sair adicionando centenas de recrutadores em suas redes sociais e suplicar por uma oportunidade!! Ninguém vai te contratar por pena ou porque sua situação financeira está muito ruim, e precisamos ser REALISTAS em relação a isso.

Outro dia vi na descrição de cargo algo semelhante a: “Preciso de emprego para continuar sustentando a minha família.” Sim, essa pessoa está em um nível de desespero MUITO grande, mas ainda assim esse está LONGE de ser o caminho.

E qual seria esse caminho??

Vamos lá… Primeiramente, foque em melhorar o seu currículo. Coloque as atividades que você desenvolveu nas suas últimas experiências, as aptidões que você possui e adquiriu nelas, os cursos que fez e tudo o que for pertinente, porém sem APELAÇÃO.

A maior dificuldade das pessoas é saber se vender, e isso não tem nada a ver com fazer propaganda enganosa, mas sim de você ter domínio sobre o que faz, e como poderá agregar valor. Isso vale para elaborar o CV e na hora da entrevista! ;)”

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR