Não suplique por uma vaga de emprego, empresas não contratam por pena ou situação financeira ruim

Curriculos vagas de empregos procurar erros

Especialista em Recursos Humanos relata que a prática de panfletar currículos para conseguir uma vaga de emprego é um mal que têm efeito contrário do esperado pelo candidato

Em tempos de crise, conseguir uma vaga de emprego se tornou uma tarefa árdua, o que levam muitos candidatos ou aspirantes à determinadas oportunidades cometerem erros ao submeterem seus currículos,fazendo empresas a usarem plataformas de recrutamento em vez do famoso “e-mail”, método preferido de candidatura.  Uma especialista de RH, da empresa Orthopride, faz um depoimento de alerta a todos que buscam recolocação no mercado. Leia abaixo as dicas que ela aponta e como aumentar suas chances de conseguirem a tão sonhada vaga:

“Nós que trabalhamos com Recrutamento e Seleção sempre recebemos muitos currículos e mensagens diariamente, e pode ter certeza que eu adoraria poder ajudar grande parte dessas pessoas a se recolocar, mas na prática não funciona dessa maneira. A dica que eu gostaria de dar hoje é: NÃO panflete o seu currículo.

Fazer networking não é sair adicionando centenas de recrutadores em suas redes sociais e suplicar por uma oportunidade!! Ninguém vai te contratar por pena ou porque sua situação financeira está muito ruim, e precisamos ser REALISTAS em relação a isso.

Outro dia vi na descrição de cargo algo semelhante a: “Preciso de emprego para continuar sustentando a minha família.” Sim, essa pessoa está em um nível de desespero MUITO grande, mas ainda assim esse está LONGE de ser o caminho.

E qual seria esse caminho??

Vamos lá… Primeiramente, foque em melhorar o seu currículo. Coloque as atividades que você desenvolveu nas suas últimas experiências, as aptidões que você possui e adquiriu nelas, os cursos que fez e tudo o que for pertinente, porém sem APELAÇÃO.

A maior dificuldade das pessoas é saber se vender, e isso não tem nada a ver com fazer propaganda enganosa, mas sim de você ter domínio sobre o que faz, e como poderá agregar valor. Isso vale para elaborar o CV e na hora da entrevista! ;)”

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.