Carro mais barato do Brasil desbanca gigantes como Volkswagen e Toyota. Com um preço competitivo e novas funcionalidades, essa oferta promete sacudir o mercado.
No cenário automotivo brasileiro, onde nomes como Volkswagen, Toyota, e Honda dominam o imaginário popular, um novo jogador está emergindo, desafiando as expectativas e surpreendendo até os mais céticos.
Se você está à procura do carro zero mais barato do Brasil, é hora de esquecer as gigantes e focar em uma marca que muitas vezes passa despercebida, mas que agora oferece uma proposta irresistível.
A Citroen está com uma promoção imperdível, que promete virar a cabeça dos consumidores, especialmente aqueles que tradicionalmente se voltam para modelos como o Fiat Mobi e o Renault Kwid.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
De acordo com a montadora francesa, até o próximo dia 5 de setembro, o Citroen C3 Live Plus 1.0 MT, ano modelo 2024, está sendo comercializado por R$ 69.990, um desconto de R$ 6.900 sobre o valor de tabela, que é de R$ 76.890.
Esta oferta coloca o C3 como o veículo mais barato do mercado brasileiro, uma posição que outrora pertencia a modelos das marcas mencionadas.
O que faz o C3 se destacar?
Apesar de não ter o peso de marcas como Toyota, Honda, e Volkswagen, o Citroen C3 não deixa a desejar em termos de especificações.
A versão Live Plus 1.0 MT oferece de série itens essenciais como assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção elétrica, monitor de pressão dos pneus e vidros dianteiros elétricos.
As rodas de 15 polegadas, combinadas com detalhes externos como retrovisores e maçanetas sem pintura, conferem ao modelo um ar prático e acessível.
Sob o capô, o motor 1.0 aspirado Firefly de 3 cilindros flex, emprestado da Fiat, entrega 71/75 cavalos de potência e 10/10,7 kgfm de torque, dependendo do combustível utilizado.
A transmissão manual de 5 marchas, combinada com um consumo de 12,9 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina, ou 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol, garante uma eficiência energética que não deve ser subestimada.
Financiamento facilitado para fechar negócio
A Citroen também está oferecendo condições de financiamento bastante atrativas para aqueles que desejam adquirir o C3.
Conforme as condições oferecidas pela Stellantis Financiamentos, o modelo pode ser adquirido com entrada de R$ 34.995, seguida por 36 parcelas de R$ 1.296, com a primeira prestação vencendo em 30 dias.
A taxa de juros aplicada é de 0,99% ao mês e 12,55% ao ano, resultando em um valor total financiado de R$ 81.674,06. Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam entrar no mercado de automóveis sem comprometer demais o orçamento.
Novidades na linha 2025
Em julho de 2024, a Citroen lançou a linha 2025 do C3, trazendo pequenas, mas significativas melhorias nos equipamentos de série.
Agora, todas as versões do C3, incluindo a Live Plus, contam com chave tipo canivete, algo que nem o modelo topo de linha, o C3 Aircross, oferecia anteriormente.
Além disso, o pacote opcional Plus, que custava R$ 1.000 adicionais e incluía desembaçador, lavador e limpador traseiro, além de um sistema de som com conexão Bluetooth da Mopar, agora vem de fábrica na versão de entrada.
Estas atualizações tornam o C3 uma opção ainda mais atraente, especialmente para aqueles que estão de olho em marcas tradicionais como Volkswagen e Toyota, mas que agora podem considerar uma alternativa igualmente confiável e com um preço bem mais acessível.
Mudança no cenário com o novo C3?
No entanto, com ofertas como a da Citroen, é possível que vejamos uma mudança no comportamento dos consumidores. Será que essa é a hora de reconsiderar suas opções e apostar em uma marca que antes não estava no seu radar?
E você, acredita que vale a pena investir em uma marca menos tradicional como a Citroen ou prefere continuar com os nomes consagrados do mercado? Comente e participe dessa discussão!