1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Na faixa dos R$ 83 mil, VW T-Cross 1.0 TSI faz 17 km/L com autonomia de 691 km e desbanca  rivais no mercado automotivo 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 38 comentários

Na faixa dos R$ 83 mil, VW T-Cross 1.0 TSI faz 17 km/L com autonomia de 691 km e desbanca  rivais no mercado automotivo 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/10/2024 às 08:45
Na faixa dos R$ 83 mil, VW T-Cross 1.0 TSI faz 17 km/L com autonomia de 691 km e desbanca  rivais no mercado automotivo 
Foto: Divulgação

VW T-Cross 1.0 usado ainda vale a pena em 2024: Saiba tudo que o Volkswagen T-Cross entrega e se ainda vale a pena comprar a versão VW T-Cross 1.0 TSI atualmente.

O VW T-Cross 1.0 TSI foi o primeiro SUV compacto da Volkswagen produzido no Brasil. O modelo estreou em 2019 e não demorou muito para estar entre os SUVs mais vendidos e mantém a liderança desde o último ano no mercado automotivo. Desde a sua estreia, o Volkswagen T-Cross já teve mais de 320 mil unidades vendidas e esse sucesso é o resultado da combinação de espaço generoso, motor econômico e bom conteúdo.

Vale a pena comprar o VW T-Cross 1.0 usado?

Para falar do Volkswagen T-Cross usado, vamos usar a versão Comfortline 200 TSI, a mais completa equipada com o motor 1.0 que entrega 128 cavalos e 20,4 kgfm. A versão topo de linha Highline 250 TSI, vem sempre com o motor 1.4 turbo que rende até 150 cavalos.

O VW T-Cross 1.0 TSI é o SUV mais amado pelos seus donos na Pesquisa Os Eleitos 2022, promovido pelo site Quatro Rodas e que expõe a opinião dos proprietários dos modelos. Em 2023, o VW T-Cross 1.0 usado ficou em segundo lugar, visto que foi prejudicado com notas baixas, como 87,8 em acabamento interno, um mal congênito da linha VW.

O ano/modelo do VW T-Cross 1.0 TSI avaliado é 2023 e mesmo com o facelift recente da linha 2025 não ficou com um visual datado na dianteira, afinal a VW optou por não adotar a grade iluminada que já está presente no VW Taos.

Design do VW T-Cross 1.0 TSI segue atrativo em 2024

A grande diferença do Volkswagen T-Cross fica por conta dos faróis que nos zero km são full LED para toda a linha e anteriormente faziam parte de um pacote opcional Tech & Beats (faróis full-led, park assist e sistema de som Beats com subwoofer).

Contudo, o VW T-Cross 1.0 usado tem faróis de neblina com luz de curva (cornering light), que são úteis principalmente na estrada e estão presentes desde a versão de entrada, 200 TSI.

Na traseira do Volkswagen T-Cross, o design ficou mais ultrapassado ao compará-lo com a linha 2025. Afinal os filetes que interligam as lanternas full LED ficaram iluminadas e é um visual exclusivo do modelo brasileiro.

Desenvolvido sobre a plataforma modular MQB, o VW T-Cross TSI brasileiro é ligeiramente maior que o europeu, sendo cerca de 1 cm mais alto e 8,8 cm mais comprido, com seus 4,19 cm de comprimento total. Todo o ganho do comprimento está concentrado no entre-eixos de 2,65 m.

Motorização e interior do VW T-Cross 1.0 usado

O motor do Volkswagen T-Cross é o 200 TSI, um três-cilindros 1.0 turbo flex que também pertence à família EA-211. São 115/128 cv e bons 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 RPM, com câmbio automático de seis marchas.

Na faixa dos R$ 83 mil, VW T-Cross 1.0 TSI faz 17 km/L com autonomia de 691 km e desbanca  rivais no mercado automotivo 
Foto: Divulgação

O VW T-Cross TSI vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e pode fazer 11,7 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. O espaço interno é um dos destaques, com 94 cm de espaço para cabeça, 2 cm a mais que no viral Hyundai Creta e para pernas o espaço é o mesmo, acomodando com conforto adultos com estaturas maiores.

O quadro de instrumentos digital se tornou um item de série a partir da linha 2020 na versão Comfortline, o que traz sofisticação para a cabine. Contudo, ela destoa do acabamento dominado pelo plástico rígido com aspecto simples.  Atualmente toda a linha traz a VW Play com tela de 10,1 polegadas, afinal trata-se de uma ótima central e não fazia sentido continuar equipando apenas a versão mais cara com ela.

Inscreva-se
Notificar de
guest
38 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x