VW T-Cross 1.0 usado ainda vale a pena em 2024: Saiba tudo que o Volkswagen T-Cross entrega e se ainda vale a pena comprar a versão VW T-Cross 1.0 TSI atualmente.
O VW T-Cross 1.0 TSI foi o primeiro SUV compacto da Volkswagen produzido no Brasil. O modelo estreou em 2019 e não demorou muito para estar entre os SUVs mais vendidos e mantém a liderança desde o último ano no mercado automotivo. Desde a sua estreia, o Volkswagen T-Cross já teve mais de 320 mil unidades vendidas e esse sucesso é o resultado da combinação de espaço generoso, motor econômico e bom conteúdo.
Vale a pena comprar o VW T-Cross 1.0 usado?
Para falar do Volkswagen T-Cross usado, vamos usar a versão Comfortline 200 TSI, a mais completa equipada com o motor 1.0 que entrega 128 cavalos e 20,4 kgfm. A versão topo de linha Highline 250 TSI, vem sempre com o motor 1.4 turbo que rende até 150 cavalos.
O VW T-Cross 1.0 TSI é o SUV mais amado pelos seus donos na Pesquisa Os Eleitos 2022, promovido pelo site Quatro Rodas e que expõe a opinião dos proprietários dos modelos. Em 2023, o VW T-Cross 1.0 usado ficou em segundo lugar, visto que foi prejudicado com notas baixas, como 87,8 em acabamento interno, um mal congênito da linha VW.
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O ano/modelo do VW T-Cross 1.0 TSI avaliado é 2023 e mesmo com o facelift recente da linha 2025 não ficou com um visual datado na dianteira, afinal a VW optou por não adotar a grade iluminada que já está presente no VW Taos.
Design do VW T-Cross 1.0 TSI segue atrativo em 2024
A grande diferença do Volkswagen T-Cross fica por conta dos faróis que nos zero km são full LED para toda a linha e anteriormente faziam parte de um pacote opcional Tech & Beats (faróis full-led, park assist e sistema de som Beats com subwoofer).
Contudo, o VW T-Cross 1.0 usado tem faróis de neblina com luz de curva (cornering light), que são úteis principalmente na estrada e estão presentes desde a versão de entrada, 200 TSI.
Na traseira do Volkswagen T-Cross, o design ficou mais ultrapassado ao compará-lo com a linha 2025. Afinal os filetes que interligam as lanternas full LED ficaram iluminadas e é um visual exclusivo do modelo brasileiro.
Desenvolvido sobre a plataforma modular MQB, o VW T-Cross TSI brasileiro é ligeiramente maior que o europeu, sendo cerca de 1 cm mais alto e 8,8 cm mais comprido, com seus 4,19 cm de comprimento total. Todo o ganho do comprimento está concentrado no entre-eixos de 2,65 m.
Motorização e interior do VW T-Cross 1.0 usado
O motor do Volkswagen T-Cross é o 200 TSI, um três-cilindros 1.0 turbo flex que também pertence à família EA-211. São 115/128 cv e bons 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 RPM, com câmbio automático de seis marchas.
O VW T-Cross TSI vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e pode fazer 11,7 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. O espaço interno é um dos destaques, com 94 cm de espaço para cabeça, 2 cm a mais que no viral Hyundai Creta e para pernas o espaço é o mesmo, acomodando com conforto adultos com estaturas maiores.
O quadro de instrumentos digital se tornou um item de série a partir da linha 2020 na versão Comfortline, o que traz sofisticação para a cabine. Contudo, ela destoa do acabamento dominado pelo plástico rígido com aspecto simples. Atualmente toda a linha traz a VW Play com tela de 10,1 polegadas, afinal trata-se de uma ótima central e não fazia sentido continuar equipando apenas a versão mais cara com ela.