1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Multinacional Xiaomi revoluciona e passará a vender TUDO, não só mais celulares
Tempo de leitura 2 min de leitura

Multinacional Xiaomi revoluciona e passará a vender TUDO, não só mais celulares

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 16/12/2022 às 08:35
Xiaomi, celular, Brasil
Foto: Reprodução br.pinterest.com

A empresa chinesa pretende ampliar seus horizontes comerciais e agora vai vender desde celulares, até itens para pet e produtos para casa

Xiaomi, a multinacional chinesa de celulares está pretendendo ampliar sua gama de produtos vendidos, o que vai abranger a venda de celulares. No seu terceiro ano de atuação no Brasil, a empresa aumenta suas apostas na diversificação de seu portfólio de vendas incluindo novas categorias de produtos. Os novos produtos que serão vendidos serão panelas, chaleiras, liquidificadores, massageadores corporais e produtos para pets.

De acordo com Luciano Barbosa, executivo que comanda a Xiaomi no Brasil, a empresa vai também firmar parceria com empresas gigantes do varejo como Centauro, Polishop, Riachuelo e Magalu, além de redes regionais como Martinello e Miranda, no Nordeste, Quero Quero e Koerich, no Sul.

Segundo palavras dele: “Estamos ao todo em oito mil pontos de venda. Estamos optando por fazer parcerias para comunicar melhor com o cliente os nossos produtos. O ano de 2022 foi muito desafiador para o setor de tecnologia”.

A PRIMEIRA LOJA OFICIAL DA XIAOMI

Reprodução: YouTube

Futuras parcerias para a Xiaomi

Além disso, o executivo diz ainda que o objetivo da Xiaomi é aumentar seus produtos vendidos para a linha de cozinha e casa conectada. Ele cita ainda uma fritadeira que é acionada pelo celular, além do purificador de ar, tomadas inteligentes, alimentador inteligente para pets e bebedouro inteligente para animais com sistema que permite programar o volume de água e filtrar as impurezas.

“Iremos trazer mais produtos, o brasileiro gosta de novidades. Queremos reforçar o portfólio, já que metade de nossas vendas é de celular e a outra metade é com o que chamamos de ecossistema. Vamos fazer parceria com a Amazon para embarcar a Alexa (sistema de inteligência artificial)”

Na opinião do consultor Antonio Cesar Cardoso, especialista em tecnologia e também professor da Uerj, a meta da Xiaomi é parecida com a de outras empresas que no Brasil, como a Multi (antiga Multilaser), que conta com atuação em vários segmentos, a Philco, com a marca Britânia, a chinesa Huawei e Samsung.

Tags
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos