A empresa chinesa pretende ampliar seus horizontes comerciais e agora vai vender desde celulares, até itens para pet e produtos para casa
Xiaomi, a multinacional chinesa de celulares está pretendendo ampliar sua gama de produtos vendidos, o que vai abranger a venda de celulares. No seu terceiro ano de atuação no Brasil, a empresa aumenta suas apostas na diversificação de seu portfólio de vendas incluindo novas categorias de produtos. Os novos produtos que serão vendidos serão panelas, chaleiras, liquidificadores, massageadores corporais e produtos para pets.
De acordo com Luciano Barbosa, executivo que comanda a Xiaomi no Brasil, a empresa vai também firmar parceria com empresas gigantes do varejo como Centauro, Polishop, Riachuelo e Magalu, além de redes regionais como Martinello e Miranda, no Nordeste, Quero Quero e Koerich, no Sul.
Segundo palavras dele: “Estamos ao todo em oito mil pontos de venda. Estamos optando por fazer parcerias para comunicar melhor com o cliente os nossos produtos. O ano de 2022 foi muito desafiador para o setor de tecnologia”.
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A PRIMEIRA LOJA OFICIAL DA XIAOMI
Futuras parcerias para a Xiaomi
Além disso, o executivo diz ainda que o objetivo da Xiaomi é aumentar seus produtos vendidos para a linha de cozinha e casa conectada. Ele cita ainda uma fritadeira que é acionada pelo celular, além do purificador de ar, tomadas inteligentes, alimentador inteligente para pets e bebedouro inteligente para animais com sistema que permite programar o volume de água e filtrar as impurezas.
“Iremos trazer mais produtos, o brasileiro gosta de novidades. Queremos reforçar o portfólio, já que metade de nossas vendas é de celular e a outra metade é com o que chamamos de ecossistema. Vamos fazer parceria com a Amazon para embarcar a Alexa (sistema de inteligência artificial)”
Na opinião do consultor Antonio Cesar Cardoso, especialista em tecnologia e também professor da Uerj, a meta da Xiaomi é parecida com a de outras empresas que no Brasil, como a Multi (antiga Multilaser), que conta com atuação em vários segmentos, a Philco, com a marca Britânia, a chinesa Huawei e Samsung.