Início ‌Multinacional GE Renewable Energy anuncia fim das suas operações de turbinas eólicas no Brasil

‌Multinacional GE Renewable Energy anuncia fim das suas operações de turbinas eólicas no Brasil

29 de julho de 2022 às 13:05
Compartilhe
Siga-nos no Google News
‌Multinacional GE Renewable Energy anuncia fim das suas operações de turbinas eólicas no Brasil
Maior turbina eólica offshore – General Electric Renewable

A multinacional GE Renewable Energy anunciou que encerrará suas atividades com turbinas eólicas no Brasil, beneficiando o mercado para a WEG e gerando impactos negativos para a Aeris Energy.

A GE Renewable Energy, divisão da multinacional americana focada em equipamentos de geração de energia renovável, anunciou que finalizará a produção de turbinas eólicas no Brasil. A notícia deve gerar um grande impacto no setor de energia sustentável nacional, tendo em vista que a GE Renewable Energy é uma das maiores fornecedoras de turbinas eólicas do país.

GE Renewable Energy continuará tocando os projetos já contratados

A multinacional possui mais de 3 mil turbinas eólicas já em operação no país, cerca de 30% do mercado total, atendendo cerca de quase todas as grandes geradoras. Outros grandes fornecedores são a WEG, a alemã Nordex Acciona e a dinamarquesa Vestas.

Artigos recomendados

A GE Renewable Energy confirmou o fim de suas operações, entretanto afirma que continuará tocando os projetos com turbinas eólicas já contratados e dando manutenção às turbinas em operação. A empresa afirma que o movimento tem como objetivo readequar a operação à realidade atual do mercado, preparando seu negócio para o futuro.

Uma fonte próxima à empresa foi mais direta, afirmando que a GE Renewable Energy vinha perdendo muito dinheiro com as turbinas eólicas em operação no Brasil nos últimos anos. O movimento deve ter repercussões positivas para a WEG, que acabou de “tirar de seu caminho” um de seus maiores concorrentes no Brasil.

Já para a Aeris, que produz pás eólicas comercializadas para a WEG, Nordex, Vestas e GE Renewable Energy, a saída da empresa pode ser negativa, tendo em vista que vai perder um dos seus clientes em potencial. Um grande cliente da empresa afirma que tanto o setor no geral quanto o Brasil deveriam tentar reverter a decisão da empresa.

Fábrica de turbinas eólicas da GE Renewable Energy na Bahia continuará ativa

As áreas de serviços de manutenção e operação e as atividades da fábrica em Camaçari, na Bahia, para exportação, continuam ativas para que sejam cumpridos os projetos e contratos da empresa junto a clientes.

Em nota, a empresa afirma que compartilha com seus funcionários na América Latina um conjunto de ações relacionadas à transformação de seu negócio de Onshore Wind Internacional que visam uma adequação à realidade atual do mercado, preparando o negócio para o futuro.

A multinacional reforça seu total comprometimento em servir seus clientes e apoiar todos os colaboradores que residem na região. É importante ressaltar que além da planta de aerogeradores na Bahia, a GE também conta com uma unidade de produção de pás eólicas no Porto de Suape (PE).

Conheça melhor a GE Renewable Energy

A GE Renewable Energy utiliza os recursos mais abundantes da terra, como a força do vento, da água e o calor do sol, para alimentar as maiores economias do mundo e as comunidades mais remotas. Com um espírito inovador e uma mentalidade empreendedora, projetando produtos de energia, serviços digitais e soluções de rede que desenvolvem valor líder do setor para seus clientes em todo o mundo.

Atualmente, a empresa conta com 400 GW de energia renovável instalada em todo o mundo, 49 mil turbinas eólicas instaladas globalmente, possuindo 25% das instalações hidrelétricas globais e 90% de utilidades equipadas com suas soluções de rede.

A multinacional GE Renewable Energy observa a promessa de energia renovável em todos os lugares que passa. Sua equipe possui coragem, paixão, escala, diversidade e desenvoltura precisas para cumprir essa promessa onde e como o mundo precisa.

Ao lado de seus clientes, a empresa está demonstrando que ninguém precisava escolher entre energia econômica, acessível, confiável ou sustentável.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes