O contrato prevê o fornecimento de sensores de segurança para melhorar a segurança da aviação no Brasil
A empresa francesa Thales fechou um contrato com a Aeronáutica do Brasil para fornecer sensores de segurança de aviação para o governo brasileiro. O contrato refere-se a um investimento de R$26,5 milhões, sendo que a multinacional irá fornecer equipamentos que serão distribuídos entre 20 estados do Brasil.
O contrato foi dirigido pelo Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), um departamento que é subordinado ao Comando da Aeronáutica e que também é responsável pela estação aérea da Aeronáutica do Brasil.
O contrato da multinacional com a Aeronáutica vai fornecer equipamentos que darão informações como velocidade e posição da aeronave de forma automática, como uma espécie de dupla checagem, trazendo atualizações de velocidade dez vezes superiores aos equipamentos atuais da aeronáutica.
-
Neymar mira o Nordeste brasileiro e lidera megaprojeto para criar paraíso de luxo com 28 empreendimentos ao longo de 100 km de praia, com previsão de retorno bilionário
-
Amortizar financiamento com FGTS: saiba regras e limites
-
Governo japonês e gigantes Honda, Yamaha e Suzuki pressionam Vietnã após veto às motos a gasolina em 2026 que pode paralisar fábricas
-
Novo programa do governo oferece até R$ 40 bilhões em crédito para reforma — saiba se você tem direito
CONHEÇA AS INSTALAÇÕES DA MULTINACIONAL THALES NO BRASIL
Sobre a multinacional Thales
A Thales está no Brasil há mais de 50 anos e conta com 900 funcionários na operação local, com atuação nas áreas de defesa, espaço, aeroespaço e segurança digital. No mundo, a companhia tem 81 mil funcionários, em 68 países, com um faturamento de 16,2 bilhões de euros por ano. Agora, a multinacional vai fornecer à Aeronáutica diversos componentes para melhorar a segurança da aviação com o novo contrato.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.