Nova tecnologia para empresas: Unidade brasileira da multinacional alemã, Böllhoff Brasil, passou a produzir porcas prensáveis de alta resistência, para atender principalmente às demandas dos setores automobilístico, agrícola e energético.
A Böllhoff, multinacional alemã especializada em tecnologia de fixação e sistemas de montagem, anunciou a produção no Brasil de uma nova linha de porcas prensáveis de alta resistência, chamadas KAPTI NUT®. A nova tecnologia permite fixar chapas metálicas finas pré-furadas, resultando na criação de um elemento de fixação roscado para aplicação de um terceiro componente – com utilização especialmente nos setores automobilístico, agrícola e energético.
O sistema de fixação é especialmente projetado para se adequar à perfuração múltipla de tiras e chapas metálicas finas, podendo ter aplicação em materiais como aço, alumínio e aço inoxidável.
Investimentos em uma nova tecnologia deve beneficiar o mercado local de exportação, afirma a multinacional
“O investimento em uma nova linha de produção no Brasil tem o objetivo de beneficiar o mercado local e de exportação, com mais velocidade no atendimento, preços competitivos e na oferta de um produto fabricado com padrão global de qualidade do Grupo Böllhoff”, destaca Flávio Silva, CEO da Böllhoff Brasil. “São porcas prensáveis de alta resistência, que podem ser aplicadas via processo mecânico ou também através das possibilidades de automação que agregam mais praticidade e elevam a produtividade de nossos clientes”.
-
Governo anuncia novo imposto bilionário sobre multinacionais em 2026: expectativa é arrecadar R$ 3,4 bilhões, mas decisão pode abrir nova frente de tensão com os EUA
-
FGTS no limite: presidente da Caixa admite risco de colapso, lucro despenca 41%, inflação corrói depósitos e trabalhador pode perder a proteção
-
Inadimplência dispara a 4,8 por cento, quase 72 milhões no vermelho: juros altos sufocam famílias, pessoa física puxa alta e consumo ameaça travar já
-
Impasse no Congresso dos EUA causa shutdown; paralisação pode dispensar 750 mil funcionários por dia a um custo diário de US$ 400 milhões
O Brasil é um dos mercados chave para o Grupo Böllhoff. Atualmente, a unidade brasileira do grupo tem comercializado em média mais de 620 milhões de fixadores por ano. Deste volume, cerca de 30% são exportados para países como França, Alemanha, EUA, Itália, Polônia, México, Japão, Argentina, Chile e Colômbia. Dentre as demais indústrias atendidas pela companhia com a produção brasileira estão a de construção civil, aeroespacial, máquinas e equipamentos.
Sobre o Grupo Böllhoff
O Grupo Böllhoff é especializada em soluções de montagem e logística, atendendo diversos setores da indústria ao oferecer produtos de qualidade e alto padrão. Ao todo, são mais de 3 mil colaboradores que trabalham juntos por um futuro de tecnologia e elevados índices de inovação.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.