A WEG está aumentando sua capacidade produtiva em sua unidade de Betim, localizada na zona metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para isso a empresa investiu um total de 34 milhões de reais. A criação de soluções de geração, distribuição e transmissão de energia é a principal ênfase desta unidade, que também fabrica reatores e transformadores.
A unidade mineira, adquirida pela WEG em 2020, é responsável pela produção de transformadores massivos com tensões de até 800 quilovolts (kV). O investimento resultará na duplicação da capacidade da instalação(a empresa não informa volumes) e na adição de duas linhas de equipamentos: uma para subestações móveis e outra para recuperação e repotenciação de transformadores.
A WEG tem uma grande influência no setor elétrico brasileiro
Carlos Diether Prinz, diretor superintendente da WEG, disse em entrevista que o objetivo da empresa é ampliar ainda mais sua influência no setor elétrico do Brasil, no qual já é um fornecedor de destaque. A presença da WEG neste mercado já é significativa.
- Projeto de ponte de R$ 10 MILHÕES é aprovado e cidades agora serão ligadas por obra monumental que promete agilizar e desafogar o trânsito da região
- Nova rodovia com SEIS pistas promete desafogar importante BR brasileira e terminar com trânsito torturante entre metrópole e litoral
- Descoberta no Brasil de quarta maior jazida de mineral do mundo fará empresa destinar R$ 5 BILHÕES para extrair riqueza escondida e tornar país protagonista global na mineração
- Fim do MST? Nova lei imperdoável PROÍBE a desapropriação de terras no Brasil
Devido a esse grande investimento, a fábrica da WEG em Betim terá capacidade para realizar reparos em transformadores a partir de 30 MVA de todos os fabricantes disponíveis no mercado. Ainda mais graças à sua localização privilegiada, que permite atender as regiões Sudeste, Norte e Nordeste.
Investimento da WEG em Betim duplicará a capacidade produtiva da unidade gerando novas vagas de emprego
Até o momento, a única unidade WEG no Brasil responsável por prestar esse tipo de serviço fica em Blumenau/SC. Como resultado da adequação da Unidade de Betim, a unidade de Santa Catarina ficará responsável apenas pela região Sul, enquanto Betim será responsável pelo atendimento da demanda das outras regiões do Brasil.
A fábrica da WEG em Betim possui uma área construída de 32.500 metros quadrados, equipamentos e instalações de primeiro mundo e um quadro de funcionários de cerca de 350 pessoas. Após a conclusão dos investimentos, a unidade terá capacidade para reabilitar cerca de 36 transformadores por ano, o que demandará mais mão de obra, gerando muitas vagas de emprego para Betim e Belo Horizonte.
O investimento em Betim é o segundo anunciado nas últimas semanas, que visa aumentar a presença da empresa no setor elétrico. Na última semana a WEG havia anunciado novos investimentos na sua fábrica de Balteau em Itajubá, unidade especializada na produção de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, que deve passar por uma ampliação e modernização em breve.
Sobre a WEG
A WEG é uma empresa multinacional brasileira que atua em diversos setores, incluindo a produção de equipamentos eletroeletrônicos industriais, motores comerciais, equipamentos de transmissão e distribuição de energia, além de tintas e vernizes. Foi fundada em 1961 na cidade de Jaraguá do Sul, localizada no estado de Santa Catarina, onde fica localizada a sede da empresa até os dias atuais.