Foi se o tempo em que as mulheres se limitavam as profissões mais tranquilas e menos perigosas
Essa reportagem é para as mulheres que sonham com um trabalho embarcado ou em outras áreas do mercado petrolífero nacional, e também, para todos que tem curiosidade em saber um pouco mais sobre a presença feminina no mercado offshore.
O trabalho offshore feminino vem crescendo, gradativamente, mas como em qualquer outra área de trabalho mais explorada pelos homens, existem ainda muitos preconceitos em relação às atividades embarcadas para o sexo frágil.
Este espaço que as mulheres ocuparam ficou ainda mais notório no evento Rio Oil Gas 2022
Por outro lado as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço e derrubando as barreiras do preconceito pelo simples fato de buscarem qualificação profissional, serem seguras e bastante responsáveis no ambiente de trabalho.
- Descubra as Novidades do Google Cloud Summit Brasil para Desenvolvedores!
- ABM Week 2024: Soluções Inovadoras e Sustentabilidade Transformadora na Indústria
- Construsummit 2024: A Maior Edição em Tecnologia e Gestão na Construção Civil com Grandes Nomes!
- Echoenergia Revoluciona com Soluções em Energia Renovável na Ficomex 2024 em Goiânia
Nesta edição da feira “Rio Oil e Gas” a presença de mulheres nos stands, nas palestras, nas rodas de conversas e negócios é algo, realmente, notório. Muitas engenheiras, administradoras, jornalistas especializadas na área de gás e petróleo estão presentes esse ano no evento. Com isso, há uma expansão da ala feminina em diversos negócios do seguimento.
Pelos corredores da feira nesta edição o que mais se vê são mulheres circulando com seus saltos altos e esbanjando simpatia feminina. Muito mais que nas outras edições.
Embarcadas, sabemos que há muitas mulheres soldadeiras, caldeireiras, técnicas de segurança do trabalho, enfermeiras, engenheiras e muito mais.
Por isso se você pensou que trabalho embarcado é algo só para homens está muito enganado(a).