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Moto na casa dos R$ 21 mil faz 650 km com R$ 80 de combustível, conforme informações do fabricante

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 08/05/2025 às 12:11
Haojue DL 160 promete 650 km com apenas R$ 80 de combustível, unindo performance, economia e design inovador para os apaixonados por motos.
Haojue DL 160 promete 650 km com apenas R$ 80 de combustível, unindo performance, economia e design inovador para os apaixonados por motos.
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Com design urbano, preço acessível e consumo surpreendentemente baixo, a Haojue DL 160 ganha força no Brasil e se apresenta como uma moto ideal para quem depende da economia no dia a dia sem abrir mão de desempenho e tecnologia.

A Haojue DL 160 surge como uma alternativa altamente eficiente e econômica para trabalhadores que utilizam a motocicleta como ferramenta de transporte diário.

Com preço sugerido de R$ 16.621 e valor final estimado em R$ 21 mil (considerando frete e taxas), o modelo entrega um conjunto que prioriza o custo-benefício, principalmente quando o assunto é consumo de combustível.

Segundo a fabricante, a DL 160 apresenta um consumo médio de 50,7 km por litro.

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Esse dado a posiciona entre as motos mais econômicas da categoria.

Com um tanque de 13 litros, o alcance total chega a impressionantes 650 quilômetros, algo que pode ser decisivo para quem percorre longas distâncias no dia a dia, seja para entregas, deslocamento entre serviços ou viagens intermunicipais.

Levando em conta o preço médio da gasolina comum em São Paulo — de R$ 6,14 por litro em abril de 2025 — o custo estimado para encher o tanque da DL 160 fica em torno de R$ 80.

Isso significa que, com apenas uma recarga completa, é possível rodar por quase uma semana, dependendo da rotina e do uso do condutor.

Um modelo que entrega mais do que economia

Além da excelente autonomia, a Haojue DL 160 também impressiona pelo conjunto técnico, pensado para entregar conforto e desempenho.

Seu motor monocilíndrico de 162 cm³ com refrigeração a ar gera 14,9 cavalos de potência a 8.000 rpm e torque de 14 Nm.

O câmbio é manual de cinco marchas, tradicional na categoria, e proporciona trocas suaves, sem engasgos ou perda de rendimento nas retomadas.

O foco na eficiência não compromete a experiência de pilotagem.

A suspensão dianteira é telescópica com curso generoso, enquanto a traseira é composta por um monoamortecedor da marca KYB, com regulagem de pré-carga.

Este sistema garante maior absorção de impactos, especialmente útil em vias urbanas com buracos ou lombadas frequentes.

Segurança e tecnologia de série

Em termos de segurança, a DL 160 não decepciona.

O modelo já sai de fábrica com sistema de freios ABS de dois canais, garantindo frenagens mais precisas e estáveis, mesmo em pisos escorregadios.

Os freios a disco nas duas rodas aumentam a confiança ao pilotar, tanto em altas velocidades quanto em situações de tráfego intenso.

A tecnologia também marca presença.

A motocicleta é equipada com iluminação totalmente em LED, painel digital completo e entrada USB para carregamento de dispositivos móveis — um diferencial importante para quem depende do celular para trabalho, como entregadores de aplicativos ou profissionais que se deslocam com frequência e usam GPS.

Design moderno e funcionalidade

O design da DL 160 segue a tendência das naked urbanas, com linhas marcantes e visual robusto.

A frente agressiva, com farol em LED, chama atenção, enquanto o tanque esculpido e os detalhes do conjunto óptico reforçam a personalidade do modelo.

As dimensões foram pensadas para equilibrar agilidade e estabilidade.

São 2.025 mm de comprimento, 775 mm de largura e 1.195 mm de altura, o que proporciona boa ergonomia.

A altura do assento é de 785 mm, permitindo que pilotos de diferentes estaturas se adaptem facilmente.

O peso seco de 139 kg contribui para a dirigibilidade, sem tornar a moto pesada demais para manobras em baixa velocidade ou no trânsito.

Além disso, a capacidade de carga e a estrutura reforçada permitem a instalação de baús e acessórios para quem precisa transportar ferramentas ou mercadorias.

Produção nacional já iniciada

A Haojue iniciou a produção da DL 160 no Polo Industrial de Manaus, sob responsabilidade da JTZ Motos, representante oficial da marca no Brasil.

De acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas), foram produzidas 241 unidades do modelo em março de 2025.

A fabricação nacional tende a beneficiar o consumidor com preços mais competitivos, maior oferta de peças e assistência técnica mais acessível.

Além disso, a movimentação industrial colabora para o fortalecimento da presença da Haojue no mercado brasileiro, com foco em crescimento sustentável.

Público-alvo e cenário competitivo

A DL 160 se encaixa perfeitamente no perfil de consumidores que priorizam economia, confiabilidade e robustez.

Com a alta dos combustíveis e o aumento da demanda por soluções econômicas de mobilidade, modelos com esse perfil têm ganhado espaço no mercado.

Concorrentes diretos incluem a Honda CG 160, Yamaha Factor 150 e a própria Haojue Nex 115, que já é uma das motos mais econômicas do Brasil.

No entanto, a DL 160 consegue se destacar pelo conjunto mais moderno, motor mais forte e foco em profissionais autônomos e urbanos.

E você, acha que a Haojue DL 160 pode se tornar a melhor opção custo-benefício para quem roda muito nas cidades brasileiras?

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Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

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