MODEC fecha contrato para construir mais um FPSO para Petrobras

Este FPSO será destinado ao Campo de Libra em contrato de 22 anos entre MODEC e a estatal, falta sabermos aonde ele será construído.

Modec assina acordo para a construção de mais um FPSO em parceria com Mitsui e Marubeni. Contratada em dezembro 17, para construir a unidade para a Petrobrás, a Modec anunciou nesta sexta-feira (11) o fechamento dos acordos com o grupo Mitsui e com a Marubeni para fazer investimentos no projeto Mero 1. Segundo os termos da parceria, Mitsui e a Marubeni investirão na Libra MV31 B.V, uma empresa holandesa criada pela Modec. Desta forma, o FPSO Mero 1, também chamado de Guanabara MV31, sendo 20% de participação da Modec; 32,4% da Mitsui & Co.; 20,6% da Mitsui O.S.K. Lines; 17,6% da Marubeni, e 9,3% da Mitsui E & S Holdings.

A embarcação será afretado por 22 anos para a Petrobrás e terá capacidade de processar até 180 mil barris por dia de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O campo de Mero 1, ao noroeste de Libra, está localizado a aproximadamente 180 quilômetros do Rio de Janeiro. Modec contínua a nadar no oceano azul devido ao bom desempenho quem vem apresentando em produção, aliado a impossibilidade de participação de concorrentes envolvidos em processos judiciais, ainda sem data definida para assinatura de leniência.

Construção da Unidade

Estamos apenas especulando, mas com base no que a MODEC costuma fazer, ela deve construir parte do plataforma ou converter algum casco na Ásia e os módulos e outros equipamentos, serão integrados em estaleiros brasileiros, provavelmente na Brasfels, em Angra dos Reis, mas são apenas especulações, claro que torcemos sempre pelo melhor, já que a nossa industria naval está bem saturada e a China está pegando todos os contratos de construção que poderiam estar vindo para o setor Brasileiro.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.