Modec contrata unidade Prosafe para trabalhar em águas brasileiras.
A Prosafe, uma operadora de unidades de acomodação offshore, mais conhecida como Flotel, recebeu um contrato da Japan’s Modec (Modec contrata unidade Prosafe) para o fornecimento de uma embarcação de acomodação semi-submersível. A empresa disse na terça-feira que o contrato foi concedido pela subsidiária da Modec, a Modec Serviços de Petróleo do Brasil.
[adrotate banner=”10″]
-
Melhores celulares Samsung para comprar em 2025
-
R$100 mil na poupança da Caixa: saiba quanto rende em 30 dias
-
Governo Lula prepara novo benefício social para 17 milhões de famílias para tentar recuperar a popularidade
-
Quanto custa manter um Jeep Commander 2026? Confira os gastos com combustível e manutenção ao longo de 5 anos desse SUV de sete lugares, ideal para viagens em família
O contrato é para o fornecimento da embarcação de acomodação semi-submersível (Modec contrata unidade Prosafe) Safe Concordia para apoiar operações específicas da Modec FPSO no Brasil. Segundo a empresa, a duração firme do contrato começa em setembro de 2018 e terá duração de 200 dias com opção de 15 dias.
Prosafe acrescentou que o valor do contrato, embora não revelado, incluía mobilização e desmobilização.
Palavra do Presidente
Jesper Kragh Andresen, CEO da Prosafe, disse: “A Prosafe está muito satisfeita com este contrato, pois marca a reentrada da Safe Concordia em águas brasileiras. “Temos um bom histórico de fornecimento de serviços de acomodação interligados para os FPSOs de propagação e torre, e nos esforçaremos para oferecer os melhores serviços possíveis para a Modec, que consideramos ser um cliente importante com demanda futura potencial significativa no futuro.
A Prosafe
A Prosafe é um dos principais proprietários e operadores de embarcações de acomodação semi-submersíveis. A empresa possui, opera oito embarcações semi-submersíveis de acomodação, segurança e apoio e uma embarcação de apoio à licitação (TSV) que está fornecendo serviços de suporte de perfuração na plataforma continental norueguesa.
[adrotate banner=”11″].
Safe Concordia estava em lay-out
Vale ressaltar que o Safe Concordia estava em lay-out desde o terceiro trimestre de 2017 após a conclusão do contrato com a Petrobras.
O Safe Concordia é uma plataforma semi-submersível de posicionamento dinâmico (DP2) com leitos para 461 pessoas construída no estaleiro Keppel FELS em Cingapura e entregue em março de 2005.
Além da notícia sobre Modec contrata unidade Prosafe, você também precisa ler sobre:
[adrotate banner=”12″]
[adrotate banner=”14″]
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.