Modec contrata unidade Prosafe para trabalhar em águas brasileiras

Modec contrata a Prosafe
 

Modec contrata unidade Prosafe para trabalhar em águas brasileiras.

A Prosafe, uma operadora de unidades de acomodação offshore, mais conhecida como Flotel, recebeu um contrato da Japan’s Modec (Modec contrata unidade Prosafe) para o fornecimento de uma embarcação de acomodação semi-submersível. A empresa disse na terça-feira que o contrato foi concedido pela subsidiária da Modec, a Modec Serviços de Petróleo do Brasil.

[adrotate banner=”10″]

O contrato é para o fornecimento da embarcação de acomodação semi-submersível (Modec contrata unidade Prosafe) Safe Concordia para apoiar operações específicas da Modec FPSO no Brasil. Segundo a empresa, a duração firme do contrato começa em setembro de 2018 e terá duração de 200 dias com opção de 15 dias.

Prosafe acrescentou que o valor do contrato, embora não revelado, incluía mobilização e desmobilização.

Palavra do Presidente

Jesper Kragh Andresen, CEO da Prosafe, disse: “A Prosafe está muito satisfeita com este contrato, pois marca a reentrada da Safe Concordia em águas brasileiras. “Temos um bom histórico de fornecimento de serviços de acomodação interligados para os FPSOs de propagação e torre, e nos esforçaremos para oferecer os melhores serviços possíveis para a Modec, que consideramos ser um cliente importante com demanda futura potencial significativa no futuro.

A Prosafe

A Prosafe é um dos principais proprietários e operadores de embarcações de acomodação semi-submersíveis. A empresa possui, opera oito embarcações semi-submersíveis de acomodação, segurança e apoio e uma embarcação de apoio à licitação (TSV) que está fornecendo serviços de suporte de perfuração na plataforma continental norueguesa.

[adrotate banner=”11″].

Safe Concordia estava em lay-out

Vale ressaltar que o Safe Concordia estava em lay-out desde o terceiro trimestre de 2017 após a conclusão do contrato com a Petrobras.

O Safe Concordia é uma plataforma semi-submersível de posicionamento dinâmico (DP2) com leitos para 461 pessoas construída no estaleiro Keppel FELS em Cingapura e entregue em março de 2005.

Além da notícia sobre Modec contrata unidade Prosafe, você também precisa ler sobre:

[adrotate banner=”12″]

 

[adrotate banner=”14″]

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior