1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Mitsubishi Outlander chega em 2025 no mercado automotivo brasileiro impressionando ao fazer até 27 Km/L com 300 cv e desbancando SUVs atuais! 
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Mitsubishi Outlander chega em 2025 no mercado automotivo brasileiro impressionando ao fazer até 27 Km/L com 300 cv e desbancando SUVs atuais! 

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 10/12/2024 às 11:46
Mitsubishi Outlander chega em 2025 no mercado automotivo brasileiro impressionando ao fazer até 27 Km/L com 300 cv e desbancando SUVs atuais! 
Foto: Divulgação/Mitsubishi

Novo SUV Mitsubishi Outlander híbrido estreia em 2025 com impressionantes 300 cv de potência e consumo eficiente de 27 km/l, prometendo revolucionar o mercado automotivo.

A Mitsubishi surpreendeu o mercado em 2024 com o lançamento da nova picape Triton, mas já prepara mais uma grande novidade para 2025: um novo SUV destinado ao mercado brasileiro. A aguardada nova geração do Mitsubishi Outlander híbrido tem lançamento confirmado no Brasil, trazendo de volta uma das configurações mais marcantes do SUV médio. Confira abaixo, os detalhes já revelados sobre o novo SUV japonês e o que esperar dessa máquina.

Novo SUV da Mitsubishi chega ao mercado automotivo na primeira metade de 2025

Desta vez, o novo SUV japonês será apenas híbrido plug-in (PHEV). Foi justamente este o primeiro carro híbrido plug-in vendido no Brasil, entre 2014 e 2016. São carros muito raros que usavam um motor 2.0 a gasolina e dois elétricos que, juntos, geravam 200 cv. A autonomia elétrica de 52 km era ótima para a época.

Atualmente em sua quarta geração, o Mitsubishi Outlander híbrido está longe do Brasil há dois anos, desde que a HPE Automotores, representante oficial da marca no país, encerrou as importações do modelo anterior.

Durante o Salão de Tóquio (Japão) do ano passado, executivos da empresa comentaram que o novo SUV da Mitsubishi estava nos planos, sem dar datas para sua estreia. Agora, está confirmado para chegar ao mercado automotivo na primeira metade de 2025.

O Mitsubishi Outlander híbrido mudou na troca de geração, passando a ser feito com a plataforma CMF-CD, desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e que também é utilizada pelo Nissan X-Trail. Conta com 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 de altura e 2,70 m de entre-eixos e segue oferecendo as versões de cinco ou sete lugares.

Mitsubishi Outlander híbrido promete desbancar rivais ao fazer até 27, 2 km/l

O novo SUV da Mitsubishi para o mercado brasileiro utiliza um motor 2.4 naturalmente aspirado a gasolina de 134 cavalos e 20,6 kgfm, trabalhando com mais dois motores elétricos (um na frente com 114 cv e 26 kgfm, e outro no eixo traseiro com 134 cavalos e 19,9 kgfm) para entregar um total de 302 cv.

A Mitsubishi fala de uma autonomia no modo elétrico de 86 km ao utilizar as novas baterias de 22,7 kWh. O Mitsubishi Outlander híbrido chega aos 100 km/h em apenas 7,6s, enquanto o consumo homologado é de 27,2 km/l. O motor elétrico dianteiro é usado como um complemento para o principal a combustão, reduzindo a necessidade de aumentar o giro e, consequentemente, reduzindo o consumo de combustível.

Mitsubishi Outlander chega em 2025 no mercado automotivo brasileiro impressionando ao fazer até 27 Km/L com 300 cv e desbancando SUVs atuais! 
Foto: Divulgação/Mitsubishi

Há, inclusive, um modo híbrido em série, no qual o motor a combustão atua apenas gerando energia apenas para alimentar os motores elétricos, que se tornam responsáveis por mover o Mitsubishi Outlander híbrido. Sendo assim, pode funcionar como um elétrico com bateria infinita e aumenta a precisão da tração 4×4 e a operação dos seus modos de condução.

Design interno e externo do novo SUV da Mitsubishi

O design do novo modelo para o mercado automotivo é inspirado pela identidade visual Dynamic Shield. Traz o esquema de faróis duplos, com uma linha fina em led na parte superior para a iluminação diurna e o conjunto principal logo abaixo.

A grade é pintada de preto para criar um contraste com a borda cromada em forma de X. A traseira ainda usa as lanternas na vertical, porém agora são bem mais finas.

A cabine é bem familiar, entregando alguns elementos vistos em outros carros da marca como o volante ou a alavanca da transmissão. Na linha 2025, recebeu uma nova central multimídia, com tela de 12,3 polegadas de série, e um novo sistema de som da Yamaha. O painel de instrumentos passa a ser digital, usando um display de 12,3 polegadas.

  • Reação
  • Reação
  • Reação
9 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x