A Missão Polaris Dawn visa realizar a primeira caminhada espacial comercial, marcando um novo capítulo na exploração espacial com uma tripulação altamente qualificada e experiências anteriores no espaço.
A Missão Polaris Dawn está prestes a redefinir os limites da exploração espacial ao se preparar para realizar a primeira caminhada espacial comercial. Marcada para ser lançada até 27 de agosto, essa missão promete levar quatro astronautas para a órbita da Terra em uma cápsula SpaceX, empresa de Elon Musk, Crew Dragon, atingindo uma altitude de 700 quilômetros, a maior desde as históricas missões Apollo. A tripulação, composta por profissionais experientes, terá a responsabilidade de executar essa missão inédita, financiada pelo bilionário Jared Isaacman.
A Missão Polaris Dawn é uma iniciativa ambiciosa, financiada inteiramente pelo empresário Jared Isaacman, fundador e CEO da empresa de pagamentos Shift4. Isaacman não é estranho ao espaço; ele já esteve em órbita durante a missão SpaceX Inspiration4, em setembro de 2021. Agora, ele lidera uma nova equipe para realizar a primeira caminhada espacial comercial, um feito que será um marco para a história das missões privadas no espaço.
Jared Isaacman: o visionário por trás da Missão Polaris Dawn
Jared Isaacman, que comanda a Missão Polaris Dawn, é um piloto experiente com mais de 6.000 horas de voo em aeronaves de alto desempenho. Além de circunavegar o globo e se apresentar em shows aéreos, Isaacman fundou a Draken International, uma empresa especializada em treinamento de pilotos de jato. Com sua vasta experiência, ele agora volta sua atenção para o espaço, planejando três missões sob o Programa Polaris, sendo a Missão Polaris Dawn a primeira delas. Em declarações recentes, Isaacman mencionou que a terceira missão deste programa será o primeiro voo tripulado da Starship, a nave da SpaceX desenvolvida para missões interplanetárias.
- DAF Caminhões está agora apostando nos mercados de mineração, construção e setor florestal, trazendo modelos robustos da linha CF para enfrentar qualquer terreno e carga
- Brasil e China discutem acordo para internet via satélite, visando reduzir a dependência da Starlink, após crises entre Musk e autoridades brasileiras
- Fim dos combustíveis fósseis? Cientistas encontram espécies de árvores com potencial para gerar energia limpa
- Novo sensor de pneus de bicicletas envia leituras de pressão em tempo real, garantindo que ciclistas monitorem o psi e pedalem com segurança e eficiência
Scott “Kidd” Poteet: o piloto
Scott “Kidd” Poteet, tenente-coronel aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos, é o piloto escolhido para a Missão Polaris Dawn. Com mais de 3.200 horas de voo, incluindo 400 horas de combate em diversas aeronaves de alta velocidade, Poteet traz uma vasta experiência militar e de gestão para a equipe. Sua carreira incluiu posições de liderança, como comandante do 64º Esquadrão Agressor e piloto de demonstração dos Thunderbirds da USAF. Ele também possui experiência na indústria privada, tendo atuado como diretor de desenvolvimento de negócios na Draken International e vice-presidente de estratégia na Shift4.
Sarah Gillis: a especialista em treinamento de astronautas
Sarah Gillis, engenheira-chefe de operações espaciais na SpaceX, é uma das especialistas de missão da Missão Polaris Dawn. Ela é responsável por gerenciar o treinamento de astronautas e tem um papel crucial na preparação da equipe para a primeira caminhada espacial comercial. Gillis já participou de missões anteriores da SpaceX, incluindo a Inspiration4 e as missões Demo-2 e Crew-1 da NASA. Desde 2015 na SpaceX, Gillis foi inspirada a seguir a carreira de engenharia aeroespacial por seu mentor no ensino médio, o ex-astronauta da NASA Joe Tanner.
Anna Menon: a engenheira de operações
Anna Menon, outra especialista de missão da Missão Polaris Dawn, é engenheira-chefe de operações na SpaceX, focada no desenvolvimento de operações de tripulação. Menon já trabalhou no controle de missões da SpaceX, empresa do conhecido Elon Musk, para voos espaciais tripulados da NASA, incluindo as missões Demo-2 e Crew-1. Sua experiência inclui o desenvolvimento de capacidades para tripulação no veículo Dragon. Menon também possui experiência anterior na NASA como controladora de voo biomédica e é piloto particular de pequenas aeronaves, o que complementa seu conhecimento técnico e confiança para a missão.
Expectativas da Missão Polaris Dawn
A Missão Polaris Dawn representa um avanço significativo na exploração espacial privada, especialmente com a execução da primeira caminhada espacial comercial. A missão não apenas demonstra o crescente papel das empresas privadas na exploração espacial, mas também destaca a capacidade de inovação e liderança de Jared Isaacman e sua equipe. A expectativa é que o sucesso desta missão abra caminho para novas oportunidades na exploração do espaço, aproximando a humanidade de um futuro onde o espaço seja acessível a todos.
À medida que o lançamento da Missão Polaris Dawn se aproxima, a expectativa global aumenta para ver como esta equipe altamente qualificada enfrentará o desafio de realizar a primeira caminhada espacial comercial. Com a experiência e a determinação de Jared Isaacman, Scott Poteet, Sarah Gillis e Anna Menon, a missão promete ser um marco não apenas para a SpaceX, (ou Elon Musk), mas para toda a humanidade, inaugurando uma nova era na exploração do espaço.
Com informações do Space.com
O que achou da abordagem sobre a Missão Polaris Dawn e a primeira caminhada espacial comercial? Algum detalhe chamou mais sua atenção?