Menu
Início Mirando na transição energética do mercado internacional, Maersk revela novos detalhes sobre seu novo projeto de construção da primeira embarcação movida a metanol

Mirando na transição energética do mercado internacional, Maersk revela novos detalhes sobre seu novo projeto de construção da primeira embarcação movida a metanol

24 de março de 2023 às 13:32
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A Maersk revelou novos detalhes sobre o projeto de construção da embarcação movida a metanol nas suas redes sociais. A companhia destacou que a fase atual do empreendimento está caminhando com sucesso, com previsão de entrega para em breve.
Foto: Maersk

A Maersk revelou novos detalhes sobre o projeto de construção da embarcação movida a metanol nas suas redes sociais. A companhia destacou que a fase atual do empreendimento está caminhando com sucesso, com previsão de entrega para em breve.

A companhia de soluções marítimas Maersk está com grandes novidades sobre seus próximos passos no mercado global. A empresa divulgou nas redes sociais detalhes do modelo do seu projeto de construção da embarcação movida a metanol. A iniciativa contribuirá com a transição energética do mercado marítimo, impulsionando a descarbonização das operações da organização em todo o planeta.

Maersk revela novos detalhes de sua embarcação movida a metanol e continua avançando no projeto de construção do navio sustentável

A Maersk, a maior empresa de transporte de contêineres do mundo, revelou os detalhes do projeto de sua primeira embarcação movida a metanol, que, segundo ela, abrirá novos caminhos na indústria naval.

O anúncio faz parte dos esforços contínuos da empresa para descarbonizar suas operações e reduzir suas emissões de carbono.

A embarcação, que terá a construção comandada pela Hyundai Mipo Dockyard na Coreia do Sul, terá 172 metros de comprimento e capacidade para 2.000 TEU (unidades equivalentes a vinte pés).

Ela será alimentada por motores bicombustíveis que podem funcionar tanto com metanol quanto com combustível marítimo tradicional com baixo teor de enxofre, dando-lhe flexibilidade para se adaptar a diferentes requisitos operacionais e disponibilidade de combustível.

Dessa forma, o projeto da companhia vai em concordância com as necessidades de descarbonização da agenda ambiental global.

A Maersk disse que o metanol é uma opção promissora de combustível para a indústria naval porque é uma alternativa de baixo carbono aos combustíveis fósseis tradicionais e pode ser produzido a partir de uma variedade de fontes renováveis.

A empresa também disse que tem trabalhado em estreita colaboração com os fornecedores para garantir uma cadeia de abastecimento sustentável e confiável para o metanol.

Nova embarcação movida a metanol conta com tecnologia de ponta e design ecológico para impulsionar mercado marítimo global

A embarcação movida a metanol da Maersk também apresentará vários outros elementos de design ecológicos, incluindo um sistema de recuperação de calor residual que usará o calor dos motores para gerar eletricidade e um sistema de purificação híbrido que removerá o enxofre e o material particulado dos gases de escape.

“Para comunicar que a embarcação é o início de uma nova geração de embarcações de metanol verde, procuramos a melhor forma de comunicar isso. Acabamos com o slogan ‘ALL THE WAY TO ZERO’ para desenvolver nossa plataforma de marca existente e destacar nossos esforços de descarbonização”, disse Brian Borup, gerente sênior de marca e design.

A nova embarcação deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2024 e operará inicialmente no norte da Europa.

A Maersk disse que também estava explorando a possibilidade de adaptar alguns de seus navios existentes para operar com metanol.

O anúncio da Maersk é o mais recente de uma série de medidas da indústria naval para reduzir sua pegada de carbono. A empresa é referência mundial nas operações do mercado marítimo e, com o novo projeto de construção da embarcação movida a metanol, avança ainda mais nas iniciativas de sustentabilidade.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar