O Ministério do Turismo está com centenas de vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Senac no Distrito Federal.
O Ministério do Turismo realizou recentemente uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para oferecer vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades são voltadas para candidatos que residem no Distrito Federal em áreas como eventos, turismo ou alimentação.
Lista de cursos gratuitos de qualificação ofertadas pelo Ministério de Turismo e Senac
No total, estão sendo disponibilizadas 100 vagas e os cursos podem ser realizados totalmente à distância para jovens acima de 16 anos e adultos que residam em Brasília. Cada modalidade do Ministério de Turismo e Senac conta com um endereço eletrônico diferente:
Cerimonial e Protocolo para Eventos
Este curso visa apresentar os principais conceitos e critérios para o cerimonial e protocolo de vários tipos de eventos. Tem como foco empresários e profissionais do setor de eventos. Com carga horária de 40 horas, o aluno deve possuir ensino fundamental completo, ter conhecimentos em navegação na internet, acesso a computador com internet.
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
Planejamento e Organização de Eventos Sociais
Identificar as demandas e qual o melhor tipo de evento a ser promovido e gerar resultados: utilizar instrumentos disponíveis de controle e organização para conduzir adequadamente a operação de eventos nas suas diversas fases e apontar os principais agentes do mercado (cliente, patrocinador, fornecedor, entre outros) além de estabelecer uma relação cordial, pró ativa e ética.
Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição
Visa aperfeiçoar profissionais que atuam na distribuição ou manipulação de alimentos em conhecimentos que tornem possível a aplicação de procedimentos de boas práticas como forma de prevenção de malefícios gerados por condutas anti-higiênicas, realização de etapas operacionais, análise das instalações de estabelecimentos, com foco na venda de alimentos seguro à saúde dos consumidores.
Agente de Viagens
Visa ensinar o aluno a exercer suas funções em agências de viagens e turismo. É responsável pelo intermédio da compra de passagens aéreas, ferroviárias, rodoviárias e marítimas, a reserva de acomodações, refeições e passeios e entretenimento quando necessário, a locação de autos e serviços de guiamento e intérprete, providenciando seguro e organizando o roteiro da excursão.
Saiba como participar dos cursos gratuitos do Senac
No total, são 100 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril através do site do Senac. Selecione o curso desejado e leia com atenção as informações, pré-requisitos e outros dados.
Para se cadastrar e participar dos cursos gratuitos de qualificação profissional do Ministério do Turismo é necessário preencher alguns dados importantes como CPF, nome completo, e-mail, celular, data de nascimento, endereço e outros.
A iniciativa de cursos gratuitos de qualificação profissional do Ministério do Turismo e Senac visa apresentar os principais conceitos, encontrar as demandas deficitárias e qualificar os profissionais que já atuam nestas áreas. Para ter direito ao certificado de conclusão, o aluno deve ter aproveitamento igual ou maior que 70% na avaliação final, e finalizar o curso no prazo de até 30 dias corridos, a contar da data da matrícula no curso.
Sobre o Ministério do Turismo
O Ministério do Turismo é um órgão do governo brasileiro que tem como objetivo desenvolver o turismo como atividade econômica auto sustentável na geração de empregos e divisas, gerando mais inclusão social.
O MTur foi fundado em primeiro de janeiro de 2003 e é composto pela Secretaria Nacional de Politicas do Turismo, Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, e pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que antes era conhecida como Empresa Brasileira de Turismo.