BMW, Volvo e Kia que se cuidem! Novo veículo elétrico Mini Countryman Electric SE possui dois motores, atingindo 310 cv e chegando de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
O MINI Countryman, que já foi visto como um “quase SUV” e uma versão hatch bombada, chega agora à sua terceira geração com uma transformação significativa que redefine sua identidade como um legítimo SUV. Este veículo icônico da MINI não apenas adota uma aparência mais utilitária, mas também se destaca como o primeiro modelo totalmente elétrico de sua linhagem. Esse veículo elétrico, apresentado antes das versões a combustão, promete revolucionar o mercado automobilístico com suas inovações, disputando espaço com grandes nomes, como por exemplo: BMW, Volvo e Kia.
MINI Countryman 2024: Características e modificações
Ao longo das suas duas primeiras gerações, o MINI Countryman era frequentemente visto como uma versão superdimensionada do icônico hatch da MINI.
No entanto, a terceira geração do Countryman assume uma identidade própria como um SUV legítimo, se distanciando cada vez mais de ser comparado com o Cooper.
- TVS APACHE 160 2025 chega no mercado desbancando rivais de peso: Tecnologia de ponta, potência superior e estilo ousado que deixam Titan e Dominar 160 para trás
- Fique de olho! Lista atualizada das motos mais roubadas de São Paulo
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
Essa mudança é mais do que cosmética, uma vez que o veículo elétrico cresceu consideravelmente em relação ao seu antecessor.
O MINI Countryman 2024 mede agora 4,43 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e 1,66 metros de altura.
Essa expansão não é apenas estética; ela cria espaço para futuros modelos na linha MINI, como o sucessor do já extinto Clubman.
Além disso, a terceira geração do Countryman compartilha sua plataforma com o renomado BMW X1, garantindo uma base sólida para suas inovações.
Uma das maiores surpresas desta terceira geração é a introdução do MINI Countryman elétrico.
Este modelo, antes das versões a combustão, demonstra a clara intenção da MINI de abraçar os veículos elétricos como parte de seu futuro.
O MINI Countryman 2024 enfrenta a concorrência de modelos como o Volvo EX30, Kia Niro EV e BMW iX1.
Disponível nas versões Electric E e Electric SE, o Countryman elétrico oferece desempenho impressionante.
O motor elétrico de 203 cv da versão Electric E acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, enquanto a versão Electric SE, com dois motores, atinge 310 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
Ambas as versões são equipadas com uma bateria de 64,7 kWh, proporcionando uma autonomia surpreendente de até 465 km, segundo o ciclo europeu.
Além do design diferenciado, esse veículo elétrico proporciona uma experiência personalizada para quem está dirigindo
Além do desempenho elétrico impressionante, o MINI Countryman também apresenta recursos avançados de assistência ao condutor.
Isso inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência autônoma e assistência de manutenção de faixa, proporcionando uma experiência de condução mais segura e confortável.
Em seu interior, o MINI Countryman dispõe de uma cabine espaçosa e muito bem idealizada.
Além disso, possui comandos de fácil acesso e o seu sistema de iluminação interno é bastante elegante, usando luzes de LED para criar padrões distintos.
Em relação aos assentos, esses possuem a mesma a qualidade em termos de acabamento e ergonomia, garantindo conforto para o motorista e passageiros.
No entanto, o desafio do espaço interno ainda persiste, uma característica que não foi resolvida na nova geração.
O MINI Countryman permite aos condutores personalizarem sua experiência de condução com o botão “Experiences”.
Este recurso oferece diferentes modos de condução, como o modo Go-Kart para esportividade máxima e o Green Mode para economia de energia.