Programa habitacional avança em diversas regiões com a construção de 3.181 novas casas; Porto Alegre lidera em número de unidades.
O programa Minha Casa, Minha Vida deu início, entre os dias 9 e 13 de junho, a 18 novas obras em diferentes regiões do Brasil, totalizando 3.181 unidades habitacionais. As construções devem beneficiar diretamente 12.724 pessoas, que aguardam a realização do sonho da casa própria. A iniciativa marca um importante avanço no setor de habitação popular e reforça o compromisso do governo federal com o acesso à moradia digna.
Porto Alegre lidera com maior número de novas casas
Na Região Sul, Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, se destacou como o município com o maior número de moradias em construção.
A cidade iniciou as obras de 523 novas casas em um único empreendimento, o que deve beneficiar cerca de 2.092 pessoas.
-
Governo de SP busca inspiração na Europa para megatúnel Santos-Guarujá
-
Por que a China está construindo uma ferrovia com cobertura no meio de um santuário natural
-
Projeto com asfalto de cana-de-açúcar mostra até 30% mais durabilidade e pode reduzir custos em rodovias de alto tráfego
-
Construção do governo brasileiro prevê 194 obras e investimento de R$ 500 bilhões para ampliar metrôs e BRTs até 2054
No Paraná, também foram iniciadas construções em Curitiba, com 176 unidades, e Ponta Grossa, com mais 13 moradias em obras.
Nordeste recebe maior número de empreendimentos
O Nordeste foi a região com maior distribuição de novos canteiros de obras. Na Bahia, os municípios de Feira de Santana e Alagoinhas começaram as construções de 192 e 250 unidades, respectivamente.
Já no Maranhão, três empreendimentos estão em andamento: 192 moradias em Imperatriz e duas obras com 250 casas cada em Codó, totalizando 500 novas unidades.
Outras obras foram iniciadas em Buíque (PE) com 150 casas e Itaporanga D’Ajuda (SE), com 96 moradias.
Essas cidades terão suas comunidades diretamente impactadas com o surgimento de novos conjuntos habitacionais.
Sudeste e Centro-Oeste também ampliam o acesso à moradia
No Sudeste, os destaques são para São Paulo, com obras iniciadas em Itapevi (300 casas) e Bauru (400 casas), e Belo Horizonte, onde serão entregues 48 novas unidades.
O Espírito Santo também participa da nova fase do programa com 96 moradias em construção no município de Vila Velha.
No Centro-Oeste, o município de Corumbá (MS) iniciou a construção do Residencial dos Ipês I, com 125 novas casas, que devem beneficiar aproximadamente 500 pessoas.
Minha Casa, Minha Vida segue impulsionando o desenvolvimento social
As novas frentes de trabalho representam não apenas moradias, mas também mais empregos, renda e inclusão social.
Com foco nas populações de baixa renda, o Minha Casa, Minha Vida consolida sua importância como uma das principais políticas públicas voltadas à habitação no país.
Com essas obras em andamento, o programa reforça sua missão de garantir o direito à moradia e criar oportunidades para milhares de brasileiros em diferentes regiões do território nacional.