Programa habitacional avança em diversas regiões com a construção de 3.181 novas casas; Porto Alegre lidera em número de unidades.
O programa Minha Casa, Minha Vida deu início, entre os dias 9 e 13 de junho, a 18 novas obras em diferentes regiões do Brasil, totalizando 3.181 unidades habitacionais. As construções devem beneficiar diretamente 12.724 pessoas, que aguardam a realização do sonho da casa própria. A iniciativa marca um importante avanço no setor de habitação popular e reforça o compromisso do governo federal com o acesso à moradia digna.
Porto Alegre lidera com maior número de novas casas
Na Região Sul, Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, se destacou como o município com o maior número de moradias em construção.
A cidade iniciou as obras de 523 novas casas em um único empreendimento, o que deve beneficiar cerca de 2.092 pessoas.
-
Com 365 mil m², 1.100 salas e 700 arquitetos envolvidos na construção, o Palácio do Parlamento da Romênia é o segundo maior edifício administrativo do mundo e o mais pesado já construído pela humanidade
-
Trump mostra interesse na construção de um megatúnel submarino de 112 km e R$ 43,5 bilhões entre a Rússia e o Alasca, com tecnologia de Elon Musk
-
A revolução nos trilhos começou: por que a maior expansão ferroviária do Brasil, com 1.567 km, vai mudar o mapa da riqueza no país
-
Empresa de engenharia abre um “gigantesco” processo seletivo com vagas em diversos cargos para obras em planta industrial na região sudeste
No Paraná, também foram iniciadas construções em Curitiba, com 176 unidades, e Ponta Grossa, com mais 13 moradias em obras.
Nordeste recebe maior número de empreendimentos
O Nordeste foi a região com maior distribuição de novos canteiros de obras. Na Bahia, os municípios de Feira de Santana e Alagoinhas começaram as construções de 192 e 250 unidades, respectivamente.
Já no Maranhão, três empreendimentos estão em andamento: 192 moradias em Imperatriz e duas obras com 250 casas cada em Codó, totalizando 500 novas unidades.
Outras obras foram iniciadas em Buíque (PE) com 150 casas e Itaporanga D’Ajuda (SE), com 96 moradias.
Essas cidades terão suas comunidades diretamente impactadas com o surgimento de novos conjuntos habitacionais.
Sudeste e Centro-Oeste também ampliam o acesso à moradia
No Sudeste, os destaques são para São Paulo, com obras iniciadas em Itapevi (300 casas) e Bauru (400 casas), e Belo Horizonte, onde serão entregues 48 novas unidades.
O Espírito Santo também participa da nova fase do programa com 96 moradias em construção no município de Vila Velha.
No Centro-Oeste, o município de Corumbá (MS) iniciou a construção do Residencial dos Ipês I, com 125 novas casas, que devem beneficiar aproximadamente 500 pessoas.
Minha Casa, Minha Vida segue impulsionando o desenvolvimento social
As novas frentes de trabalho representam não apenas moradias, mas também mais empregos, renda e inclusão social.
Com foco nas populações de baixa renda, o Minha Casa, Minha Vida consolida sua importância como uma das principais políticas públicas voltadas à habitação no país.
Com essas obras em andamento, o programa reforça sua missão de garantir o direito à moradia e criar oportunidades para milhares de brasileiros em diferentes regiões do território nacional.