1. Início
  2. / Construção
  3. / Minha Casa, Minha Vida inicia 18 novas obras e beneficia mais de 12 mil pessoas em todo o país
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Minha Casa, Minha Vida inicia 18 novas obras e beneficia mais de 12 mil pessoas em todo o país

Publicado em 24/06/2025 às 18:23
Programa habitacional avança em diversas regiões com a construção de 3.181 novas casas; Porto Alegre lidera em número de unidades.
Programa habitacional avança em diversas regiões com a construção de 3.181 novas casas; Porto Alegre lidera em número de unidades. Fonte: Agência Gov.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Programa habitacional avança em diversas regiões com a construção de 3.181 novas casas; Porto Alegre lidera em número de unidades.

O programa Minha Casa, Minha Vida deu início, entre os dias 9 e 13 de junho, a 18 novas obras em diferentes regiões do Brasil, totalizando 3.181 unidades habitacionais. As construções devem beneficiar diretamente 12.724 pessoas, que aguardam a realização do sonho da casa própria. A iniciativa marca um importante avanço no setor de habitação popular e reforça o compromisso do governo federal com o acesso à moradia digna.

Porto Alegre lidera com maior número de novas casas

Na Região Sul, Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, se destacou como o município com o maior número de moradias em construção.

A cidade iniciou as obras de 523 novas casas em um único empreendimento, o que deve beneficiar cerca de 2.092 pessoas.

No Paraná, também foram iniciadas construções em Curitiba, com 176 unidades, e Ponta Grossa, com mais 13 moradias em obras.

Nordeste recebe maior número de empreendimentos

O Nordeste foi a região com maior distribuição de novos canteiros de obras. Na Bahia, os municípios de Feira de Santana e Alagoinhas começaram as construções de 192 e 250 unidades, respectivamente.

Já no Maranhão, três empreendimentos estão em andamento: 192 moradias em Imperatriz e duas obras com 250 casas cada em Codó, totalizando 500 novas unidades.

Outras obras foram iniciadas em Buíque (PE) com 150 casas e Itaporanga D’Ajuda (SE), com 96 moradias.

Essas cidades terão suas comunidades diretamente impactadas com o surgimento de novos conjuntos habitacionais.

Sudeste e Centro-Oeste também ampliam o acesso à moradia

No Sudeste, os destaques são para São Paulo, com obras iniciadas em Itapevi (300 casas) e Bauru (400 casas), e Belo Horizonte, onde serão entregues 48 novas unidades.

O Espírito Santo também participa da nova fase do programa com 96 moradias em construção no município de Vila Velha.

No Centro-Oeste, o município de Corumbá (MS) iniciou a construção do Residencial dos Ipês I, com 125 novas casas, que devem beneficiar aproximadamente 500 pessoas.

Minha Casa, Minha Vida segue impulsionando o desenvolvimento social

As novas frentes de trabalho representam não apenas moradias, mas também mais empregos, renda e inclusão social.

Com foco nas populações de baixa renda, o Minha Casa, Minha Vida consolida sua importância como uma das principais políticas públicas voltadas à habitação no país.

Com essas obras em andamento, o programa reforça sua missão de garantir o direito à moradia e criar oportunidades para milhares de brasileiros em diferentes regiões do território nacional.

Fonte

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Andriely Medeiros de Araújo

Ensino superior em andamento. Escreve sobre Petróleo, Gás, Energia e temas relacionados para o CPG — Click Petróleo e Gás.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x