1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Mesmo no fim da geração, a Hilux SRX Plus 2025 mostra força: 204 cv, 7 airbags, tração 4×4 e preço acorde confirmam por que ela segue campeã de vendas
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Mesmo no fim da geração, a Hilux SRX Plus 2025 mostra força: 204 cv, 7 airbags, tração 4×4 e preço acorde confirmam por que ela segue campeã de vendas

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 30/09/2025 às 20:14
Atualizado em 01/10/2025 às 19:39
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Toyota Hilux 2025 segue líder com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, consumo de até 10 km/l e pacote robusto que inclui tração 4×4, suspensão reforçada, 7 airbags e câmeras 360°.

A Toyota Hilux já soma dez anos em sua oitava geração e se aproxima do fim de ciclo, mas continua soberana no mercado brasileiro. Entre janeiro e agosto de 2025, foram cerca de 32 mil unidades emplacadas, um desempenho bem à frente da Ford Ranger, segunda colocada com pouco mais de 21,7 mil exemplares.

Mesmo sendo um projeto mais antigo e trazendo menos tecnologia que rivais mais novas, como as picapes chinesas em chegada ao país, a Hilux segue como referência entre as turbodiesel 4×4. A fama de confiabilidade mecânica, robustez e o pós-venda da Toyota são trunfos que sustentam sua liderança.

Com a interrupção da produção de Corolla e Corolla Cross no Brasil após o vendaval que destruiu a fábrica de motores em Porto Feliz (SP), a picape fabricada na Argentina deve ganhar ainda mais protagonismo dentro da marca japonesa.

Visual imponente com detalhes exclusivos

A versão SRX Plus, avaliada a R$ 353.290, ocupa o espaço deixado pela esportiva Hilux GR Sport, descontinuada no fim de 2024. Mesmo com uma década de estrada, a Hilux ainda transmite robustez no design.

Na dianteira, a grade cromada se destaca junto com retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro no mesmo acabamento. Esta configuração vem com bitola de eixos ampliada e alargadores de para-lamas, o que dá uma aparência mais musculosa. O santantônio metálico pintado na cor da carroceria reforça o ar de utilitário de respeito.

Nas laterais, chamam atenção as rodas diamantadas de liga leve aro 18. O conjunto passa a sensação de modernidade sem perder a identidade clássica da Hilux.

Interior simples, mas funcional

Por dentro, a Hilux mantém espaço razoável para cinco ocupantes. No banco traseiro, o encosto mais vertical pode incomodar em longas viagens, um detalhe comum em picapes médias.

O acabamento traz plásticos rígidos bem encaixados, em diferentes texturas e cores. Apesar de simples, transmite boa solidez. Já a idade do projeto aparece em elementos como a alavanca de câmbio herdada do antigo Corolla e o painel de instrumentos analógico com tela de 4,2”. O icônico relógio digital de caracteres verdes segue firme, agradando aos fãs mais tradicionais.

Entre os destaques, a SRX Plus vem equipada com central multimídia de 9” compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som JBL com subwoofer, bancos dianteiros ventilados, banco do motorista com ajuste elétrico, chave presencial, partida por botão e ar-condicionado digital de duas zonas.

O pacote é generoso, mas ainda deixa a desejar por não oferecer teto solar, freio de estacionamento eletrônico e carregador de celular por indução.

Segurança reforçada

A Toyota não economizou neste ponto. A Hilux SRX Plus vem de fábrica com sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e de saída de faixa, câmeras de visão 360°, assistentes de reboque, subida e descida, além de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Os faróis e lanternas são full-LED e há monitoramento da pressão dos pneus. Ainda assim, considerando o preço, seria interessante oferecer centralização ativa de faixa e câmeras com maior definição.

Mecânica robusta e desempenho no fora de estrada

No asfalto ou longe dele, a Hilux entrega a dirigibilidade que a consagrou. A suspensão filtra bem os impactos, ajudada pelos pneus de uso misto. Nesta versão, há reforços no conjunto, com amortecedores de tubo duplo, braços de suspensão alargados e altura em relação ao solo ampliada para 32,3 cm.

Na prática, atravessa valetas, lombadas e terrenos acidentados com facilidade. A tração 4×4 com reduzida e o bloqueio de diferencial fazem dela uma das picapes mais preparadas para trilhas.

O motor 2.8 turbodiesel segue como o coração da picape, com 204 cv a 3.400 rpm e torque de 50,9 kgfm. O câmbio automático de seis marchas entrega trocas suaves, embora um número maior de relações pudesse ajudar na eficiência. O peso em ordem de marcha é de 2.175 kg, com capacidade de carga de pouco mais de 1 tonelada.

Segundo dados do Inmetro, o consumo fica em 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, números aceitáveis para o porte e vocação do modelo, mas abaixo de alguns concorrentes.

Lista completa de equipamentos

A Hilux SRX Plus 2025 traz um pacote recheado:

  • Volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade
  • Central multimídia de 9” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
  • Som JBL com alto-falantes, tweeters e subwoofer
  • Bancos de couro perfurado com ventilação e ajuste elétrico para o motorista
  • Ar-condicionado digital de duas zonas
  • Sete airbags
  • Câmeras 360°
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Frenagem automática de emergência
  • Alerta de mudança de faixa
  • Faróis e lanternas full-LED
  • Tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial
  • Rodas de liga leve aro 18
  • Suspensão reforçada e elevada
  • Santantônio integrado e protetor de caçamba

Hilux segue imbatível

Mesmo prestes a receber uma nova geração, a Toyota Hilux mostra por que é a líder isolada entre as picapes médias no Brasil. A confiabilidade mecânica, a robustez no fora de estrada e a rede de concessionárias eficiente ainda falam mais alto que a tecnologia embarcada nos concorrentes.

Com preço na faixa dos R$ 350 mil, a versão SRX Plus mantém a tradição de ser uma das picapes mais desejadas e confiáveis do país.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Noel Budeguer

Sou jornalista argentino, vivendo no Rio de Janeiro, especializado em temas militares, tecnologia, energia e geopolítica. Escrevo artigos sobre temas complexos em uma linguagem acessível, mantendo rigor jornalístico e foco no impacto social e econômico

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x