MENU
Menu
Início Mercedes-Benz anuncia o seu novo veículo elétrico, Maybach, movido a energia solar e com capacidade de mudar o atual cenário automotivo

Mercedes-Benz anuncia o seu novo veículo elétrico, Maybach, movido a energia solar e com capacidade de mudar o atual cenário automotivo

6 de dezembro de 2021 às 12:02
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Mercedes-Benz - veiculo eletrico - energia solar - carro movido a energia solar
A Mercedes-Benz acaba de anunciar novo carro Maybach, movido a energia solar, no estilo off-road – foto: Divulgação/ Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz decidiu inovar no mercado com o lançamento do seu veículo elétrico, Maybach, um carro movido a energia solar off-road. O modelo foi feito em parceria com o falecido designer de moda, Virgil Abloh

A Mercedes-Benz anunciou seu novo carro movido a energia solar no estilo off-road, o Maybach. O design do veículo elétrico foi desenvolvido em uma parceria entre a montadora alemã e o famoso designer de moda, Virgil Abloh, que veio a falecer na última semana. A Mercedes-Benz afirma que o projeto conta com um design incomum, que não é semelhante a nada que já tenha produzido antes. O carro movido a energia solar foi elaborado do zero, com funcionalidades todas voltadas à sustentabilidade, contando com 6 metros de comprimento, com um capô transparente, onde ficam os painéis de energia solar que alimentam as suas baterias.

Leia também

Mesmo com 6 metros, possui apenas dois assentos

https://www.youtube.com/watch?v=kL3ti3_cCUo
Primeiras impressões do modelo movido a energia solar da Mercedes-Benz

O veículo elétrico foi criado para ser um modelo de exibição, com espaço para dois ocupantes, inspirado pelas grandes paisagens off-road ao redor do mundo. Além disso, o veículo conta com rodas grandes e um design que mostra a ideia de um carro de luxo, porém capaz de encarar qualquer desafio.

O interior do carro movido a energia solar é inusitado, tendo em vista que mesmo contando com 6 metros de comprimento, possui apenas dois bancos, onde é possível incliná-los completamente para se deitar.

O teto transparente e ovalado também permite uma melhor visualização da paisagem. Embora seja um veículo elétrico de exibição da Mercedes-Benz, viajar com este modelo pelas estradas seria deslumbrante.

Veículo elétrico da Mercedes-Benz será apresentado no Rubell Museum

O carro movido a energia solar estava previsto para ser apresentado durante a Miami Art Week, que aconteceu até o dia 5 de dezembro. Entretanto, em respeito à memória do falecido designer e também aos desejos dos parentes de Virgil Abloh, a Mercedes-Benz optou por exibir o modelo no Rubell Museum em Miami. O Evento ficará aberto ao público, para que todos possam conferir o último projeto de Abloh, que faleceu no dia 28 do último mês, vítima de câncer.

O designer era reconhecido internacionalmente por seu trabalho no setor, como diretor artístico de sua marca, Off-White e da Louis Vuitton. A Mercedes-Benz, em um comunicado oficial, afirma estar devastada com o perda de Abloh, e também destacou a sua grande visão e designs inspiracionais.

A aparência externa e interna do carro movido a energia solar é realmente incrível, algo que esbanja modernidade e classe simultaneamente, além disso a ideia de um carro off-road alimentado com painéis de energia solar é uma das inovações mais esperadas pelo mercado.

Primeiro carro elétrico movido a energia solar do mundo pode chegar ao mercado em 2024

A startup neerlandesa Lightyear está investindo no primeiro carro movido a energia solar do mercado e se comprometeu com o desafio de iniciar a produção para comercialização em 2024.

O seu veículo, Lightyear One, é um sedã de 5,05 metros de comprimento e tem como sua principal característica sua carroceria afiada e longa. Sua altura é de 1,4 metros e ainda possui linhas fluídas para contar com a melhor aerodinâmica possível. 

De acordo com a empresa, a bateria de médio porte de 60 kWh ofertará ao modelo uma autonomia de 710 km que é aliada aos seus 1.300 quilos.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR