Oficina dos EUA constrói triciclo gigante com roda de trator, motor turbodiesel e direção nas três rodas para enfrentar terrenos extremos.
Uma ofincina no estado americano de Idaho apostou pesado na construção de um próprio triciclo monstro. O grupo está construindo um triciclo gigante e radical, com direção nas três rodas e visual que lembra filmes de zumbis.
Do zero, com peças inusitadas
Diferente de outras marcas que adaptam modelos já existentes, a oficina Grind Hard começou do zero.
A base traseira veio de um triciclo antigo, e o motor escolhido é um turbodiesel TDI de quatro cilindros da Volkswagen.
-
Fiat e Netflix apresentam o Pulse Abarth Stranger Things com 185 cv, design exclusivo, produção limitada e mistério – vale cada centavo?
-
Procurando um carro popular para comprar? Esse modelo da Chevrolet possui motor 1.8, 108 cv e porta-malas gigante de 563 litros; o Chevrolet Cobalt é uma boa opção para quem busca um carro usado espaçoso e de manutenção acessível
-
Motor inquebrável, menos de R$ 25 mil, autonomia de 14 a 16 km/l e mecânica simples: o que explica a fama quase lendária do Fiat Uno?
-
4 hatches usados com porta-malas grande e bom espaço interno de R$ 28 a R$ 60 mil de marcas como Toyota, Honda e Renault
As rodas traseiras foram equipadas com pneus de 46 polegadas, mas o destaque está na frente: uma roda de aço de 54 polegadas, originalmente usada em tratores.
Essa roda gigante abriga o assento do motorista e todos os controles. Para encaixar tudo, os construtores precisaram cortar muito metal e adaptar cada componente.
A estrutura é tubular, feita para reforçar o estilo artesanal e agressivo do veículo.
Direção que desafia a lógica
O episódio mais recente da construção mostrou a instalação da direção.
O objetivo é ousado: permitir que as três rodas girem, tanto em sentidos opostos quanto na mesma direção.
Isso permitirá manobras mais fechadas, ideal para terrenos difíceis.
Além disso, com esse sistema, o motorista poderá sentar em qualquer extremidade do triciclo e ainda conduzir a máquina com controle total.
A oficina ainda trabalha no sistema de suspensão traseira e na integração das rodas com o sistema de direção dianteiro. Assista ao vídeo mais recente com dublagem em português feita por IA.
Sem prazo, mas com promessa
Ainda não há uma data para a conclusão do projeto. Mas, segundo a própria Grind Hard Plumbing, a espera será compensada. “A experiência de dirigir será a mais distante do normal de tudo o que já construímos”, afirmou a equipe.
O triciclo gigante promete não apenas chamar atenção, mas também romper barreiras de criatividade no universo off-road.


Seja o primeiro a reagir!