1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Máquinas agrícolas vindas da China são testadas no Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 20 comentários

Máquinas agrícolas vindas da China são testadas no Brasil

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 06/08/2024 às 20:59
Máquinas agrícolas vindas da China são testadas no Brasil. (Imagem: reprodução)
Máquinas agrícolas vindas da China são testadas no Brasil. (Imagem: reprodução)
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Uma parceria entre Brasil e China foi feita para o teste de mais de 30 máquinas agrícolas, prometendo aumentar a produtividade e transformar a agricultura familiar. O projeto visa avaliar a eficiência dos equipamentos em diferentes solos e sistemas produtivos, com a expectativa de produção local futura.

A China está prestes a transformar a agricultura no Brasil com uma iniciativa revolucionária que promete melhorar a produtividade em várias regiões do país. Mas o que realmente está por trás dessa parceria inesperada?

Apodi, uma pequena cidade no Rio Grande do Norte, se tornará o palco de um experimento agrícola que pode alterar o futuro da agricultura familiar no Brasil.

De acordo com as informações, Brasil e a China firmaram um acordo para testar 31 máquinas agrícolas chinesas em diversos tipos de solo e sistemas produtivos do Nordeste.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Esse projeto faz parte da Unidade Demonstrativa Brasil-China de Cooperação em Desenvolvimento Agrícola, uma iniciativa destinada a aumentar a eficiência das propriedades da agricultura familiar.

O objetivo dos testes no Brasil

Avaliar a adaptação e a eficiência dessas máquinas em terras brasileiras. O acordo entre brasileiros e a Universidade Agrícola da China prevê um período de testes em que o maquinário será avaliado em assentamentos do MST, cooperativas e unidades de agricultura familiar. A meta é identificar quais equipamentos podem ser integrados ao cotidiano da produção nacional.

Das 31 máquinas testadas, 11 serão entregues ao MST no Rio Grande do Norte, e o restante será distribuído para o Ceará, Maranhão e Paraíba. O objetivo é testar a performance das máquinas em diferentes tipos de solo e sistemas produtivos. Se a experiência for bem-sucedida, a China poderá iniciar a produção desses equipamentos no Brasil.

Você acredita que empresas da China poderão competir no Brasil com empresas famosas como New Holland, John Deere, Valtra e outras? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Inscreva-se
Notificar de
guest
20 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Eloy picanço jr
Eloy picanço jr
08/08/2024 19:11

Sim, claro, sem sombras de dúvidas. Os Chineses estão anos luz em tecnologia e farão a diferença aqui no Nordeste. Quem viver verá.

José Rodrigues lucena
José Rodrigues lucena
08/08/2024 17:40

NÃO COMPRARIA, NÃO CONFIO NESSAS **** DA CHINA!

Douglas
Douglas
08/08/2024 14:30

O MST é uma instituição terroristas.

Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x