Parceria entre Jabil e Newland cria 500 novas vagas de emprego em fábrica em Betim, promovendo crescimento econômico em Minas Gerais.
Foi anunciada, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas, uma grande parceria que promete gerar cerca de 500 vagas de emprego no estado até 2025. O acordo envolve a empresa chinesa Newland Payment Technology e a norte-americana Jabil, atuante na região metropolitana de Belo Horizonte. O investimento será na fábrica da Jabil em Betim.
Parceria e investimentos
O anúncio foi feito em um evento fechado, que contou com a presença de diretores das empresas envolvidas e representantes do Governo de Minas.
Durante a cerimônia, também foi inaugurada a nova linha de produção da Newland na fábrica da Jabil, em Betim.
-
“Temos muita sorte de ter o Brasil como centro de manufatura”: CEO global da Scania elogia indústria brasileira e defende aprovação urgente do acordo UE–Mercosul
-
Anvisa bloqueia 32 suplementos por insalubridade e fabricação irregular
-
Fabricante de tratores crescia a 27%, mas sentiu o impacto do tarifaço mesmo sem exportar para os EUA; números mostram queda nas vendas
-
CEO brasileiro à frente das negociações com os EUA: fundador da Stefanini lidera missão empresarial a Washington para eliminar tarifas que travam o comércio entre Brasil e Estados Unidos
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, destacou a importância do acordo para o desenvolvimento econômico do estado.
“O Governo de Minas está sempre atento às oportunidades de proporcionar desenvolvimento, emprego e renda para os mineiros. Esse acordo contribuirá ainda para o compartilhamento do conhecimento de tecnologias avançadas, oriundas de grandes potências econômicas, com o estado”, afirmou Passalio.
Impacto da fábrica no mercado de trabalho
A parceria entre a Jabil e a Newland promete criar uma variedade de vagas de emprego em diversos setores, relacionadas à produção de equipamentos de pagamento, conhecidos como maquininhas.
A empresa norte-americana Jabil, já estabelecida em Betim, fabricará terminais de pagamento para a Newland, que incluem máquinas de cartão de crédito e débito usadas em diferentes estabelecimentos comerciais.
Ronaldo Barquette, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, ressaltou o impacto positivo da parceria.
“A parceria entre a Jabil e a Newland representa não só mais investimentos e empregos para Minas Gerais, mas agrega ainda mais valor e tecnologia de ponta para essa indústria tão importante para nosso estado”, afirmou Barquette.
Sobre as empresas
A Jabil é especializada na produção de eletrônicos para diversos setores, incluindo automotivo, energia renovável, consumo, saúde e telecomunicações.
A Jabil será responsável pela manufatura dos terminais de pagamento para a Newland, que são amplamente utilizados em pontos de venda, restaurantes, postos de gasolina e outros serviços comerciais.
Com duas décadas de experiência no setor, a Jabil se destaca pela inovação em soluções de comércio digital, que vão desde a automação de armazéns até a digitalização de lojas.
A empresa investe continuamente em tecnologia na sua fábrica para ajudar seus clientes a lançar produtos no mercado de forma rápida e eficiente.
A Newland Payment Technology, por sua vez, é uma das líderes globais no fornecimento de soluções de pagamento.
Fundada em Fuzhou, na China, em 1994, a empresa está presente em 120 países e investe pesadamente em pesquisa e desenvolvimento para criar produtos que oferecem segurança e eficiência no processamento de transações.
Desde sua entrada no mercado brasileiro em 2018, a Newland tem se destacado por oferecer uma ampla gama de terminais POS (pontos de venda) que atendem a diversos segmentos do varejo, desde pequenos vendedores ambulantes até grandes lojas e restaurantes.
Bom diavesse Ronaldo **** aí é mineiro porque zboquete é um apelido?
Eu quero me candidatar sou formado em técnico em Administração se tiver uma vaga ?
Gerar emprego e fácil, o difícil e dar um bom salário oportunidade de crescimento de carreira, Governo no Brasil e uma pura comédia só visa dinheiro do hei e dinheiro por dinheiro fazem tudo e o povo que se lasque, o Brasil vende a laranja e compra o bagaço e muitos achando bom kkk