Bacia de Santos registra sua maior coluna de óleo já constatada no pré-sal

Bacia de Santos registra sua maior coluna de óleo já constatada no pré-sal

agosto 4, 2018 Off Por Paulo Nogueira

Maior coluna de óleo no pré-sal da Bacia de Santos é encontrada no campo de Sururu com dimensão recorde.

A Bacia de Santos registra em um poço a maior coluna de óleo já encontrada no pré-sal (atingindo a dimensão de 530 metros). O campo de Sururu, que é operado pela estatal Petrobras, onde foi registrado tal confirmação por Solange Guedes, diretora de Exploração e Produção da petroleira. Sururu registrou tal recorde em um poço concluído em 13/Julho e está muito acima da média dos demais que também registraram grande coluna de óleo (436 metros).

Em coletiva de impressa, falando sobre os resultados da Petrobras no final do primeiro semestre de 2018, Solange disse: “Nossos melhores resultados foram abaixo de 500 metros: isso nos dá a confiança na trajetória do investimento… da nossa alocação muito seletiva e prioritária, cuidadosa… apostando em resultados como esse”. A coluna constatada é uma seção vertical.

Participações do campo de Sururu

  • A Petrobras – 42,5 %;
  • Shell – 25%;
  • Total – 22,5%;
  • Galp – 10%

Conforme previsto a produtividade no pré-sal está sendo positiva e estão se confirmando cada vez mais de acordo com estimativas e em algumas situações até mesmo superando as expectativa, diz Solange. a executiva disse que “Estamos diante de um tipo de reservatório único, sem muitos similares na indústria, nós somos bastante cautelosos para fazer previsão de produtividade e hoje nós apuramos sim, depois de praticamente oito anos produzindo no pré-sal, que a nossa visão mais provável está se realizando com viés otimista”, pois a operadora estatal já superou 1,5 milhão de barris em abril. O avanço da produtividade tem sido beneficiado diante da lição aprendida nos últimos 8 anos.

Leia também: