Bacia de Santos registra sua maior coluna de óleo já constatada no pré-sal

Bacia de Santos registra sua maior coluna de óleo já constatada no pré-sal
 

Maior coluna de óleo no pré-sal da Bacia de Santos é encontrada no campo de Sururu com dimensão recorde.

A Bacia de Santos registra em um poço a maior coluna de óleo já encontrada no pré-sal (atingindo a dimensão de 530 metros). O campo de Sururu, que é operado pela estatal Petrobras, onde foi registrado tal confirmação por Solange Guedes, diretora de Exploração e Produção da petroleira. Sururu registrou tal recorde em um poço concluído em 13/Julho e está muito acima da média dos demais que também registraram grande coluna de óleo (436 metros).

Em coletiva de impressa, falando sobre os resultados da Petrobras no final do primeiro semestre de 2018, Solange disse: “Nossos melhores resultados foram abaixo de 500 metros: isso nos dá a confiança na trajetória do investimento… da nossa alocação muito seletiva e prioritária, cuidadosa… apostando em resultados como esse”. A coluna constatada é uma seção vertical.

Participações do campo de Sururu

  • A Petrobras – 42,5 %;
  • Shell – 25%;
  • Total – 22,5%;
  • Galp – 10%

Conforme previsto a produtividade no pré-sal está sendo positiva e estão se confirmando cada vez mais de acordo com estimativas e em algumas situações até mesmo superando as expectativa, diz Solange. a executiva disse que “Estamos diante de um tipo de reservatório único, sem muitos similares na indústria, nós somos bastante cautelosos para fazer previsão de produtividade e hoje nós apuramos sim, depois de praticamente oito anos produzindo no pré-sal, que a nossa visão mais provável está se realizando com viés otimista”, pois a operadora estatal já superou 1,5 milhão de barris em abril. O avanço da produtividade tem sido beneficiado diante da lição aprendida nos últimos 8 anos.

Leia também:

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior