Com o objetivo de reduzir as emissões de carbono, Londrina passa a fazer uso de energia solar como fonte de iluminação das vias publicas em 2021
Londrina fará uso de energia solar como fonte de iluminação em meados de 2021, a companhia local já iniciou os testes com luminárias LED que tem capacidade para conservação e conversão de energia solar para iluminação noturna.
Leia também
Concessionária de Londrina realiza os testes com energia solar
A Concessionária de Londrina, Sercomtel Iluminação, inicializou a realização de testes usando as luminárias LED que tem a capacidade de armazenar e converter energia solar em iluminação noturna, fazendo assim, a concessionária pretende ter o sistema de iluminação pública com tecnologia a base de energia solar.
Para a obtenção final desse objetivo, a Sercomtel utilizará de dois modelos de luminárias solares, uma chamada “SMD” (Surface Mounted Diode), que tem uma certa versatilidade, além de compacta, em relação aos componentes do LED. ]
- Baterias gigantes revolucionam energia solar e eólica, prometendo eficiência inédita e deixando conta de luz mais barata: o futuro da energia está mais próximo do que você imagina!
- Ceará fecha parceria bilionária com empresa chinesa para revolucionar a energia renovável no Brasil, apostando no hidrogênio verde com previsão de gerar quase 1 mil vagas de emprego
- Armazenamento de energia reinventado: o sistema BESS chega para mudar tudo! Saiba como ele supera os sistemas off-grid e oferece soluções incríveis
- Nova bateria ferro-ar é 10x mais barata que o lítio, dura 100 horas e pode revolucionar energia solar e eólica! Descubra como essa nova tecnologia vai transformar o futuro!
Os dois modelos tem um diferencial em Watts, sendo uma de 120 watts e a outra 180 watts. Já fizeram a instalação em uma determinada rua próximo às chácaras da região sul, onde se deverá permanecer por um período que ainda está sendo definido.
Presidente da Sercomtel diz que modelos ainda estão em fases de testes
Segundo o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, a empresa ainda está fazendo testes nos modelos que vão utilizar, para ver se as expectativas postas nelas vão ser agradáveis. “Se forem aprovados, poderemos estabelecer um processo de implantação de Londrina”, ressaltou ele.
Tecnologia a base de energia solar, para iluminação de Londrina, é de primeira linha, afirma técnicos da Sercomtel
Segundo técnicos da Sercomtel Iluminação, os modelos a serem utilizados, possuem tecnologia de primeira linha.
De acordo com o fabricante, cada unidade pode oferecer, se preciso for, um fluxo de iluminação de até 24 horas, porém, os modelos podem fazer uma economia de energia, e assim aumentando a vida útil em até 36 horas de iluminação, através de sensores de presença, assim fazendo uma redução em prol da capacidade de luminosidade em até 50%, isso sem fluxo de trânsito.